amplificador spectro sqa2100 - fonte ruim

Iniciado por Visitante, 30 Junho 2013, 09:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Visitante

Nome: francesco
Email: Você não tem permissão para ver os links.
 Registrar ou Logar

Nível de conhecimento em eletrônica: Alto

Mensagem:
Bom dia amigos, estou com este amplificador spectro sqa2100 que veio com os capacitores da fonte estourados. Troquei os capacitores e alguns transistores. Já varri a fonte toda e não consigo obter os + 24,5V e - 24,5V na saída.Tenho 39V na entrada e na saída tenho os mesmos 39 V ( +39V e -39V) . Já verifiquei tudo e não consigo regulá-la para a saída de +- 24,5V.Por favor alguém tem alguma dica???
grato.
Francesco


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google

Siatec®

colega    se   voce   tem   39  volts  na  entrada    como  eh que  vais  querer  24, volts   retificados  na  saida desta  fonte.

logico que  apos  retificar  vais ter mais  voltagem.     verifique  corretamente  os  valores   de     AC na saida  do  trafo  e  nos  de informacoes  mais  precisas,

ela  simetricamente  com  39  volt na saida  com  certeza  deve  retificar  com  4700 uf  ou mais 

diga  vlr dos capacitores  -  e voltagem   etc
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

francescomolinaro

#2
Bom dia amigos, estou com este amplificador que veio com a fonte estabilizada e regulada estourada (capacitores) . O que foi feito:
troca dos capacitores de 2500 uf/50V por 3300 uf/50V, e os outros capacitores eletrolíticos ( 2 de 100uf/70V e 2 de 2,2 Uf/100V).
A tensão rms na saída do trafo : + 28V e -28V. Quando entra o módulo de regulação a tensão vai para + 39V e - 39V, quando deveria ir para +25v e - 25V. Já troquei os zeners de 7,5V, os
2n3055,  os bcs, o 2n5020 e o 2n5022, mas mesmo assim não consigo obter os 25V na saída. Por favor alguem teria alguma dica???
grato.
Francesco
Meus amigos a tensão com a filtragem é de 28 * (raiz 2) = 39V , e a tensão em cima da carga deveria ser de (39 * 2) / 3,14 (pi) = 25V.
Logo não estou falando bobagem.


  • Localização desse usuário é: Rua Sampaio Viana, 107
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Siatec®

#3
francescomolinaro---  porque  abrir    dois  topicos  em  foruns  diferentes...........................

um  como  visitante     outro   aqui     -   veja que    com  uma  experiencia destas  -    20   anos  -   conforme informa  teu  perfil 

nem precisaria  abrir um  topico de ajuda.       a  primeira  coisa que precisamos   e  solicitamos  aqui  eh    Sinceridade.


a   simetria desta  fonte  -  nao  tem como   de    39  volts   baixar  para   25   volts  -   de  onde  saiu  este   vlr de fonte que  colocas....      veja  que  os  capacitores  de  fonte estao  por volta  de  50  volts   conforme   voce  trocou...
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

LHMF

A fonte desse amplificador é estabilizada!
O circuito estabilizador recebe os +39V/-39V e entrega +25V/-25V estabilizados na saída!
Há muito tempo não recebo um amplificador desse para conserto/manutenção.
O máximo que ainda posso ter sobre ele são matérias da revista Antenna Eletrônica Popular e umas cópias do esquema que foram mal digitalizadas!
Caso haja interesse posso fornecer esse material, bastando apenas que me informem como fazer isso sem quebrar alguma regra do fórum!

Similar topics (5)