tv Philco PH21E fonte alta demais

Iniciado por telmo, 25 Junho 2013, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

telmo

Aparelho: tv
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PH21E
Defeito:   fonte alta demais

boa tarde amigos...esse tv chegou totalmente parado....com atroca do q881 e resistor 881(82R)... o tv ligou,....no esquema desse tv não diz qual a tensão do +B... que está com 125volts....as tensões de secundário do fly estão acima  do indicado no esquema   +14 e - 14    estão por ex; com 19v ........alta tensão estalando na chupeta....troquei o fotoacoplador e o tl431.....testei todos os componentes desse circuito.........testei todos os componentes do primário da fonte...(resistores diodos  transistor  etc...)  todos normais........a imagem tambem tem excesso  de largura........Penso trocar o ci tea1533... será q algum amigo teria alguma dica??? agradeço.....abrçs....

Agradeço a quem puder ajudar.
telmo
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Edy

Ela fica em stand-by? Como fica a fonte nessa condição (quantos volts no +B)?

No emissor de Q881 tem 7V , em stand-by e funcionando?

Mediu os resistores R839 e R849?

Aguardo retorno.

telmo

olá amigo ady boa tarde.....bem , os dois resistores estão bons...no emissor de  q881 tem 7v em stdby e .15v ligada.......o+b está com 125v.....( pra poder realizar medições mais seguramente coloquei um resistor de 6R8/5w na entrada de +b no fly......com isso não houve mais estalos e nem queimou denovo o ci do vertical).....então amigo edy....que me diz?...
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Edy

Parece que o defeito é mesmo no primário da fonte. No pino 1 do TEA1533 tem cerca de 12V em funcionamento ou essa tensão sobe acima disso? E no pino 3 tem um capacitor que pode provocar esse defeito.

telmo

olá amigo ady boa tarde....sim    o pino 1 tá com 11volts ,... o capacitor do pino 3 tá legal tambem....fui hoje cedo na loja  comprei o ci novo (tea1533AP)........veio com defeito ,... com o ci novo a tv nem dá sinal não liga não tem +B....
.....tenho aqui vários  ci tea1507 será que dá algum prblema se eu por um desses??
........valeu amigo......
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Edy

Ao que parece eles são equivalentes , mas é melhor colocar um original.

telmo

..................................tempo perdido...............
....bem descobri que o tea 1507 pode sim substituir o   1533......só q não resolveu o problema a fonte ainda tem 125v ....hoje vou pegar firme nesse tv testar tudo q for possivel  ou vai ou racha.....é hoje.
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

Similar topics (5)