tv philips 21pt9467 vertical aquecendo

Iniciado por eletroperuibe, 11 Março 2010, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletroperuibe

Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   21pt9467
Defeito:   vertical aquecendo

o vertical esquenta muito e aparece umas linhas pretas no vertical ate queimar a saida,ja troquei a saida e todos os capacitores em volta ,se alguem puder me dar uma ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
marcelo

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Trudes

#2
Troque D302, D303 e D304. Pode colocar UF4007. Altere os resistores R301 e R302 para 1R/2W.
Analizei  o circuito vertical desses televisores e percebi que eles aquecem em demasia por trabalharem no limite. Tanto as 21" como as 29". Em algumas outras marcas que usam esses CIs fininhos,  também faço essas modificações, desde que isso não altere o funcionamento normal do televisor, e com isso diminua o seu aquecimento, mas somente se precisar. Um aquecimento excessivo, pode ter outros fatores, como defletora, alimentação, etc. Portanto, isso é uma experiência pessoal minha, pois não quero chamar nenhum engenheiro de burro.  Apenas faço quando o aquecimento está crírico, e quando tenho certeza que não há mais nenhum fator que o possa acarretar.
Observe e analize o circuito, caso não haja mais nada com problema, faça a modificação.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

eletroperuibe

Obrigado pelas dicas ,fiz as alterações que Trudes indicou e deu certo ,o aparelho voltou a funcionar normal , obrigado

Similar topics (5)