TV Toshiba TV2999MS LEM6 Não desliga a fonte e horizontal não oscila

Iniciado por Isaac, 02 Abr 2013, 20:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Isaac

Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2999MS LEM6
Defeito:   Não desliga a fonte e horizontal não oscila

Salve salve pessoal do forum, novamente estou aqui com esta outra TV sem desligar a fonte, o comando de power não comuta permanece em 5V, e não oscila a horizontal, tem +B130V, +B19V(Pino 1 do fotoacoplador), Reset 5V, Dvdd +5V 5V, Hout 0V, Hvcc 9,2V, galera preciso de um link especifico para os dados da eprom pois não to achando no google e trocaram a memoria dela, preciso programar uma memoria virgem e colocar no lugar

Agradeço a quem puder ajudar.
isaac
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Siatec®

Isaac  -  mas  se ela esta  funcionando  -  tem  imagem   som   normais  -  oque quer  com outra   memoria.

memoria  nao  conserta  defeito ...   

   comece  do  inicio-      para o aparelho  funcionar  ela  tem que ter   fonte -...........................  oscilador hztal....................vertical   linha de 180  etc etc etc   ai  podes condenar algo  mas  primeiro....  vamos    ao  trabalho.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Isaac

Siatec, acho que você entendeu errado, em momento algum disse que a TV ta funcionando, a FONTE é que esta funcionando e não desliga(Não entra em Stand By)e a horizontal não oscila
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Siatec®

Mas Isaac -  tens que comecar pelo menos pela  fonte   -  pegue o manual de servico dela  e   coloque a fonte pra  funcionar    osole o  hztal  -          o resto  vem  consequentemente.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Isaac

Amigo Siatec, A fonte esta em perfeitas condições com +B130V e +B19V e led aceso, vou explicar novamente, a fonte esta funcionando ou seja tem o +B130v e +B19V e led aceso, mas a comutação entre 0V e 5V do comando power no pino do IC não acontece permanece sempre com 5V, por isso toda vez que se coloca o cabo de força na tomada e atua no controle remoto a fonte permanece em ON, não entra em stand by, e o outro defeito é que a horizontal não oscila
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

BACAMARTE

Olá Isaac, boa noite.
Voce já tentou executar este comando manualmente?
Outra coisa, quando voce aciona para desligar, via CR ou nas teclas da TV, voce esta dando uma ordem para o micro executar uma tarefa, esta ordem esta chegando ao micro. Outra coisa, o micro para trabalhar necessita de um relógio, ele está presente? Voce já verificou se tem alimentação nos pinos do micro?
Isaac, a turma aqui é do tempo antigo, necessita ser alimentada para trabalhar. A TV esta na tua bancada e é voce que tem que nos alimentar com dados para a coisa andar.
Abraço e no aguardo
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

jota

isaac,voce já apertou a tecla de canal no painel do tv? e outro detalhe esse tv tanto em standy by quanto ligada o led fica sempre aceso.é caracteristica do produto.aquele ponto HOUT é q está faltando.
  • Localização desse usuário é: ssa/ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
trabalho na sti

Isaac

Amigo Jota, já precionei a tecla do painel, o led fica aceso constantemente, as alimentações para funcionamento do micro já citei acima, sim esta faltando Hout no pino do micro, agora volto a bater na mesma tecla, preciso dos dados da eprom, pois de cara colocaram uma 24C06 onde a da TV é 24C16, de cara vejo que a TV tem dois defeitos, um é da fonte fica armada direto é o outro é que a horizintal não oscila
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

jota

  • Localização desse usuário é: ssa/ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
trabalho na sti

Isaac

Jota me ajude ai, não entendi quando você disse que era o arquivo 355, pois a pasta compactada so tem 268 arquivos
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Isaac

  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

marcosbr

 Amigo.
Sua descrição esta errada. Se esta ligada... Teria que funcionar! Mas vamos resolver um problema por vez, ou a coisa piora!
Basta colocar esta memória "virgem" no local. (não precisa gravar nada)
Até aqui você esta certo:
(colocaram uma 24C06 onde a da TV é 24C16)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Isaac

Marcos vou dizer novamente, quem esta ligada é a FONTE não a TV, e a horizontal não oscila ou seja a TV não esta funcionando, e no caso da memoria ja programei a mesma e coloquei na TV, mas o problema perciste, concluindo trocaram a memoria por trocar
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

marcosbr

 Gosto de você porque é insistente...
Veja isto aqui e entenda. Toda tensão marcada com asterisco... É standby!
Este aparelho tem Q801???
Baixe o esquema, e procure ser menos teimoso! kkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Isaac

Tenho o esquema Marcos, a fonte não esta em stand by, pois as tensões no secundario são +B130V, +B19V, portanto 130V no pino 2 do fly back e 19V no pino 1 do fotoacoplador
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Isaac

Marcos eu tava desconfiando dele, so que ele ta custando R$130,00+Frete no ponto da eletronica
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

antoniotecny@

Isaac, você só tem que se certificar se a logica de pawer on , não se matem por algum tempo e sobe.
Você pode força essa logica manualmente com lampadas em serie , e ver se o hz dispara .
Esse tv liga e desliga e protege , pelo hvcc de 9 v do horizontal. Quais-quer proteção os 9v some.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Isaac

Antoniotecny, o power 5V e Hvcc 9,2V são constantes o pino 1(Over Protection) do IC501 indica que a proteção esta disativada, pois a tensão esta entre 1,4V e 1,7V
  • Localização desse usuário é: Crato-CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

antoniotecny@

não pode liberar os 9v com logica positiva !
mais em todo caso verifique a linha hz out ate a base do saida horizontal.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Similar topics (5)