MONITOR LG FLATRON 2243S TELA ESBRANQUIÇADA

Iniciado por Tozzo, 12 Fev 2014, 17:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tozzo

Aparelho: MONITOR
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   FLATRON 2243S
Defeito:   TELA ESBRANQUIÇADA

Gostaria de uma opinião dos nobres amigos , sobre a colocação da placa logica w2243c no lugar da placa w2243s , teria algum problema ou fazer ou terei  de fazer   modificação , quanto a uma dica que  observei  no site sobre a colocação de um capacitor de 100 pf x 2kv  no suporte  da lampada , não entendi , pois tenho também uma lampada ruim , como são 4 ficaria com 3 e mais o capacitor  no soquete da mesma é isto , obrigado

Agradeço a quem puder ajudar.
jose carlos tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

marcosbr

 1- se esta comprando em algum site... O vendedor é quem deve garantir o funcionamento!
2- Onde leu isto?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Eletron Color

Tozzo explique melhor isso porque assim não tem lógica !!!!!!!!!!
Veja que no título da abertura do tópico você escreveu:
"Defeito: Tela esbranquiçada"
Mas no texto descreve dúvida relativa ao back light e portanto nada haver com o defeito descrito !!!!!!!


Maick da eletrônica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Tozzo

Amigos , aproveitei para fazer duas perguntas ao mesmo tempo ,  placa logica w2243c , funciona no lugar da placa logica w2243s    , pois a minha estjá com defeito por isto a tela está esbranquiçada sem video, este foi uma pergunta a outra  foi sobre um comentário lido aqui no forum  sobre a colocação  de um capacitor de 100 pf / 2kv  no terminal da lampada, pois estou com outro monitor com a lampada ruim, e trocar estas lampadas é um saco , como são 4 lampadas , irei testar  este recurso , espero ter-me feito entendido. sds 
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

marcosbr

 Cada tópico é para 1 aparelho.
Também vou fazer duas perguntas...
1- Em qual tópico leu isto? Coloque o link!
2- A noite, você acende uma lampada ou um capacitor?????
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Tozzo

RESOLVIDO    , desculpe-me aos controladores do site , mas o defeito foi resolvido com a troca  da placa logica W2243s , a placa logica  W2243C , serviu , o problema e que os caracteres vieram todos desfigurados , mas funcionou , quanto ao capacitor  , que li a observação aqui neste  site , o qual sempre faço , pois tenho aprendido bastante com o mesmo, pois trabalho com eletronica por hoby , não faço da mesma a minha sobrevivencia , fiz o teste com o capacitor  de 100 pf/2kv ,em paralelo com com a lampada defeituosa e realmente  a tela não mais desligou . Por gentileza coloque como resolvido.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Eletron Color

#6
Não podemos considerar como RESOLVIDO, veja porque:
O ideal é ter aberto um tópico para cada aparelho (como foi dito acima), mas vamos lá!!
A placa que funcionou se você passar a flash e eeprom para ele deve resolver tudo (tamanho do OSD).
O outro aparelho com defeito numa das lâmpadas não aconselho deixar assim, pois isso não é reparo e sim "gambiarra".
Isso é feito somente para teste e comprovado o defeito da lâmpada devemos trocá-la.
Veja que mais usuários vão ler sua "solução" e nós Moderadores temos que resguardar a parte técnica do tópico.
Pra quem entende como funcionam as lâmpadas CCFL e o circuito balast sabe o que queremos dizer.
Note que se um dia esse capacitor entrar em curto imagine o estrago que vai fazer no IC oscilador do inverter.

Maick da eletrônica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

marcosbr

 Alem do que... Pode ter parado de desligar, mas não tem brilho.
Se esta onda pega, toda lampada que queimar aqui em casa eu coloco um capacitor...
Vai ficar um brilho lindo.  :'( :'( ::) ::) :-X :-X :-X :-X
Procure sempre fazer o correto!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Tozzo

Se voces lerem o post , vão ver que fiz o teste e deu certo com o capacitor , não fiz gambiarra , esta não é a minha atitude , para mim este post está resolvido , caso queiram deixar aqui é com voces mesmo , fiquem na paz.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

marcosbr

#9
 Fazer o teste, é "testar" e trocar a lampada. Você não trocou!
Não vai para o resolvidos, e é gambiarra sim!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)