lcd Samsung ln32c530F imagem duplicada

Iniciado por valde, 06 Maio 2013, 08:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valde

Aparelho: lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   ln32c530F
Defeito:   imagem duplicada

O sintoma é imagem duplicada em toda a tela, como se fosse fantasma.
Troquei a placa T-CON e o defeito continuou.


Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir
  • Localização desse usuário é: barreiras - BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Joarez Siczkoriz

Sim porque o defeito é Painel , Tela Display LCD como preferir  chamar !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná







 
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

valde

Alguem já foi mais a fundo nesse tipo de defeito? ou seja o que exatamente acontece com a tela?
Pois a duplicação de imagem não acontece em um ponto especifico e sim em exatamente em toda a tela.Seria um defeito na PCI entre a  T-CON e o display ( ainda não abri a tela dela).
Este tipo de defeito só se resolve com a troca da tela?
  • Localização desse usuário é: barreiras - BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Joarez Siczkoriz

Sim É TELA  !!! existe uns que fazem gambiarra  nela  más isso e total  irresponsabilidade !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná




não entrarei em detalhes  tenho N metodos de como reparar  telas más isso se cada um estudar consegue se entender e fazer o mesmo
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcos.rjb

Colega, esse sintoma é defeito na tela LCD. Não é defeito na T-con (Quando se troca a tela por comleto, a T-con já vem na tela).
Em relação a reparar a sua tela com o sintoma apresentado, existe um método empírico que o pessoal de bancada descobriu, mas não chega a ser um reparo, eu diria que, um meio de "burlar" o defeito.

Nesse caso, só se aplica este procedimento caso o cliente esteja de acordo com tal procedimento e, de maneira alguma você pode cobrar por isso, pois não será trocado peça alguma e, muito menos dar garantia. No máximo cobrar somente a mão de obra.

Bom, pesquisando em fóruns você encontrara como executar este procedimento.
Tecnicamente falando esse procedimento é politicamente incorreto e vai em desacordo com a natureza técnica de reparo e manutenção.
Pesquise na internet e faça por sua própria conta e risco.

Boa sorte.


Minha opnião pessoal (E não como técnico):
A respeito desse sintoma com aplicação do método utilizado para burlar o defeito: Melhor custo benefício para o Técnico e para o cliente que esteja ciente e de acordo com o que se vai fazer para "burlar" o defeito. Cliente não vai querer comprar outra TV nova, vai querer ver a antiga funcionando.

Minha opnião como técnico:
Procedimento cientificamente incorreto, pois se baseia na isolação de trilhas. O Correto seria análise técnica na placa do televisor e com a troca do componente defeituoso.


Conclusão:
Custo/benefício/realidade/valor de uma nova tela/cliente satisfeito? Melhor saída é utilizar esse macete de bular a tela, desde que o cliente esteja de acordo e ciente de tal procedimento e que não receberá garantia sobre o "reparo da tela", pois não será trocado peça alguma.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
You win!

Elder A.M.

marcos o correto seria vc postar o procedimento, assim como burlam o cinescopio nas philips, cada um faz por conta e risco. embora não seja correto mais como disse cada um é responssavel elos seus atos e com seus clientes.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Eletron Color

Se for a que estou lembrando é assim, ligue a tv com um flat de cada vez desligado do painel para saber qual lado esta apresentando defeito, após saber qual "metade" é o culpado vá isolando os pinos de 2 a 4 cada vêz, coloque um pedaço de papel entre o flat e o conector e ja mudando de lugar até perceber melhoria do sintoma.
Por fim chegará ha um pino de deverá ficar isolado.
LEMBRANDO QUE ISSO TEM QUE SER EXPLICADO AO CLINTE PARA NÂO FICAR EM  APUROS EM CASO DE RETORNO.

Creditos ao amigo Guimaraes.


Maick da eletronica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Joarez Siczkoriz

#7
Procedimento que não recomendo imagem em HD fica comprometida e depois de algum tempo começa dar  freeze  em algumas cenas ...




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcos.rjb

Citação de: Elder A.M. online 08 Maio 2013, 08:17
marcos o correto seria vc postar o procedimento, assim como burlam o cinescopio nas philips, cada um faz por conta e risco. embora não seja correto mais como disse cada um é responssavel elos seus atos e com seus clientes.


Bom, é exatamente como o Eletron Color escreveu.

Só para acrescentar o que ele escreveu, o flat que ele se refere é o flat que sai da t-con e vai direto para a tela.
Alguns usam papel, outros usam fita crepe, etc. O negócio é isolar as trilhas de alguma forma.

Não escrevi antes para não gerar comentários de alguns que se acham o dono da razão, do tipo: "Isso é anti-ético, é serviço de porco, é gambiarra, e serviço de técnico de fundo de quintal, é de técnico que quer ganhar dinheiro de qualquer jeito, e blablabla, etc". Estava aguardando alguém da moderação se manifestar para poder escrever o que o Eletron Color já escreveu.

Mesmo que não seja o procedimento correto para o reparo, tenho certeza de que o cliente vai ficar muito feliz em não ter que comprar outra TV.



Abraços.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
You win!

Joarez Siczkoriz

Cada  um pensa  de uma  forma !!  no meu caso  já  disse o que penso , más  opinião e opinião !!






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcosbr

 Vendo os prós e os contras...


1°- Ajuda na "confirmação" do defeito. (assim como o procedimento do IK)
2°- O cliente vai ficar satisfeito sim, se não for enganado, e gastar uma fortuna com um "gatilho"
O cliente deve ser informado do que foi feito, e ficar ciente que não é garantido!
3°- Aqui não existe bla, bla, bla, nem falso moralismo. Existe o que é lógico:
O que não tem solução... Solucionado está!
Mas qualquer um que apresentar esta "solução" como conserto definitivo...
Eu serei o primeiro a criticar tal atitude!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Joarez Siczkoriz

Concordo plenamente  faço de Minhas palavras as suas !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

isto seria apenas uma opção que o cliente teria é claro sendo informado o que esta sendo feito e se possivel não cobrar por isto como disse o Marcos.RJB em seu primeiro comentario é como o ik nas crt quem faz sabe que o cinescopio esta com defeito tamben. e é um bom procedimento até para ter certeza que o defeito é mesmo no painel.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Similar topics (5)