monitor ACER X163W NÃO FUNCIONA FONTE

Iniciado por Tozzo, 03 Set 2010, 00:38

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tozzo

Aparelho: monitor
Marca:    ACER
Modelo:   X163W
Defeito:   NÃO FUNCIONA FONTE

Prezados  este monitor chegou na oficina , totalmente parado , não ascende , aparentemente está mortinho ,  existe as tensões de 12 e 5 v,  não existe tensão  no inverter , alimentação das lampadas , alguem teria o esquema do mesmo ou alguma dica , dei uma olhada nos capacitores  e transistores , fusiveis e nada , fico grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
TOZZO
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Claudio Carvalho

Tozzo.

Estou movendo o seu tópico para o Fórum correto!

Cláudio

Tozzo

  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Joarez Siczkoriz

Amigo a tensão que Alimenta  o Inversor e de +15V saindo na Fonte de D260 já troque C261 e  meça  se  iram  aparecer  os  15V , se  você está se referindo a  esse 12V  que  e  a  linha de  D260  está tensão está baixa ai  deve  ver R234,R233,R264 e IC230 !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Tozzo

Ok meu amigo , darei uma olhada e  retorno , consegui um esquema  parecido de um outro modelo , mas vou trabalhar com o que tenho , sds Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Tozzo

Com o esquema achado na net , as tensões  da fonte estão batendo , 5 , 12 , me parece que é algo  com o inverter , pois tem tensão no secundário do transformador , mas nada em sua saida , as lampadas não ascendem , alguem teria este esquema  deste monitor , fico grato
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Joarez Siczkoriz

Primeiramente  antes  de  começar  a  analizar o inversor deve se  testar  as  Lampadas  de  forma  individual uma  a uma  pós se  houver  falhas em  alguma  o circuito  não ira funcionar , veja se  não existe  fuga de alta tensão na solda  das lampadas e  conectores , Capacitores de  Balast no seu caso  ai C403,C404 ... deve se  ver se  não  existe  fuga D310,D311, isso para o caso  do inversor  más  a parte  logica  ai e muito importante ver se  está saindo  3,3v na  saida do regulador U6, no CI  U1 pinos 2 e 26 ver se existe  os  1,8V e ver se  esta  sendo  gerado  o  Clock de  24Mhz .


    Joarez  Siczkoriz
    Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)