(ENCERRADO) 2934(B) SL SK-91 (AGING) DO LADO DIREITO SUPERIOR DA TELA

Iniciado por sivaldo avelino, 22 Dez 2013, 17:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sivaldo avelino

Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:   
Modelo:   tv2934(B)  SL  SK-91
Defeito:   TELA BRANCA LAVADA TECLADO NÃO ATUA E COM UM NOME  (AGING) DO LADO DIREITO SUPERIOR DA TELA

pessoal esta tv ja passou por aqui,chegou com a fonte primaria,estourada,fis toda a fonte com componente novo a tv funcionou normal tudo ok, depois de 4 meses aproximadamente,ja depois da garantia vencida a tv foltou com o seguinte defeito, liga normal, mas com a tela branca lavada     ,sem imagem e sem som, e com um nome (aging) do lado direito superior da tela, as teclas de funções não atua,abre o screem atua atè listrinha branca na tela aparece,o que mim deixa incucado é que as tensões estão todas normais,ja fis uma varredura no abl não encontrei nada alterado,ja troquei o soquete do tubo e nada,ja ferifiquei os componentes da placa de video no pescosso do tubo e nada encontrei alterado, segue abaixo as tensões da tv fonte primaria no segundario +B135V /+42V/+12V/+8,14V/+12,81V tensão de video 186v/screem56v/ tuner+5v e +33v  IC 301 vertical +16V/-16V  IC201 processador pino33/3,3v pino40/3,3v/pino43/3,36v /pino54/5v/pino66/5v/pino67/8v  IC202 eeprom pino5/3,50v/pino6/3,40v/pino7/5,14v/pino8/5,17v pessoa desde ja eu ficarei muito grato a quem puder mim ajudar,eu vi nos resolvido que um colega resolveu um defeito igual a esse corrigindo solda fria no pino 10 do flay o que não é o meu caso,pois tudo ja foi corrigido, se alguem puder mim passar o manual desta tv poderia mim ajudar muitoum abraço aos colegas de profissaoe a todos que acessa o tectonny grato atenciosamente sivaldo avelino

Agradeço a quem puder ajudar.
sivaldo avelino de jesus
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Almeidaf

veja se confere!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,14874/
Esse scrim esta muito baixo 56V.veja o porque!
Veja se no manual consta o reset dela.  se não tente outra memoria. gravada, no final o faz tudo.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

sivaldo avelino

meu caro almeidaf em primeiro lugar muito obrigada pelo manual vou dar uma pesquisada nele, quanto ao screem eu acho que estar normal pois o curssor do scream nao estar nem no meio e quando eu vou girando ele vai aumentando a tensão, e eu estou com uma tv aqui funcionando em teste e a tensão do screem estar em 50v porem é uma tela plana de 21p,mas assim que eu pedir uma memoria nova ou qualquer outra alteração eu volto a comentar quanto ao manual mim parece ser este mesmo,até as tensões que eu medir estar batendo com as do manual,obrigada amigo pela ajuda grato .sivaldo avelino de jesus
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Almeidaf

Voce deve estar medindo em algo errado , pois Scrim tem que ter entre  0 a 600V, normalmente  funcionando entre 350 a 500   normal, tanto faz trc comum ou tela plana.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Certamente a medição esta errada! Mas esqueça a screem se aumentar e aparecer retraços...
Coloque uma memória nova. (não precisa gravar)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

sivaldo avelino

ok meus caros colegas,obrigada pela atenção,eu messo o screem usando o gnd da placa de video que fica no pescosso do tubo  e na ponta do  fio de screem que sai do flay beck usando um multimetro digital na escala de 1000vdc, estou medindo errado?qual tabela devo usar,vdc ou vca? quanto a memori meu caro marcosbr eu não tenho em estoque vou faser o pedido assim que eu tiver substituido eu folto a comentar grato
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

antoniotecny@

O amigo , almeida tem razão , esqueci esse detalhe , siga as  instruções dele.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Almeidaf

ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!
No fly internamente tem um duplicador  ou  triplicador de voltagem ou seja aumenta  a voltagem para dar + - 27.000V para o anodo do trc e tambem é  tirado atraves do tape com menos voltagem e em série com ponteciomentro de foco e scrim,  por ali passa voltagem continua, pois tem alguns capacitores ceramicos para filtragem. então conclui-se que deve ser medido em DC. voltagem continua de baixa amperagem. No esquema abaixo não aparece os capacitores de filtro, mais existe sim.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

pracek

Amigo, está mensagem AGING é a EEPROM corrompida, tem de ser gravada, somente em autorizada, ou copiar dados de outra memoria.
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

paulobap

Só completando, memo de  toshiba em geral carrega sozinha, é só usar 1 em branco, mas em todo caso qualquer gravador resolve também.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

pracek

Neste modelo da Semp não adianta colocar memo virgem, tem de ser gravada, nas anteriores, ai sim.
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

sivaldo avelino

meus caros colegas em primeiro lugar desculpem por a demora para responder as msn, mas eu gostaria de informar que pus uma memo nova e nao adiantou,quando eu coloquei a memo nova o scream ficou descrontolado,mesmo com o curssor do scream todo fechado ficava linha de retraço e tipo flutuando,e apareçeu mas 2 letras do lado direito da tela,na parte superior,  M D  e o nome aging continuou ,como eu nao tenho suporte e pouca esperiencia com gravar memoria ,vou enviar a tv para uma autorisada e da o topico como encerrado mas eu fico muito grato pela a atensão de todos os colegas e agradeco a todos que mim ajudaram abraços a todos ASS  Sivaldo Avelino
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

marcosbr

 Acho precipitação sua...
Quando se tem duvidas em algum ponto, o correto é recorrer ao manual de serviço!
Eu já troquei memória deste aparelho, e não gravei!
Não "funcionar corretamente" não significa que não possa corrigir.
Você pode comprar uma gravada, ou seguir os dados do manual.
Todo aparelho deve ser ajustado ao trocar a memória. Esta principalmente!
Você entra em serviço e recoloca valores!
Se desistir dos serviços e repassar para a autorizada... Fica mais difícil obter pratica e experiência!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

sivaldo avelino

meu caro marcosbr,eu fico feliz com sua preucupação em mim ajuda,mas infelismente.eu não tenho nenhum suporte para faser este tipo de reparação,eu moro numa cidade pequena e atuo como tecnico somente nas hora vagas pois exerço outra profição, e na minha bancada eu so trabalho com multimetro analogico e digital ,um ferro de solda,não tenho nenhum outro aparelho mais avançado,mesmo assim eu fico muito grato, att, Sivaldo Avelino   abraço
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

antoniotecny@

O seu suporte esta  aqui , ferramenta poderosa v ja tem  a net.
Volte a memoria velha p o lugar e veja se o sintoma retorna o que era antes . Recomece de onde parou .
Se o cliente tiver paciência não desista .
Ja pensou se quando criança na primeira queda a gente não tenta anda mais !!!!
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

sivaldo avelino

meu caro antoniotecny eu ja recoloquei a memo velha a original dela mesmo e o sintoma permaneceu do mesmo jeito,eu fis uma varredura nos dz que fas o aterramento e estão tudo ok ,assim fica dificil faser qualquer ajuste na tv ja que a tv não responde nenhum comando pelo controle e nem pelo teclado,dai eu teria quer ter um ociloscopio,um injetor de cinais ,um gerador de barras ou coisa assim,ja que a tv liga e as tensões estão tudo normal,uma obs  quando eu ligo a tv ela vem rapidamente em tela azul , em seguida entra em tela lavada e com amensagem aging,e o scream atua normal e o foco tambem,somente com a memo nova que ela fica com o scream descrontolado, dando linha de retraço mesmo com o curssor de screm todo fechado.de qualquer forma eu agradeço a atenção do amigo e a dica, att sivaldo avelino
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Similar topics (5)