TV sharp Modelo: C-29ST58B Não Liga

Iniciado por Carlos Cannes, 28 Abr 2016, 22:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Carlos Cannes

Esta televisão segundo o cliente, vezes normal noutras só audio, até que não ligou mais. Na inspeção visual vi que nesta tv tem uma fonte off-board ao qual nunca tinha visto num aparelho CRT, vi a R635(68rx1watt) torrada, substitui o audio reapareceu e nada de video. resolvi checar esta fonte diferente, 28Vok,22Vok,10Vok,125V êpa está com 140V e 50V êpa está com 60V na linha destas voltagens alteradas tenho R3718(1Rx1/2watt) ok, fusistores. Nesta tv ao liga-la escuta-se os dois relés atracarem normalmente mas a MAT nem dá as caras.  :goofy:
  • Localização desse usuário é: Canoas - Rio Grande do Sul

Ricardo-IG

As tensões mais altas indicam que o estágio do horizontal não está funcionando!
O que já pesquisou na área?
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Carlos Cannes

Caro Ricardo-IG, ainda estou fazendo uma pesquisa na saída horizontal, mas pesquisava ali perto do IC200, cheguei até o pino 40 do mesmo verificando se saia algum sinal para o Q602(C2482), desconfiei dele por estar em um local com visíveis marcas de aquecimento na placa, o testei estava com uma pequena fuga, o substitui, o televisor ligou, tenho audio mas a MAT ainda não deu as caras, se tiver ai uma dica para uma nova direção para minha pesquisa agradeço.  :chatterbox:
  • Localização desse usuário é: Canoas - Rio Grande do Sul

Ricardo-IG

Neste aparelho são muito comuns defeitos na área do drive-h e do saída-v.
Trabalhe nestas áreas com muita atenção pq. tais regiões por conta do grande aquecimento estão cheias de soldas frias!
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Carlos Cannes

Caro amigo Ricardo-IG, fiz uma minucia no meu estágio horizontal, e verifiquei que no meu flyback pino 5 ao qual libera os 6V para alimentação do filamento do tubo tem 0V, as outras voltagens o fly está soltando, agora pode acontecer deste fly estar com problema?  :eek:
  • Localização desse usuário é: Canoas - Rio Grande do Sul

Ricardo-IG

Como assim?
Tem screen, +b video?
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Paulo52®

O  principal e  verificar  se  tem  alta  .  solte a  chupeta  do  CRT  e  coloque  na  bancada ,  com  uma  chave  de  fenda  boa e  com  bom  isolamento  ,ligue  a  tv  e aproxime  a  chave   da  chupeta ,  vai  perceber  se  tem  alta  ou  não ,  se  tiver  ,  e  só  recolocar  no  lugar  ,  cortar as trilhas  que  alimentam  o  filamento  ,  com  um  fio , de  3  voltas  no  ferrite  do  fly  back   e  ligue  nos  pinos  do  filamento .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Carlos Cannes

Caro Paulo52, fui fazer o teste da MAT, sugerido pelo amigo, retirei a pci principal do gabinete da tv ea pus na posição vertical,  retirei a chupeta do crt liguei o tv aproximei a chave fenda e nada de MAT, estava mexendo no fio da xupeta quando saltou, uma fagulha do flayback para dentro do televisor sei lá, pelo penos assim descobri que de vez em quando a AT vazava por algum lugar daquele fly. Comprei outro o F2023 e substitui, a tv ligou mas com linhas de retorno, verifiquei os 180V que alimentam a plaquinha Crt estava ok, fui verificar os Q1100 à Q1102(BF421) estavam bons, mas as tensões achei altas como seguem: No Q1100 B=5v C=176 E=160, no Q1101 B=5v C=180v E=163v  e Q1102 B=5v C=179 E=173, nas bases as tensões estão fixas mas nos coletores e emissores estão flutuando e não passam disto. Resolvi dar um subidinha no screen para ver se tem os ajustes(se atuam) brilho, contraste e cor e sim estão atuantes. No momento esgotou-se o meu raciocínio para pesquisar as linhas de retorno. :goofy:
  • Localização desse usuário é: Canoas - Rio Grande do Sul

Paulo52®

E  sr  Carlos  , isso  tem  que ser  feito  com  cuidado,  nem precisava  tirar  a  pci  do  lugar era  só  soltar  a  chupeta  e  colocar  em  local    longe  da  pci .
Como  atuam  cor  .  contraste e  brilho  ,  vc  tem  alguma  imagem???
Revise  a  pci  do  CRT  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)