Ajuda- TV Plasma Panasonic TH-42PV70LB- HDMI parou de funcionar

Iniciado por natal, 16 Ago 2009, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

natal

Amigos, as duas entradas HDMI da minha TV de Plasma Panasonic parou de funcionar. Na entrada HDMI 1 estava conectado ao aparelho de DVD Philips que estava desligado e a HDMI 2 em um STB digital. Estava configurando o STB após a atualização de firmwere e quando setei a saida HDMI do mesmo a imagem que apareceu na TV foi de uma Tela 4X3 preta com as barras laterais cinza, depois mudei a entrada de vídeo da TV para vídeo composto e quando voltei para HDMI 2 a tela ficou totalmente preta com se estivesse sem cabo conectado. Suspeitando do cabo, selecionei para entrda HDMI 1, onde estava o DVD e liguei o mesmo e para minha triste surpresa também deu tela preta e nenhuma das duas funcionou mais. Fiz a recuperação de fábrica e  mesmo assim não funcionou. No momento estou assistindo TVHD somente pela entrada de vídeo componente. Como sou hobbista em eletronica e sempre consertei meus equipamentos, conheço o suficiente de  TV convencional mas não de  Plasma e LCD. Gostaria de alguma dica dos amigos. Na minha cidade não tem assistencia técnica autorizada para TV de Plasma.
Obrigado
:(
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Claudio Carvalho

Natal.
Ai na sua cidade deve haver uma oficina autorizada da Panasonic, né? Bem, este é o caminho, pois não o aconselho consertar um aparelho tão complexo como este! Veja, se ele se apresentou com uma imagem sem que você pedisse a tela 4X3, ai tem coisa errada!
Não o aconselho a tal façanha, mesmo que com dicas de alguém do Tectonny!  Já fez o reset de fábrica e não resolveu, então...
Espero que leia o meu conselho!

Cláudio

Almeidaf

voce modificou a programaçao do aparelho, tentando atualizar o firmwere, com ao programa que não deve ser desse aparelho.por isso poiorou por completo.Somente uma autorizada ter´a programação exata para esse aparelho.Não sei como voce conseguiu tal proeza, e aonde achou esse programa, pois nos como técnicos fica dificil achar!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

tot

  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

natal

Estava atualizando o firm do receptor de satélite e não da TV. A tv estava funcionando normal, a única coisa é que o receptor, como era novo, tinha que ser atualizado então tirei o cabo do receptor antigo e passei para o novo, pode ter acontecido de eu ter desligado  o receptor  antigo e como a tela da TV ficou escura, tenha esquecido de desligá-la para retirar o cabo do receptor antigo e passar para o novo e possivelmente o novo já estava ligado. A única coisa que fiz na TV foi restaurar as configurações de fábrica no menu dela. Eu sei que existem fóruns que o pessoal acessa o menu de serviços para mudarem alguns parâmetros de fábrica, coisa que eu não gosto de fazer mas me ocorreu agora que talvez possa haver algum parâmtero no menu de serviço que ative ou desative essa função e que talvez seja mais fácil fazer isso do que levar a TV de 42 polegadas até a assistência.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigao, se vc retirou ou conectou o hdmi enquanto a tv estava ligada, com sertesa deve ter aberto o fusistor interno da pci ax ok? se fosse vc levaria para a autorisada, mas ai é vc quem deside, se quiser se arriscar  va até as proteçoes do hdmi e veja qual protect se interrompeu ok?....normalmente estes casos sao raros de aconteser mas se sua tv estava a algum tempo ligada pode ter avido retorno ou riple ao conectar o mesmo ok? abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


natal

Citação de: antesat eletronica [arroba]terra.c online 16 Ago 2009, 20:45
amigao, se vc retirou ou conectou o hdmi enquanto a tv estava ligada, com sertesa deve ter aberto o fusistor interno da pci ax ok? se fosse vc levaria para a autorisada, mas ai é vc quem deside, se quiser se arriscar  va até as proteçoes do hdmi e veja qual protect se interrompeu ok?....normalmente estes casos sao raros de aconteser mas se sua tv estava a algum tempo ligada pode ter avido retorno ou riple ao conectar o mesmo ok? abraços
Obrigado amigão, apesar de ter algum conhecimento em eletronica, acho que vou ver se acho alguma autorizada aqui na minha cidade. Sem a documentação necessária do aparelho é a mesma coisa que dar murro em ponta de faca. Como o problema afetou as duas porta é bem provável que seja uma abertura de circuito via alguma proteção. Só mais uma coisa, esse fusistor está na placa principal ou na placa dos conectores de entrada?
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

joao1

colega :isto que aconteceu  com vc acontece na lg ,philips,sansung. e so atualização de sosftware para cada entrada de hdmi .
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

colega :outra coisa pode ter danificado sua pci pode ,mas se vc tiver algum colega de autorizada que possa atualizar pra vc ok, pois eu faço isto quase que diariamente nas lgs,sansung,philips e eu tenho a giga comigo so falta o software vou ver se consigo este seu software com delano da panasonic se conseguir eu mando pra vc.ai e so arrumar a giga ai ok.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

natal

João1, entrei agora de manhã no auto-teste e o resultado foi tudo OK. Quando seleciono as entrada HDMI 1 e 2 aparece no alto da tela a entrada que está selecionada só que fica com tela preta como se não houvesse sinal na entrada. Acho que pode ser algum problema de software ou algum circuito aberto como disse o colega antesateletronica.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

joao1

natal: estas entradas tem umas eeprons com dados gravados nelas,que serve para faser comparações de compatibilidade entre maquinas no seu caso pode ter corrompido alguns destes dados por isso apresentou este defeito. tem que ser reposto esses dados e isso so nos postos autorizados.da muito esse pro com a lg.esse procedimento chama-se atualização de entradas hdmi.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

natal

Citação de: joao1 online 17 Ago 2009, 11:33
natal: estas entradas tem umas eeprons com dados gravados nelas,que serve para faser comparações de compatibilidade entre maquinas no seu caso pode ter corrompido alguns destes dados por isso apresentou este defeito. tem que ser reposto esses dados e isso so nos postos autorizados.da muito esse pro com a lg.esse procedimento chama-se atualização de entradas hdmi.

João, esse tipo de circuito é igual nas duas marcas? Você tem o esquema desta TV? Gostaria de conhecer o circuito eletronico dela, apesar de não ter coragem de mexer nela por enquanto. O que é ess giga que vc se referiu? É algum programa específico de comunicação entre o PC e a TV?
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigao... oq o amigo joao1 esta disendo prossede ok? ocorre muito este defeito de rompimento de dados do hdmi,... porem a (sim )os protéct para cada linha do hdmi,,,... mas cada caso é um caso ,por ex: eu aq só fis uma unica ves a recuperaçao de dados.
mas de cada 10 aparelhos com este defeito q entram aq na loja 1 acabo tendo q reconfigurar, como o amigo joao1 mensiona a vc, pois como eu q tambem pego varias destas tvs por mes aq na loja e a maioria vem de autorizada q por motivos ou outro nao foram aprovados, acabam vindo pra minha loja , ja estou a bituado a sertos defeito ok?mas tente ver em primera mao se nao é rompimento de dados como o amigo joao1 te orientou ,pois realmente vc tera q estar abituado  e familialisado com este aparelho para poder correr o risco de manusealas, ok?abraços e se preçisar estaremos aq .
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


natal

Citação de: antesat eletronica [arroba]terra.c online 17 Ago 2009, 18:29
amigao... oq o amigo joao1 esta disendo prossede ok? ocorre muito este defeito de rompimento de dados do hdmi,... porem a (sim )os protéct para cada linha do hdmi,,,... mas cada caso é um caso ,por ex: eu aq só fis uma unica ves a recuperaçao de dados.
mas de cada 10 aparelhos com este defeito q entram aq na loja 1 acabo tendo q reconfigurar, como o amigo joao1 mensiona a vc, pois como eu q tambem pego varias destas tvs por mes aq na loja e a maioria vem de autorizada q por motivos ou outro nao foram aprovados, acabam vindo pra minha loja , ja estou a bituado a sertos defeito ok?mas tente ver em primera mao se nao é rompimento de dados como o amigo joao1 te orientou ,pois realmente vc tera q estar abituado  e familialisado com este aparelho para poder correr o risco de manusealas, ok?abraços e se preçisar estaremos aq .

Hoje a tarde conversei com um técnico de uma autorizada aqui da minha cidade e ele falou que ia ligar par a Panasonic para ver o que poderia fazer. Ele disse que até hoje só entrou uma TV igual a minha para conserto e não com o mesmo problema. Municiei ele com todas informações recebidas aqui dos amigos e vamos ver amanhã qual será a resposta dele.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

natal

Amigos, baixei o manual de serviços da 42PV70LB na net e estava analizando o mesmo. Quando ativei a auto verificação da TV o parâmetro ADV estava OK e os outros também, isso significa que o IC4510 (AD/HDMI) estava sem problemas. Verifiquei o esquema e vi, como disse o amigo João1 existem 2 EEProm entre os conectores HDMI o IC4510. Pode ter corrompido os dados de ambas ao mesmo tempo? A recuperação destes dados é feito em um firm expecíficos para elas e enviados pelo conector DG32 (com inscrição FOR FACTORY USED)? Qual o firm utilizado e qual o programa para conversação entre PC/TV?
Acho que estou querendo saber demais ehheheh....
OBS; Ainda não conversei com o técnico da minha cidade
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

joao1

natal:este firm,e especifico de cada fabricante! mas tem firm, que aceita atualizações para melhoria no desenpenho do hard.converse com este seu amigo da autorizada veja se ele tem este firm.quanto ao programa eu uso o que a lg me passou (EPROM).agiga
ea (MYSON).e os dados eu tenho para cada modelo.
amanhã vou falar com meirelis autorizado panas. de muitos anos e te falo alguma coisa ok. :police:   
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

natal

Citação de: joao1 online 18 Ago 2009, 20:20
natal:este firm,e especifico de cada fabricante! mas tem firm, que aceita atualizações para melhoria no desenpenho do hard.converse com este seu amigo da autorizada veja se ele tem este firm.quanto ao programa eu uso o que a lg me passou (EPROM).agiga
ea (MYSON).e os dados eu tenho para cada modelo.
amanhã vou falar com meirelis autorizado panas. de muitos anos e te falo alguma coisa ok. :police:   
Obrigado João, fco aguardando.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

natal

Amigos, a informação que tive da assistencia daqui é que a engenharia da Panasonic disse que queimou um circuito integrado e que eu tenho que levar a TV até lá para ver se dá para trocar o o CI ou tem que trocar a placa. Acredito que a placa que estejam se referindo é a DG e que o CI seria o IC4510 que acredito ser SMD e portanto inviável a troca.  Ele disse que queimou devido a retirada do cabo com a TV ligada e que essa informação estaria no Manual o aparelho. Lí e reli todo o manual e o único alerta que tem é na página 10 quando fala das conexões básicas e diz para certificar que a tv esteja desconectada da tomada antes de ligar ou desligar qualquer " FIO" (grifo meu). Não acredito que um equipamento com essa tecnologia não tenha nenhum tipo de proteção contra desconecção com a TV ligada pois esquecer de desligar a TV para retirada ou colocação de cabos é mais comum do que se imagina.  Ainda acho que a primeira coisa a fazer é verifcar a parte de softwere pois como disse no post anterior o autoteste da TV indica que a placa DV (AD/HDMI) está OK.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigao... como tinha te dito antes,... o amigo joao tem uma grande parsela de rasao no q dis,... com sertesa ocorre este defeito de dados corrompidos da eprom ok? .... mas tambem ha a posibilidade dos protect´s terem  se interrompidos,... em relaçao ao q os pessoais disseram do ic4510 q tauves tenha queimado,... acho meio improvavel....éssa e minha opniao... ou é protéct´s ou perda de informaçoes de dados da eprom.... e :sim: estas tvs de plasma e lcd sao bem sensiveis a quaisquer estaticas , comsertesa foi devido a isso q veio o seu problema com a tv.... devido a isso q aconselhamos a usar estabilisadores e filtros de linha na rede e desligar o tv antes de qualquer manuseio , mesmo sendo aclopagem ou desaclopagem de conectores ok? ..... é o preço da tecnolojia, nao se pode sair ganhando entudo, infelismente............
outra coisa , mesmo q nao seja os protect,s ou  a perda de dados.... q seja entao oc ci... isso tem como resouver , é só pedir uma nova  e pronto, basta encontra-las nos postor autorisados ok? e se vc achar q é capaz de troca-la , seu problema se resouvera pois se tiver q pedir a autorisada, ficara caro devido q a mao de obra desta tv é muito cara, eu mesmo ja posso te adiantar ,   aq eu cobro 300,00 a mao de obra entende oq eu quero te diser? .... se preçisar de mais alguma coisa estaremos aq ok? abraços .
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


natal

Citação de: ANTESAT online 19 Ago 2009, 19:07
amigao... como tinha te dito antes,... o amigo joao tem uma grande parsela de rasao no q dis,... com sertesa ocorre este defeito de dados corrompidos da eprom ok? .... mas tambem ha a posibilidade dos protect´s terem  se interrompidos,... em relaçao ao q os pessoais disseram do ic4510 q tauves tenha queimado,... acho meio improvavel....éssa e minha opniao... ou é protéct´s ou perda de informaçoes de dados da eprom.... e :sim: estas tvs de plasma e lcd sao bem sensiveis a quaisquer estaticas , comsertesa foi devido a isso q veio o seu problema com a tv.... devido a isso q aconselhamos a usar estabilisadores e filtros de linha na rede e desligar o tv antes de qualquer manuseio , mesmo sendo aclopagem ou desaclopagem de conectores ok? ..... é o preço da tecnolojia, nao se pode sair ganhando entudo, infelismente............
outra coisa , mesmo q nao seja os protect,s ou  a perda de dados.... q seja entao oc ci... isso tem como resouver , é só pedir uma nova  e pronto, basta encontra-las nos postor autorisados ok? e se vc achar q é capaz de troca-la , seu problema se resouvera pois se tiver q pedir a autorisada, ficara caro devido q a mao de obra desta tv é muito cara, eu mesmo ja posso te adiantar ,   aq eu cobro 300,00 a mao de obra entende oq eu quero te diser? .... se preçisar de mais alguma coisa estaremos aq ok? abraços .
Amigo, Também acho dificil ser o CI. Como cada barramento de cada HDMI entra em vias separadas do CI o problema pode ser em algum estágio comum, como alimentação de 5V por exemplo ou mesmo o dados corrompidos embora eu tenha visto que ele tem 2 eeprons, uma para cada porta. O que vc chama de protect? É algum fusistor ou algo parecido? A função auto teste que a tv faz é confiável? A atualização de dados da eeprom é feita nequeles conectores abaixo das 2 entrada HDMI?
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Similar topics (5)