tv panasonic tc29z99l imagem escura em tv e av, mas osd normal

Iniciado por Alex Fernandes, 08 Dez 2010, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Alex Fernandes

Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc29z99l
Defeito:   imagem escura em tv e av, mas osd normal

Olá amigos estou com essa tv com o seguinte problema. A imagem escura em tv e av como se fosse falta de contraste mas ao apertar a função menu os caracteres aparecem  com brilho normal então de cara ja descartei varias possibilidades ,tem  tensão normal de RGB, na saida de video componente a imagem sai normal. como a imagem sai direto do micronas para o amplificador de video pensei que poderias ser o micronas troquei ele gravei memoria e nada alguém ja pegou esse defeito ? socorro!!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
Alex F. Santos

luiz carlos hz

já aumentou o screen.verifique o capacitor de screen e o circuito abl.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Alex Fernandes

Olá Luiz Carlos, foi a primeira coisa que eu fiz porém não seria lá porque como eu disse ao acionar o menu ,só o menu aparece com brilho e contraste normal mas a imagem em tv,av1 av2 e av3 continua escura com se estivesse sem contraste eu monitorei o sinal de rgb que sai do micronas pinos 71,72,73  pelo av de outra tv e a imagem tambem sai escura porém na parte de traz video out a imagem sai normal ,dá pra entender?

luiz carlos hz

qual a voltagem de screen.tire o capacitor de screen e ligue o tv e veja se clareia.e os 180v ta normal.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Alex Fernandes

Olá Luis se fosse scren ou o capacitor o menu também ficaria escuro ,mas eu olhei e a tensão é de 210 volts  tá normal, e o capacitor do screen eu já havia trocado.
só o menu aparece clarinho o resto da imagem é escura pra caramba em  tv,av1, av2.






 

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Alex Fernandes

 Boa noite amigos ,felizmente cosegui matar o defeito da danada da tc-29z99l.
Como eu havia dito a imagem em tv,av1,av2 e av3 estava escura ,mas ao acionar a tecla menu os caracteres do mesmo apareciam com brilho e contraste normais ,mas a imagem ao fundo continuava escura de cara descartei varias possibilidades como tubo,abl,sceen, cap do screen entre outros porque se fosse um dos citados o menu tambem ficaria escuro .Monitorei a saída rgb nos pinos 71,72,73 com o osciloscópio e oque aparecia era uma onda quadrada com uma imagem em movimento na parte de cima da forma da forma de onda ??? porem com amplitude muito baixa com o auxilio do av de outra tv vi que a imagem que saia dos pinos rgb do micronas tambem saía escura então resolvi trocar o micronas .Sem sucesso ,regravei a eeprom e nada.
Percebi que no esquema havia um pre amplificador de video formado pelos transistores t301,302,303,304e 305 e que eles recebiam duas tensões uma de 5v e outra de 8v,e a de 5v estava com 4,2v e que a mesma vinha do regulador ic851 apos realizar alguns testes vi que R 889 de 3,3 ohms estava alterada para 9,8ohms ao fazer a troca a imagem clareou na hora .
Agradeço a dica dos amigos em especial ao amigo Cláudio.

marcosbr

 Alex.
Parabéns. Sempre coloque a solução no tópico inicial.
Quando clicar em RESOLVIDO, a gente move para cá.
Estes eu juntei.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiz carlos hz

#8
verifique amplificador de video e blk
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Similar topics (5)