tv lg 21fx5rl

Iniciado por alaf409, 18 Dez 2008, 10:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 5 Visitantes estão vendo este tópico.

alaf409

o televisoa lg 21fx5rl estava com o horizontal Q402 em curto e R403 aberto
substitui-los, ligou mas porem esquenta
muito o Q402 e CI301, ate queimar denovo o Q402.
que posso fazer para resolver isto?

TecTonny®

Verifique se a fonte tá normal, veja se o capacitor de largura tá ok, e para finalizar veja se não tem problema relacionado ao flay e defrectora.

A imagem aparece normal?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

alaf409

sim a imagem parece normal sim

o flyback foi trocado e a defletora esta boa acho que o capacitor da largura sabe o numero dele

alaf409

TROQUEI O CAPACITOR DA LARGURA MAS NAO RESOLVEU
PODE SER O IC301?

alaf409

eu medi errado a fonte antes.
se a fonte de alimentação esta alta demais
o provavel suspeito é o IC801?
se aparentemente esta tudo ok.

Claudio Carvalho

Alaf.

Vamos por parte, OK! Você diz que o Q 402 esquenta. Trocou o cap.C 414? Veja que êle trabalha no coletor do mesmo e pode estar avariado, já que encontrou o Q- 402 queimado. Quanto a r 403, ela também trabalha no coletor do Q-401, que por sua vez, passa pelo drive H. que vai ao pino 3 do fly! Eu não condenaria o Ic, pois ha muita coisinha lá que pode desencadear este tipo de defeito. Começaria vendo a polarização do V.H , OK!
troque o cap. C- 414 e veja o resultado! Veja que o Q-402, trabalha na saida direto a deflectora horizontal, que até pode ser ela em curto,não sei, mas tabém faça a mediçaõ nas tensões que estão vindo da fonte, e as tensões que estão saido para deflectora , OK!
Aqui ao lado, no 4shared, você encontra todo o manual técnico deste chassi, dê uma olhada e passe a ver as tensões mostradas no esquema!


Cláudio

alaf409

SUBSTITUIDO C414 E NADA
A FONTE DE ALIMETAÇÃO TEM ESTAR EM 115V E ESTA A 150V
POR ISTO QUE SUSPEITO DO IC801
O MONITORAMENTO É FEITO NOS 115V E 10,5V
SERA FOTOACLOPADOR?

Claudio Carvalho

Alaf.

Eu também peguei o esquema no 4shared e vi os dados que passei a voc~e, agora baixe este também e me ajude com as tensões, OK!

Cláudio

alaf409

VOU TROCAR O IC801 PARA VER SE RESOLVE
E VER SE A TENSÃO BAIXA POIS MEDI TUDO NAO ACHO NADA INOPERANTE
BAIXEI O ESQUEMA E TUDO MAS TA DIFICIL DE BAIXAR A TENSÃO B+
VIU TEM QUE ESTAR 110V A 115V MAS ESTA 150V!!
ABRAÇO
ANDRÉ

Claudio Carvalho

André.

Veja, antes de trocar o IC, faça as medições padrão, antes e depois dele. Veja a periferia, pode ser que não seja o IC. Não vá com tanta ânsia ao pote de água!


Cláudio

alaf409

OLA CLAUDIO E PESSOAL

ACHEI UM RESISTOR ABERTO R816
NO ESQUEMA MOSTRA 1K TIN (14°)
NA LISTA DE PEÇA NAO ESTA RELACIONADO
É UM RESISTOR DE PRECISÃO AS CORES NAO SEI O LADO
TA ESQUECITO MARROM, CINZA, PRETO, MARROM
ALGUEM SABE O VALOR CERTO DESTE RESISITOR?
OBRIGADO

Claudio Carvalho

Alaf.

Olha, eu estive vendo o esquema e comfirmei a sua escrita! É um resistor de 1k que manda a tensão para o IC 805 e que por sua vez, manda alta para o fotoacoplador!
Pode colocar uma r. de fotofilme nele, que dara certo ou pegue uma comum mesmo de 1k e meça, para ter a certeza de que está com a impedância certa! Se estiver, pode colocar e veja o resultado, OK!


Cláudio

alaf409

oi Claudio

denovo te incomodando, troquei o resistor a tensão b+ caiu para 75v agora nem liga
percebi que no esquema é diferente, com este resistor trocado tem um serie que vai para o ci r842 na placa da tv no esquema esta diferente, tambem no esquema diz ic805 na placa da tv esta q840, esquecito ne!!! e a peça é um ka431 e no esquema esta NE110, sabe destas diferença nesta tv. por isto que acho que nao é resistor de 1k entende.
sera que alguem pode me ajudar?
obrigado
abraço André

Claudio Carvalho

André.

Ai fica mesmo dificil!! Veja, os procedimentos que está fazendo, estão corretos! Veja se consegue saber ao certo, o modelo deste chassi, costuma ter na PCi do tubo, o modelo do chassi que é, OK!

Cláudio

Similar topics (5)