Tv plasma Samsung pl43f4900agx nao liga

Iniciado por ciro, 27 Set 2017, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

ciro

Boa tarde ,essa tv so acende o led stand by e nao liga ,verifiquei as tensaoes da fonte e percebir q vs e va aperecem mas em seguida cai a 0v mesmos desligando a placar  baffer ,mas ligando a fonte fora da bancada essas tensoes se mantem vc 208v e va 57v ,entao verificando a propria pkaca baffer encontrei c5057 e c 5100 estourados fiz a troca dos mesmos mas nao resolveu ,testei tidos os mosfets e verifiquei possivel curto mas nada encontrei ,agora estou na duvida se pode ser essa propria placa ou até mesmo a principal pois desligando a baffer acho q a tv deveria ligar com audio mas nao liga ,alguem poderia dar uma dica agradeço.
  • Localização desse usuário é: aguas formosas mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Trudes

Você diz a placa Y-sus né? Essa placa da muito esse defeito. Veja ali embaixo de um conector que não é usado se não está chamuscado! com a TV em pé e com o pedestal, ele está na parte de baixo da Y, perto de uns resistores de metalfilm.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ciro

Desculpe amigo trudes ,so agora vi sua menagem ,muita coisa aq na loja acabei deixando essa tv um pouco de  lado ,sim essa placa é ysus com baffer juntos do outro lado tem a fonte com a zsus juntos tambem ,olhando aq proximo ao conector está tudo certo como se fosse novinha , a fonte dc dc ta ok  ,mas por ter estourado os capacitores nela creio q seja ela mesmo o problema,o jeito é pedir uma placa nova mesmo.assim q colocar a nova retorno pra dizer se resolveu ,obg.
  • Localização desse usuário é: aguas formosas mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Similar topics (5)