tv lg 39ln5400 - tela escura e com som

Iniciado por LUZ, 07 Junho 2017, 21:20

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LUZ

Boa noite! Os ledes estão todos bons, às tensões que alimentam os ledes medem no pino 1 - 10.17V em stand-by, e ligada oscila em 138V, no pino 4 - 87,80V, em stand-by, oscila em 234V, e as tensões que alimentam a placa principal, em stand-by, estão normais e ligada segue a tabela abaixo discriminada:
   1 - pwr-on    3.80V      2 - drv-on     2.82V
   3 -                3.36V      4 -                 1.05V
   5 -                3.36V      6 -                 1.01V
   9 -               22.90V   10 -               22.90V
 13 -               12.00V   14 -               12.00V
 15 -               12.00V   15 -               12.00V
subtendendo que as tensões dos pinos 4,6,9 e 10 estão alteradas, aguardo uma orientação de alguem, que já tenha pego esse tipo de defeito. Obrigado.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Percí

Tela escura quer dizer sem vídeo? Backlight acende?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

LUZ

Boa noite Percí! O Back light não acende, embora estejam bons, devido as tensões estarem alteradas nos pinos 4 e 1 de alimentação dele, acabei medindo os led's, que acenderam todos com a mesma luminosidade
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Percí

Nesse caso amigo o negócio é tentar um conserto na fonte e na raça mesmo, claro que pra ter certeza da integridade do backlight você desmontou todo o painel porque um led em curto vai alterar a corrente do conjunto não funcionando com a fonte original porém podendo acender com uma fonte de teste, se no pino 1 é para ter 5V, talvez o capacitor de filtro esteja esgotado.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)


paulobap

Foi usado o que pra testar os leds?  um testador de leds ou o  multimetro?  mediu o consumo barra por barra? 
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

joao1

amigo vc fala que testou os leds...então pergunto a vc ta descartada a possibilidades de ser barramento de led  .......  então.veja se o circuito driver led esta funcionando......as tensões de controle dos pinos 4 e 6 estão muito baixas .......retire os fios do encaixe dos respectivos pinois 4 e 6 e solde 2 resistores de 100r do pino 3 a estes pinos 4 e 6 e veja se  os leds acendem se acender tem erro  nesta duas linhas  PWM DIM  E PWM 1 que vem da pci principal.......se não acenderem veja o circuito driver led  se não me engano e o  ic 801  veja a alimentação dele pino 2....veja se sai  pwm pino 3.......pino 1 enable.......pino 11 pdim.....pino 10 ovp .......pino 9 saida  de pwm para controle do brilho dos leds ......Q 802 fet de controle dos leds......... pin 14 sensor de corrente etc..
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

sim  o pwm que sai do pino 3 e  ele que chaveia o mosfet Q801 fasendo o circuito stepup funcionar na faixa  de 134volts.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

LUZ

Boa tarde a todos! Me desculpem, por motivo familiares fui obrigado a me ausentar nesses dias.
queria me explicar melhor, medi os leds com o multímetro e todos acenderam satisfatoriamente.
Com a tv ligada as tensões que alimentam o back light medem, no pino 1 oscila em 138v e no pino 4 em 234v.
Às tensões que alimentam a placa principal medem.
p1no 1= 2,80v - pino 2 = 1,05v - pinos 3 e 5 = 3,36v - pinos 4 e 6 = 1,01v - pinos 9 e 10= 22,90v - pinos 13,14,15, e 16= 12,00v. agora vou seguir oque os amigos me orientaram e retorno. Obrigado a todos por estarem me ajudando.

  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Rdetta

Ola vejo que vc nao mediu o consumo das barra de led uma por uma ,mesmo acendendo os led  nao significa que  o consumo esteja igual em todas barras, ja peguei este modelo com poblema nas emendas da placa de led a com a placa de led b ex: uma barra a+b dava 24V outra dava 29V foi so refazer as emendas das barras que todas ficaram por igual a voltagem e o poblema resolvido.aconselho a comprar um testador de barra de led ou contruir um que é muito facil de fazer e vc coloca dentro de um multimentro digital o esquema vc acha facil no youtube caso necessite passo via private
  • Localização desse usuário é: Sao Paulo -SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

LUZ

Boa noite! o cliente não aceitou o orçamento. Obrigado
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

LUZ

  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

LUZ

  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

LUZ

  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Similar topics (5)