aiwa nsx-f12 nao sintoniza radio

Iniciado por va, 15 Mar 2009, 22:30

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

va

ola amigos do forum,estou com um aiwa nsx-f12 que nao sintoniza nem am e nem fm
ja troquei os CIs de radio o mini varicap e conferi as tensoes dos mesmos,pulsos de clock e data tudo ok processador da esse defeito     alguem tem uma dica sobre isso me ajudem ppor favor desde ja muito obrigado.
  • Localização desse usuário é: surubim PE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

Almeidaf

no display, aparece as estaçoes, ou indicaçao de am fm ?, ele está mudando de funçoes, aux, tape rádio ?
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

va

ola almeida esta sim mostra a frequencia que esta tanto na am quanto em fm o audio chiando como se estivesse fora de frequencia mas nao sintoniza nada
  • Localização desse usuário é: surubim PE
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

eletronica ws

Bom dia va embaixo do modulo sintonizador ou bem aula do você tem um integrado que não me recordo no momento e só trocar e ser feliz um ótimo dia pra você

Almeidaf

#4
faça o que o Walter indicou, mas me parece que esse ic é smd,cuidado que é dificil de acha-lo  vou dar uma olhada no esquema na oficina e logo posto algo mais concreto.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Almeidaf

#5
Olá Va...

Considerando que tenha trocado o módulo de sintonia, tente fazer os passos a seguir acho que pode te ajudar:

- Faça o aparelho procurar estações (correr) e enquanto isto, meça no pino 4 do módulo sintonizador (FFE801) ou no TP2 que são o mesmo ponto se a voltagem varia.Esta tensão conhecida como VT, é a referência para a sintonia.

Se a tensão VT variar:

- Verifique os filtros cerâmicos CF801 e CF802. Caso estejam bons, possivelmente algo em volta do IC770 ou pode ser até ele mesmo.

Se a tensão VT não variar:

- Verifique o circuito em volta do IC720 ou até ele mesmo.

Comento que o IC770 é responsável pelo canal de FI e o IC720, PLL responsável pela frequência.
Tendo sinal de VT o IC720 tem grandes chances de estar funcionando. Acredito que este seja o CI que nosso amigo postou anteriormente.

OBS: Evite ajustar qualquer bobina, elas são ajustadas de fábria e dificilmente necessitam de ajuste..

se colocar o teste no ic 770 pino 1 fm, ou 2 am, quando chaveado dá sinal que esta funcionando. esse ic.
Espero ter ajudado.. até.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Similar topics (5)