TV BLUESKAY (cce) hps2171 Capacitor c-829

Iniciado por fantapower, 23 Maio 2009, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fantapower

Aparelho: TV
Marca: BLUESKAY (cce)
Modelo: hps2171
Defeito: Capacitor c-829


Capacitor c-829,33/160v
Explodido,trocado,estufa e faz parar o tv


Obrigado a quem puder ajudar.
Milton
fantapower

vini

Amigo; Este capacitor trabalha em paralelo com C825 100Mf X 160v, se tivesse algum problema com o circuito os dois capacitores explodiriam , veja se não está ligado com a polaridade invertida.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Claudio Carvalho

Amigo.

Dá para ver que é novato na profissão, e apesar de estar inscrito desde janeiro, pouco tem atuado no Tectonny.

O que o Vini escreve procede e muito.  Reveja a polaridade e nos responda aqui mesmo neste tópico!

PS. Não se esqueça de ver a voltagem de trabalho do cap. que colocou, OK!


Cláudio

fantapower

Caros Senhores,VINI e Claudio Carvalho:
Percebi Que nao me fiz ser entendido:
Este televisor chegou em minhas maos,atraves do proprio proprietario,pifado ,parado,Nao liga,O proprietario relatou-me que houve um estouro muito forte parecendo um TIRO.
Ao abrir este tv,notou-se o capacitor C-829 ,33microfarad por 160 volts Explodido ou seja com sua caneca estourada,Assim,revisado o circuito nao foi encontrado superficialmente nada alterado.Assim o aparelho voltou a funcionar ,ficou em observaçao por 5 (cinco ) dias
e funcionou perfeitamente;Sendo entregue ao cliente.
Exatamente 30 dias depois o tv parou novamente,retornando a oficina.
Pois Bem;O capacitor trocado,c829 de 33/250v,foi posto um cap.com a TENÇAO DE RUPTURA MAIOR estava ESTUFADO,
Revisando novamente o circuito Agora pelo ESQUEMA eletrico,foi trocado tambem o capacitor 825, 47microfarad /160volts ,Que neste modelo NAÕ É DE 100micro,e foi visto que estava em paralelo com o c829 e nao explodiu ou estufou,Agora este tv esta funcionando em observaçao,mas com um pequeno ruido tipo frequencia,(sera que entendem),A imagem parece levemente borrada,com cores saturadas e é claro com um pequeno ruido
Espero ter sido entendido,Aguardo uma sujestao,troca de ideia ou simplesmente um alo,Valeu........
A proposito;
Sr,vini,claudio carvalho,Com Certeza nao tenho tempo de eletronica
como os senhores,Mas,nao SABER a polaridade de um capacitor ,O que eu estaria fazendo neste forum?????????
Atenciosamente
fantapower[arroba]ig.com.br
fantapower

Claudio Carvalho

Prezado colega.

Veja, o que o Vini escreveu, teria procedência sim! Mas vamos ao fato!

Se você escreve que há um barulho de frequencia no H. deve-se partir para sana-lo.

Primeiro, você deve baixar o esquema e começar a conferir as ternsões da fonte, pois esta me parecendo que a mesma esta alterada.

Estes cap. trabalham no +b, consequentemente, deve ter alguma alteração ai!

Reveja todas as tensões que puder, e nos retorne!

Veja se este esquema adianta.


http://www.4shared.com/get/53368284/28a2a312/CCE_HPS-2118Bluesky_21-BLK4421_24WC08.html



Cláudio

Similar topics (5)