( Resolvido)TV LED LG 42LB5800 "Afogada"

Iniciado por Evandro O., 23 Março 2016, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Evandro O.

Bom dia, caros colegas!

Esta LG deu entrada aqui na bancada com sérios problemas na imagem. Quadro reduzido, tela "lavada" e rosada, mas processando outras funções na medida do possível. Segundo o dono, a mesma estava em funcionamento quando levou acidentalmente um banho d'água (é impressionante... sem comentários), e parou. Ele a deixou parada por 3 dias em local arejado para secar, ela voltou a ligar, mas deste jeito (quadro reduzido, tela lavada, etc).

Ao abrir, constatei que um dos LVDS estava totalmente corroído de maneira grave, parecendo que fechou um curto ou sofreu eletrólise. Após fazer uma análise do circuito, conectores e etc, substitui os dois LVDS mas não surtiu efeito. Fiz então o teste de se alternar os LVDS, deixando um ou outro ligado como podem ver nas fotos:







Como podem ver, o lado sem conexão com a T-Con fica branco, e o lado que está conectado fica tomado de linhas, semelhante a uma T-Con defeituosa, ou mesmo a própria tela.

Defeito fabricado é a pior coisa, e estou perdido para chegar num consenso. Pode ser tela, placa de conexão da tela, T-con, uma alternância entre placas, ou até mesmo as 3 placas juntas!! Não se sabe até onde um estrago desse pode chegar, e como ficam na parte inferior da TV, deveriam estar encharcadas quando ela estava ligada... olha que bomba!!

Em tempo: Aparentemente todas as medições estão perfeitamente normais, mas infelizmente estou sem Osciloscópio para trabalhar em específico nos sinais.

Agradeceria imensamente uma opinião, um desempate. O que fariam? Tela nova?

Abraços,

Evandro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

valmirhermann

Amigo se molhou a tela barramento dos drives da tela, ficou muito tempo  molhada, a tela já era. A corrosão é rápida.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

silvanoservitec

 no ano passado peguei 3 lgs diferentes que caíram água.. e pouca agua, nas 3 os flatezinhos drive chamados de COf ou tabs, ou seja  plaquinha da tela ficava em baixo a agua escorre na tela e vai parar neles,. pela greta do plastico em baixo com luz boa se via os corroídos,,, 1 desmontei toda impossível d e recuperar ocorre sim eletrolise o metal dissolve e troca d e lugar e placa de dupla face. as 3 perdidas, comprei e desmanchei ,  é uam tendência a plaquinha da tela vir em baixo e o numero d e tvs estragadas a tela pro causa disso é grande. tbm teve outra s marcas assim. a sua só teria chance se os flatezinhos verdes estiverem perfeitos e os componentes da plaquinha da tela tbm... como fica coberto vc não deve ter visto ainda...
  • Localização desse usuário é: Espirito Santo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 34 anos.
sds
silvanoservitec
http://www.network54.com/Forum/742468/
silvano_servitec[arroba]yahoo.com.br
https://www.facebook.com/silvanoservitec

Paulo52®

Silvano  já  deu  um  veredito  , melhor  impossivel.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Evandro O.

Volto aqui para agradecer aos amigos, pelas preciosas dicas que foram certeiras no diagnóstico de tela mesmo.
Após o cliente pensar sobre o que iria fazer da vida, resolveu só nesta semana por comprar um painel novo em autorizado LG. Custou a bagatela de R$ 1.160 :eek: , completo com moldura e T-con já instalada. Efetuei o "transplante" do "resto" da TV para o novo painel e o problema obviamente foi resolvido. Ficou show de bola!!
Reitero meus agradecimentos, e peço para que seja marcado como resolvido, já que não se acha o botão para marcar.
Abraços!!
Evandro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

valmirhermann

  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

Similar topics (5)