tv philips 14pt4331 liga e desliga em seguida.

Iniciado por venier, 28 Novembro 2009, 00:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

venier

aos amigos do forum que ja tenham pego esse defeito.estou com essa tv que ao ligar aparece atela com chuviscos e em seguida desliga religando por mais duas ou tres vezes e desligando definitivamente. porem ela não volta para std by só para de oscilar.pois as fontes principais da tv ficam normais. em principio pensei que fosse alguma fonte de fly back que estivesse acionando a proteção e ao desligar os 33v do varicap  a tv funcionou normal com a tela com chuviscos, acionei o av e coloquei um dvd e a tv funcionou normal. então troquei o varicap por um  testado  e a tv apresentou o mesmo problema desliguei os 33v, 5v , scl e sda  um por vez e atv funciona normal com qualquer desses pinos desligados. alguem ja solucionou esse defeito que possa me ajudar?
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Vernier.


Uma pergunta: com sinal de RF ela funciona?


Cláudio

Almeidaf

De uma olhada em volta do Q7440, perto do fly,   e tambem na linha de 5V se altera quando colocado no modulo de sintonia, como tambem se há variação de voltgem no sdl sda.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

venier

 não funciona com antena ,aparece a imagem muito rapidamente, desliga,liga novamente repete relato anterior e desliga de vez. tem os 33v e as fontes estão normais. entrei no modo de serviço e apareceram os erros 11,10 ,5 e 6, nessa ordem. conferi todas as dicas do manual de serviço e não encontrei nada alterado, não sei mais o que fazer. o ajuste de screem esta normal. quem já consertou  este defeito?.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sitri

retira el onchip, limpia bien con bencina o thiner su base, vaya a ver algun residuo que altera el funcionamiento del c.i., y lo vuelves a poner, ve tambien la memoria.....
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Claudio Carvalho

Vernier.


Atenção ao que escreve o colega Sitri!


Cláudio

venier

entendi a mensagem do citri e entre as providencias adotadas por min, estão a ressoldagem do micro e  a memoria, porèm não entendi o porque da resposta do claudio se devo ou não adotar estas providencias ou isso acarretaria algum problema?. marquei para sabado a tarde a entrega deste aparelho, consertado ou não e estou precisando desvendar o mistério desta tv.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Vernier.

Tem tudo a ver o que escrevu o Sitri, é isto! Você deve fazer o procedimento!

Ele escreve para você se concentrar no micro, e se possivel lavar por baixo dele!


Tente traduzir no Google!




Cláudio

Magela

Amigo comigo já deu certo em alguns casos! Lave a pci do cinescópio com alcool isopropílico e seque com secador de cabelo ou soprador de ar quente repete umas 3 vezes!
Obs. vá acionando a tecla canal vê se ela mantem ligada aí vc veja se está predominando uma cor, se estiver, tire todos os transistores da pci do cinescópio e meça um a um, e sem os transistores meça os capacitores e resistores smds na própria pci, pode ser que tenha um componente com defeito! Caso vc não encontre nada faça o procedimento acima lavando-a pci sem os transistores, depois vc volta-os e faça o teste!
Espero ter ajudado
Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita renovação, repleto de saúde, paz, alegria e confraternização.
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

venier

oo amigos vou seguir suas dicas e dou retorno. obrigado!
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

venier

amigos já procedi conforme a dica do gemasi e continua o defeito, falta  fa zer o que o sitri falou, mas antes uma constatação que tive hoje mesmo  com o varicap com todos os pinos ligados e fazendo o defeito a tv funciona normal ao ser colocada em AV  ao retornar para os canais ela  desliga corforme os relatos anteriores  ja estou suspeitando de micro ou memoria e ai, alguem tem mais alguma dica após esta ultima informação.  após este defeito e outros que já peguei e vi relatos no site não tenho como indicar aparelhos da philips aos meus clientes e amigos ou alguem acha que estou errado.             
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Vernier.

Rapaz, não tem nada a ver com micro e eepron este defeito!  Não entre nesta de troca-los por nada!

Para mim, o seu defeito tem tudo a ver com o que o Sitri escreveu ( e que você ainda não atuou ) e o Gemasi, veja com atenção as dicas dos dois!

Outra coisa, eu não achei o esquema deste aparelho para poder explicar melhor a você, mas achei o da 20PT4331.

Olhando pelo que achei, você poderia é soltar a entrada do tuner para ver o que acontece e nos dizer o que aconteceu!


Cláudio


naldo.oc @hotmail.com

amigo verifique a fonte de 8v e troque o regulador de 3,3v.
naldo

jbreisneto

AMIGO confere o codic de erro digite 062596 e lip o butuf  p controle remoto ,e confere o byte tem ta ,op1 ooo, op 2 ooo, op3 065, op4 064, 0p5o66, op6ooo, op7080 esta configuraçoes sao inportantissima p o aparelho funsiona corretamente ok abraço e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

venier

amigos, hoje procedi conforme a dica do sitri e tudo continua na mesma. claudio, ao desligar os 33v do tuner ela não desliga a tela fica com chuviscos. aos outros colegas vou conferir as suas dicas mas pergunto-lhes, porque esse defeito não se manifesta no av.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sitri

mi estimadosa uds son muy buenos, y tengo mucho que aprender de ustedes, pero al caso, yo tuve  un tv philips, el cual no dí con la falla, que cada vez que cambiaba de canal, solo en los canales de señal fuerte, el canal se cortaba y comenzaba a parpadear hasta que  entraba en protecion, me indicaron que cuando la señal ingresa el tv se acomoda  a su frecuencia de señal, y si lo voltajes de 3.3 y 8v no estan bien filtrados, o cimentados se protegue, es largo el informe asi que lo omito, yo lo que logre fué que ya no apagaba tan seguido, aumentando el valor del resistor del ABL, no dio mi conocimiento más, pero desùes que lo entregué, me recomendaron que revisara  3.3.-8v-7200 7541-7491 -7496 -diodo 3.3-7493 fugas diodo 6318-diodo zener 8.2, puede que no sea tu caso, esta falla, pero espero que sirva para otro colega y le ayude en algo y tenga exito en la falla.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Claudio Carvalho

Vernier.

Rapaz, o que o Sitri escreve tem tudo a ver !!!

Veja só, se ela não consegue entrar sinal de RF, pelo micro há um dispositivo de desligamento automático quando não há sinal de RF !

O que ele diz tem tudo a ver com isto!  Veja se o ABL esta correto e veja as resistências que ele cita, assim como o diodo zenner 6318.

Depois retorne!


Cláudio

venier

aos amigos do forum, em especial sitri e claudio, conferi todas as suas dicas,troquei todos os trs da pci crt, os ci de 3,3v , os trs proximos dele por outros de outro placa que havia sido quebrada pelo usuario e tudo continua como antes. entrei no menu de serviço e cada vez que limpo o bufer de erros, aparece erros novos ora é o 5 só,as vezes acompanhado do 10 e do 11 até o err 4 ja apareceu, parece até que a memoria esta louca ou então sou eu que estou ou vou ficar com esse defeito. mas se alguem leu todos os meus relatos e já pegou este defeito tal qual como descrito,por favor poste a solução encontrada pois estou com varios aparelhos acumulados e já gastei muito tempo neste. estive mais de um mês me recuperando de uma cirurgia oftamologica e por isso acumulei alguns trabalhos e agora estou retomando o ritmo. trabalho meio expediente em um hospital a quase 20 anos e eletrônica e meu segundo trabalho desde 2000, me falta tempo para muitas coisas mas sou apaixonado pelo que faço e como todos voçês fico muito chateado ao entregar um aparelho sem ter consertado. desculpem as delongas e obrigado a todos pela atenção dispensada, que Deus os abençoe e lhes conceda um feliz natal e um prospero ano novo cheio de realizações.
  • Localização desse usuário é: cascavel-ce
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

sitri

ojalá sirva de algo voy a dejar un pequeño resume al TDA9370, solo de la parte horizontal, y en especial relacionado con este chasis, L03.1LAA que es lo que interesa de momento.En primer lugar, tenemos las tensiones de alimentacion, que tiene que ser perfectamente estables, y sinb ondulaciones, que son las sgtes.Pin 14 y 39  de 8v+,pin 54-56 y 61 de 3.3+. en segundo lugar el cristal de 12mg, en los pines 58 y 59 , condesos 2602 y 2603 en el pin 57.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

sitri

mejor dime como hago para poder mandar esta hoja, como la pego en esta ventana, el amigo claudio me indique si es posible pegarla y como. se hace, ya he he intentado y no he podido, espero su repuesta.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Similar topics (5)