TV Philips 29PT554A/78 Liga em seguida desliga

Iniciado por Perleberg, 03 Set 2009, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Perleberg

Aparelho: TV
Marca: Philips
Modelo: 29PT554A/78
Defeito: Liga em seguida desliga


Vem som, e imagem borrada, apos desliga, verifiquei fly pino 10,em torno de 20 v.no esqu. consta 1,9v, acionei M.Serv. ai não desliga e verifique, TDA pinos 19/20/21, 4,5v (3v), p.22, 3,2 (2,6v), pinos 23 a 25 1,4 v (esquema 3,5v), TDA Pino 6 tem 200 v.p.1/2/3 4,8v p. 7/8/9 em torno de 50v, já troquei os TDA, e o Fly,. Quem puder me socorrer desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
Perleberg

Claudio Carvalho

Perleberg.
Quando aciona o serviço, a imagem aparece borrada?  Já tentou o soquete?

Cláudio

Perleberg

Já troquei o soquete, inclusive o protetor plastico dos pinos do tubo, eu até suspeitei do tubo, porque ela desliga, mas eu acho que o motivo do borrado é porque o catodos estão com tensão muito baixa, não sei se isto pode causar o desligamento da TV

Claudio Carvalho

Perleberg.
Já conferiu o RGB ? O screen ? A voltagem do tubo?

Cláudio

Perleberg

Já alterrei o sreen, mas não resolve nada, a voltagem esta errada, na entrada do tda 6107 a tensaõ esta alta e por consequencia a saida é baixa, em vez de l40v cfe, esquema tem s´´o 50 volts. pino 6 do ci tem 200 v normal

Claudio Carvalho

Perleberg.
Não é para alterar o screen e sim medi-lo!
Se a tensão do TDA é alta, esta errado!
É por ai que deve começar!

Cláudio



Perleberg

Desculpe o erro a tensão do sreen altera sim, não  sei com extidaão mas de  praticamente zero até perto de 1000 v, mas a imagem escurece e clareia ao ajustar o screen mas a imagem no sentido borrado não muda

Perleberg

Para complemento, a alteração das tensões começa no TDA 8841, Saida RGB, pinos 19 a 21, idem entrada  TDA 6107, o que consequentemente altera a tensão na saida do  o 6107

Perleberg

Visto, que a TV hoje esta cheia de proteções, gostaria de ter uma nocão se o causador deste problema, estre outras poderia ser o tubo com defeito.
Preciso de ajuda, e obrigado pela informação que me for concedidda.

Claudio Carvalho

Perleberg.
Simples:  Para você ter uma certeza exata, coloque este chassi em outro tubo!
Se continuar o borrado, ai não é tubo, OK !


Cláudio

Perleberg

Muito obrigado Senhor Caludio, eu já fiz este teste com tubo menor, mas neste caso, o que mais me preocupa é que a TV desliga, e isto , se possivel eu gostaria de saber se o tubo pode causar, é claro, que com este teste eu teria a solução. Agradeço atenciosamente

sitri

lo siento di dato fallo , leyendo esta nueva consulta.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

marcosbr

 Descreva o quanto voce tem nas entradas, alta quanto?
Verifique o +B la no diodo. Veja também a opção no menu de usuário. Contraste plus, ou algo parecido. Desligue e veja se altera o video.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Perleberg

 Olá Marcos, obrigado pela ajuda, só que a TV em questão é com a saida RGB é com CI 6107, a tensão nominal nos catodos é de 140 v., ao liga-la tem os l40 v. mas vai diminuindo e desliga a TV., mas vou ver o que posso aproveitar.
Gratos, até a proxima

marcosbr

 Amigo, eu trabalho pelo manual. (Eu sempre digo, esquema tem variações) KKKKKKK
Mas no seu caso, não é o que importa.
A maneira correta para sua duvida, é resolver o desligamento, ou testar outro tubo.
Se a TV desliga, fica inviável detalhar tensões, concorda?
o fato de não desligar em M/S é porque desabilita vários circuitos. Vai com calma!!!!!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Perleberg

Mais uma vez obrigado, eu vou deixar a TV descançar um pouco,   :o esfriar a cuca, até mais

larm

ola amigo ja trocou os draiver horizontal  tambem veja solda frias

Claudio Carvalho

Perleberg.
Uma pergunta!  - Se você colocou em um tubo menor, possívelmente ela entrara mesmo em proteção, pois ela esta preparada diferente!
Mas a resposta que eu queria saber é se no curto período de tempo em que ela funcionou no tubo menor, apareceu o borrado?

Cláudio



Perleberg

Bom Dia Senhor Claudio, desculpa o transtorno, a troca do tubo se refere a outros casos, nesta TV, não cheguei a fazer a experiencia, mas vou faze-la neste fim de semana com calma, vou tentar com um tubo de 20 ', depois dou retorno, Obrigado e um final de semana abençoado.
Nota: se não der resultado c/ 20", vou usar um de 29''
Gratos

sitri

acá hemos tenido, ese problema con otras marcas. cuando la imagen sale borrosa, ha sido debido a que los reguladores de screen y enfoque que vienen incorporados en el flay, comienzan a falsear, y la imagen a  veces se ve regular o bastante borrosa, no se, si sera ese ,tu problema  suerte
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Similar topics (5)