Tv semp toshiba

Iniciado por charlesbrow35, 13 Ago 2008, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

charlesbrow35

  Ola amigos obrigado por me convidar para visitar vocês, podem ter certeza que vou continuar participando  desse forum. pois acredito ser de grande valia poder trocar informaçôes  com todos.
Inclusive estou com uma bomba nas mãos quer dizer pelo menos pra mim que sou iniciante.
Essa tv de marca semp de 14" é antiga e nao existe mais o modelo  fixado na tampa a unica coisa que encontrei é uma numeração no chassis: F74/316F. Não sei dizer se esse número é do chassis e muito menos encotrei o esquema.
O problema é o seguinte, quando energizo ela só aparece um zumbido e o led stadby ascende e mais nada.
Estou com um esquema  que é mais ou menos parecido com o dela e sai testando a fonte onde encontrei uma tensão no anodo de um diodo zener de 211v quanto que nesse esquema que tenho era pra ter 73v em stadby e 65,2 ligada o diodo é bzx79c5v1 e esta em paraleo com um resistor de 0,33R.
Espero poder conter com a ajuda de vocês obrigado.    
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Ringo Star

Amigo de uma olhada no transistor da saida do horizontal, aquele que fica perto do flay-back com uma chapa de aluminio e troque os capacitores do horizontal.

charlesbrow35

Boa tarde amigos ja troquei os capacitores do circuito horizontal  e nada adiantou descobri que o zumbido parou ao  alimentar a tv com 110v tenho tensão de +b = 112v e  ela só fica em stanby
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

ze antonio

amigo, esta fonte trabalha com transitor ou con ci?
  • Localização desse usuário é: pocinhos- paraíba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
jae

grossi