Tv semp toshiba

Iniciado por charlesbrow35, 13 Ago 2008, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

charlesbrow35

  Ola amigos obrigado por me convidar para visitar vocês, podem ter certeza que vou continuar participando  desse forum. pois acredito ser de grande valia poder trocar informaçôes  com todos.
Inclusive estou com uma bomba nas mãos quer dizer pelo menos pra mim que sou iniciante.
Essa tv de marca semp de 14" é antiga e nao existe mais o modelo  fixado na tampa a unica coisa que encontrei é uma numeração no chassis: F74/316F. Não sei dizer se esse número é do chassis e muito menos encotrei o esquema.
O problema é o seguinte, quando energizo ela só aparece um zumbido e o led stadby ascende e mais nada.
Estou com um esquema  que é mais ou menos parecido com o dela e sai testando a fonte onde encontrei uma tensão no anodo de um diodo zener de 211v quanto que nesse esquema que tenho era pra ter 73v em stadby e 65,2 ligada o diodo é bzx79c5v1 e esta em paraleo com um resistor de 0,33R.
Espero poder conter com a ajuda de vocês obrigado.    
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Ringo Star

Amigo de uma olhada no transistor da saida do horizontal, aquele que fica perto do flay-back com uma chapa de aluminio e troque os capacitores do horizontal.

charlesbrow35

Boa tarde amigos ja troquei os capacitores do circuito horizontal  e nada adiantou descobri que o zumbido parou ao  alimentar a tv com 110v tenho tensão de +b = 112v e  ela só fica em stanby
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

ze antonio

amigo, esta fonte trabalha com transitor ou con ci?
  • Localização desse usuário é: pocinhos- paraíba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
jae

grossi

boa noite mano, retire o flayback e verifique se na entrada do +B tem pelo menos 90 volts se tiver pode ser ele pois na maioria das semps ele fica com problema. espero ter ajudado em alguma coisa.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
Anderson Grossi

charlesbrow35

Ola Antonio ela trabalha com um trasistor Q804 2sc3831 inclusive nas minha buscas pelo esquema achei o da tv de modelo 1470 que a fonte parece ser igual.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

charlesbrow35

Ola amigo retirei o fly  a tensao no coletor do saida horizontal continua a mesma.
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

edsontadeu09

me diga quem é o regulador dessa tv por acaso e um str a caixa dela e de madeira ela é caixa plastica com seletor manual ou teclas numeradas o saida vewrtical são 2 transistores

charlesbrow35

Citação de: edsontadeu09 online 16 Ago 2008, 21:45
me diga quem é o regulador dessa tv por acaso e um str a caixa dela e de madeira ela é caixa plastica com seletor manual ou teclas numeradas o saida vewrtical são 2 transistores
oi amigo o regulador é o trasistor Q804 2sc3831 sua caixa é plastica e o saida vertical é um ci
  • Localização desse usuário é: Petrolina Pe
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

edsontadeu09

se a tensão continua a mesma voce tem que estar com problema na fonte verifique os capacitores grandes tem 2 ou 3 resistencias de 82 k que costumam abrir e solte o saida vertical o proprio regulador pode nao estar bom veja se ele nao est dando fuga do coletor paRA  o emissor

Similar topics (5)