(RESOLVIDO) plaquinha brasalfa

Iniciado por edsonmail, 28 Mar 2009, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edsonmail

amigos tenho um camarada aq ond moro q ganhou uma tv de plasma lg e é importada só ntsc e encontrei uma plaquinha para trancodificala para pal-m e na plaquinha esta ( video in e video out ...e +b d 12 ) alguem ja instalou esta plaquinha em tv lcd é facil encontrar o sinal de video , pois não tenho ociloscopio .....

desde ja obrigado ..
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Almeidaf

#1
me parece que nao tens pratica de  transcodificaçao.    em tvs comum crt, tens que ter bastante prática, que me parece que nao é o seu caso, ja em lcd, nem tente,  procure um transcorder externo que talves resolva o seu problema ou do seu colega.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

TecTonny®

Se não mim engano essa plaquinha so transcodifica o audio/video para RF esquece.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

RONAN

Desculpa a minha sinceridade........mas si queres continuar na área de eletrônica (manutenção)...... o mínimo,.. é começar a ter  informação sobre informática...............ê o osciloscópio é OBRIGAÇÃO

                     "as vezes precisamos tomar um puxão de orelha
                               para abrirmos os olhos"

edsonmail

CitarDesculpa a minha sinceridade........mas si queres continuar na área de eletrônica (manutenção)...... o mínimo,.. é começar a ter  informação sobre informática...............ê o osciloscópio é OBRIGAÇÃO

Amigo com toda sinceridade tambem, se estou aqui é porque achei que poderia ter uma pequena ajuda como a do amigo tonny , e estou tentando assimilar informação sobre informatica com manutenção e não consegui ainda, mas esta bom. Tenho só de oficina aq ond moro 9 anos, minha area é manutenção , assumo que não tenho muito conhecimento sobre transcodificação e é por isso que tentei pedir uma força, mas ja passei muito do meu conhecimento e experiencia em outros foruns e nunca tive que me deparar com estes tipos como vc, pois se não estivermos juntos para ajudarmos uns aos outros nada seremos....

grato !!!!
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

RONAN

Então você acha que a pessoa que fala coisas bonitas e legais  pra você tá ti ajudando????? ....E os nossos pais, quando brigavam conosco????...Era para nos edificar ou prejudicar???......já postei aqui uma vez e volto repetir,......tenho um amigo que vivia me deixando em "saia justa", com perguntas na frente dos outros (relacionadas a eletrônica) ....e varias vezes não sabia responder,.........um dia dei um basta nisso........procurei estudar me aprimorar,....ou seja, de todos os amigos que tenho o que eu mais agradeço é ele,....mas eram críticas construtivas................vi uma foto de uma criança no seu perfil.....provavelmente deve ser sua filha ou filho.......sou pai também.......e vejo que eles (seus filhos e os meus) dependem dá gente.........da nossa postura e de sempre buscarmos coisas novas e de nós estarmos sempre atualizados,........
         ....Talves por você não me conhecer, tenha me julgado mal,.......PEÇO DESLCUPA ENTÃO......não sou melhor do que ninguém,...pelo contrario ,...vivo uma vida de "batalha" e de muito sacrifício,...e sei que cada dia temos que provar pra alguem que somos FOD..A...........todo dia temos que subir um degrau do saber.........

       ......... não fiquei chatiado com suas palavras,..provou pra mim que tens sangue correndo ai...........então trate de dar um jeito ...ê compre logo um osciloscópio..........pra você ganhar muito dinheiro e pagar uma gelada pra mim........
                                         
   ...DESCULPA QUALQUER MAU ENTENDIDO IRMÃO..FIQUE COM DEUS........
                                                   

TecTonny®

Muita calma pessoal!!!!!!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Almeidaf

na tv vai ser dificil, a nao ser que se tenha o esquema da mesma ou data shit do ic que faz o video c. ai teria que ser algem mais esperiente,    a nao ser que tenha aqueles conversor de ctv com saida de audio e video e colocar um transcorder de pal para ntsc entre os dois av., nao sei se esse que diz ter e pal para ntsc   ai mudaria o canal pelo conversor
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

eletronica ws

Bom dia salvo o mal entendido transcodificaçao não tão difícil assim esta placa não tenho conhecimento com ela, mas e básico in vídeo uot vídeo +B você vai trascodificar o sinal que sai do varicap com um osciloscópio você encontra o sinal de vídeo composto normal mente tem um capacitor que faz o sinal ir pro processador de vídeo quase sempre e isso ou com o esquema você já vai direto e olha onde entra o sinal no processador e pronto. Boa sorte

Claudio Carvalho

Turma.

Vamos com calma. Ronan, você já esta a mais tempo no Fórum! Sempre devemos ir com mais calma quando um novo membro se manifesta com uma dúvida! Na atualidade, sempre ha novidades das quais as vezes desconhecemos! Não vamos nos exaltar para não haver mal entendido!
Ed.
O seu caso é muito dificil, uma vez que além de ter de arranjar um espaço para esta plaquinha, não ha garantias de que a transcodificação seja feita com sucesso!
Veja, ha um transcoder da Tecnovideo, antigo, que tem entradas e saidas em RF e RCA, para todos os casos e ainda tem 3 normas de transcodificação!
Eu até tenho um aqui, que não uso. Acho que serviria muito mais a você e seu amigo, do que tentar uma receita que não ha garantias de realização!


Um bom dia.

Cláudio

edson tadeu

uma boa trancodificação depende do tipo ou qualidade da placa de transcodificação e a claro do conhecimento que poderiam lhe passar sobre os pontos principais da tv. como eu acho que essas tv s ainda sao novas em conhecimento do pessoal de eletronica e talvez poucos ou nenhuma tecnico ainda realizou esta operação  com sucesso, talvez seja por isso ser quase impossivel de lhe passar essas informações. Mas acredito que o melhor seria realmente voce botar um transcoder externo. Porem se voce quer aumentar a sua experiencia eu tenho alguns cursos de tv de plasma que talvez ate lhe auxilie. Releve a forma como um ou outro colega foi direto com voce pois na realidade eles nao sabem quem estar do outro lado, se é um cara medroso sem experiencia,ou se é um cara destemido, afim de enfrentar e aprender algo que ainda nao tenha tentado na eletronica, eu mesmo ja com os meus 24 anos de eletronica, nunca fiz uma transcodificação. Primeiro porque dar muita dor de cabeça e segundo porque o cliente nao quer pagar o devido preço. No seu caso a tv é sua e voce pode tentar sim.é o melhor aparelho para voce fazer de cobaia e sempre aquilo que nos pertence. Caso o colega queira o curso de tv de plasma ou lcd é so me enviar seu email que lhe mando valeu.

edsonmail

   Caros amigos, eu sou novo aqui no forum , mas não foi da minha intenção tentar causar qualquer discordia ou polemica. Não estou chateado, nem é de mim sair discutindo a toa , só o que eu queria era uma pequena ajuda dos amigos pois quando comprei a tal plaquinha procurei me informar antes e me disseram que era facil de instalar , foi por isso que criei este topico , antes mesmo de pegar a tal tv .
   Só fiquei triste com o amigo Ronan pelo jeito com que ele expressou a sua opinião,  poderia ser mais amigo, assim como os outros foram.
   Gostaria de dizer em publico que sou uma pessoa humilde de coração, que  não guardo ofensas e gostaria sim, de criar um relacionamento natural, sem constrangimento com todos aqui do forum principalmente com o amigo Ronan , pois eu tenho muito que aprender ainda e preciso da ajuda dos amigos.
   Sei que ja deveria ter comprado um osciloscopio mas é porque aonde moro não existem cursos nesta area, teria que primeiro fazer um curso para que na hora de comprar um osciloscopio não ser enganado concordam ...



Fica as minha sinceras desculpas a todos , que possamos colocar uma pedra em cima dessa discordia e continuar nossos relacionamentos com muita humildade e sabedoria,  e sempre que pudermos dividirmos com o proximo de forma gentil .


  muito obrigado a todos e que Deus os iluminem hoje e sempre.....
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

edson tadeu

VAI UM A DICA PRA VOCE AI  XARÁ -   EU JA VI UMA TV DESSAS QUE COLOCADO PELA CABO DE RF NORMAL ELA NAO DAVA COR - AGORA O RAPAZ TROUXE DE LA UM CABO QUE COLOCADO PELA  ACHO EU PELA ENTRADA SERIAL ELA DAVA COR NORMAL TALVEZ SEJA O CASO DA SUA .
QUANTO A DISCORDIA - de ponto de vista nao fique preocupado aqui voce vai ter sempre que parta EM  sua defesa em seu auxilio, as vezes os colegas lhe passam uma informação e muitas vezes essa informação é muito diferente se ela fosse lhe dada pessoalmente, nunca é a mesma coisa o roman jas lhe pediu desculpas e ao ate tinha pensado que ele estivesse falando comigo. mais nao era. Porem falando comigo ou com voce ele realmente nao tinha a intenção de lhe rechasar ou ate lhe afastar do forum, mesmo porque isso so lhe aconteceria se voce mesmo quisesse. potrtanto vamos limpar tudo isso com detergente e esponja e vamos começar de novo. pra eu lhe mandar os cursos VOCE VAI TER QUE ME MANDAR SEU EMAIL VALEU.

aletronic

Olá , senhores , para mim o ato de transcodificar uma tv é sempre simples . É sempre bom antes de dar o orçamento abrir o equipamento e verificar se o seletronic entrega video composto ou FI , se for a primeira opção , é só abrir o ponto entre o video out do seletronic e o circuito , colocar v-in da placa no ponto do seletronic e o v-out a placa no circuito , não esquecendo de antes de abrir o ponto , verificar o nivel dc do sinal para reconstituilo na saida da placa de transcoder atravez de um resistor ( algumas vezes não é necessario) . E se o seletronic entregar Fi para ser demodulado na placa , então devemos usar o osciloscopio para caçar no circuito demodulador ( as vezes o jungle) o sinal de video composto . Infelizmente alguns tv,s seja de plasma , lcd ou crt não tem ponto para fazer o transcoder.
Obs: A placa deve sempre está no tunner porque as outras entradas normalmente não  precisam porque o cliente não vai usar nada que não seja ntsc( dvd , games etc...) , e o video componente e as entradas digitais , como todos sabem não tem sistema de cores.
Lembrando que concordo com o amigo Ronan , que deixou bem claro a ideia de ajudar , o osciloscopio hoje é impresindivel.
Só mais uma ... Existem varias placas no mercado , compete ao tecnico ver a que melhor atende.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

edson tadeu

lembrando  que neste caso voce vai ter que ter uma chave de 3 posições uma para o pal m e outra para o ntsc voce deverar cortar o sinal de ntsc e levando para a chave  porque nela é que voce vai definir qaul o sinal que voce quer se  se voce vai assistir um dvd voce vira a chave para ntsac e vai assistir tv claro tem que virar para pal m

aletronic

Olá , não precisa de chave as placas no geral são by-pass  , ou seja se o sinal for ntsc o circuito passa direto , e se for pal-m o circuito converte pra ntsc.
Serviço limpo e rapido
Grande abraço.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Claudio Carvalho

Edson.

OK! Vamos selar aqui este mal entendido com o Ronan! Acho que todos são importantes para o Fórum, assim como amigos! Veja, eu respondi a você sobre um transcorder da Tecnovision que tenho. Se caso seja interessante ao seu amigo ( cliente ) o uso deste aparelho, posso até remeter a você para teste, OK!


Cláudio

edsonmail

Caros amigos, entrei em contato com meu amigo que ficou de trazer a tv pra mim na segunda feira ai vou verificar se é posivel fazer a transcodificação atraves da ajuda que os amigos me derão ou ate pensar no caso que o amigo Claudio citou do tecnovision , agradeço a todos de coração pela ajuda que estão me oferecendo, com certeza vai ser muito util.



   grato.
  • Localização desse usuário é: Artur Nogueira /São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Claudio Carvalho

Edson.

Se caso achar que colocando o transcoder por fora seja melhor, me envie uma mensagem pessoal, OK!


Cláudio

PESIGMA

ola colega eu ja transcodifiquei tv da panasonis vrias vezes quando trabalhava em autorizada.
em primeiro lugar tente localizae na pla um ponto onde possa tirar um a tensao de 12 volts sempre em cima de resistores ou indutores.
se for transcodoficar pelo av faca o seguinte , localize na placa a trilha onde pssa o video e nesta linha veja o componente que pssa nesta linha levante ele do lado do conector ligue com cabo blindado
o fio positivo ou vivo,. ligue  na entrada video in e o video out  no terminal do compnente que voce levantou aterre a placa ben aterada para nao ter interferencia na cor tipo varicap blindagem natural da pci.     boa sorte.
no varicap interompa a trilha que sai do fi do varicap e faca o mesmo procedimento acima
sempre faco assim e nunca deu problema ,.
valeu boa sorte espero que possa ajudar.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Similar topics (5)