TV(lcd) Philips 32pfl3403/78 liga quando quer.(DEVOLVIDA)

Iniciado por Perez, 14 Mar 2010, 11:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Perez

Aparelho: TV(lcd)
Marca:    Philips
Modelo:   32pfl3403/78
Defeito:   liga quando quer.

Bom dia a todos.

Tem standby, mais tem hora que não parte.dá duas piscadas no led e de acordo com o esquema é problema na linha dos 12v.
Já fiz uma varredura nessa linha ! mais ainda não encontrei nada.           
Aguém teria alguma sugestão.


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro moura Perez
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

ANTESAT-PLASMAX

peres... de uma olhada nos capasitores da fonte e do inverter...começe pela inv/ master e fonte ok? cap de 2200x10v, 3200x35 e asim vai...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Perez

Beleza antesat ! vou trocar esses barrigudinhos para ver.

retorno em seguida .
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Perez

#3
Antesat, não tem nenhum capacitor  com esse valor .

(no bufer ,tambem dá erro 2 ou seja  na linha 12v)
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

ANTESAT-PLASMAX

perdão peres...nesta tv usa de 330x25 ...troque c-120b e o de 680x25  c-125a , 1000x16 c-122,
470x35 c-240a...troque tambem o aclopador pc601-pc123...
na placa inverter master tem dois cap...troque os dois ok?...se persistir o defeito ,.. desligue as inverters e veja se as tençoes se estabilisarão...nos de o retorno depois ok? abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Perez

Blz Antesat !!  eu pensei que éra outra placa.Esses ai ,batem com placa !
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Perez

 Troquei os capacitores,mais o defeito persisti!
Quanto desligamento do inverter não deu resultado,a fonte se quer ameaça.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

PROFYSSYONAL

Estou com esse TV também aqui na oficina também o mesmo problema, acompanho este topico também pra tentar resolver o meu problema.
Aproveito pra perguntar, notei que este TV usa o FOTO PC-125, eu tenho em casa o FOTO 2501 ( que é usado nos TVS da CCE ) será que ele substitui o PC-125 ??
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

Perez

Profyssyonal , na verdade ela usa o pc123.
Ela possue 3 no total , eu já troquei o foto de stndy, pelo da fonte -+12v e nada .
Eu não sei se eles são equivalente com o seu.mais vc pode testar !!por sua conta e risco é claro!!
Mais a sua em questão.ela  chega a funcionar ?
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

PROFYSSYONAL

Chegou a Funcionar perfeita, porém depois ao desligar ela, a TV não liga mais, apenas dá um ruido ( tipo relé Batendo ), querendo arrancar, mas não liga mais, fica somente o Led Vermelho.
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

PROFYSSYONAL

Ajuda ae pessoal !! alguem tem uma informação ??
  • Localização desse usuário é: Minas Gerais/MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
PROFYSSYONAL

RONAN

É Profissional, essa é osso duro, eu estava com uma também e devolvi, o Tabajara também está com uma, vc também, o Perez,.......todos nós com o mesmo defeito, o Aletronic trabalha comigo e também disse desconhecer esse defeito,........o João 1 que se diz autorizada Philips não ajudou (ou não sabe nada ou não quer ajudar),.....o famoso Alan, respondeu ao Perez lá no Magrão,.......falou , falou e não saiu do lugar, trouxe um texto pronto de algum boletin técnico ................em fim Profissional,.........restam duas tentativas,........consegui o nome do cabeça da philips de São Cristovão, vou tentar me comunicar com ele amanhã e a outra tentativa é a Vital Fontoura na Ilha,........eles ficaram de me responder , pois hoje é feriado aqui no Rio de Janeiro,....mas eu conseguindo eu posto aqui a dica,..........pois todos nós estamos com a mesma tv e com o mesmo defeito.

joao1

Caro :ronan nesta profissão eu não preciso provar nada a ninguem eu sei do meu conhecimento e sei o que faço. nao sou um franco atirador em lcds e plasma eu não pego 1 por mes ou por ano, eu conserto 5 a 8 todos os dias isto so das marcas que somos  autorizados fora as que não somos. por isso quero dar este assunto  por encerrado.eo forum ta cheio de bons tecnicos nesta area como to cansado de ver.então pra que mais uma opinião se os colegas ja passaram todas as dicas necessarias.querendo pode me retiar do forum agradeço.


  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Perez

 Boa tarde.

Quero agradecer o pessoal que postou nesse tópico,mais infelizmente não obtive exito no reparo.
Eu segurei  ela o máximo que pude comigo,enquanto procurava algum boletim na net e fazia alguns cursos dessas tvs.
Resolvi devolve-la ontem e a dona já encaminhou ela para a autorizada.
A autorizada disse que precisa ser trocada a placa (470,000) e que levaria 12 dias úteis.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

RONAN

#14
Sabe qual seu problema?..........vc realmente não tem que me provar nada, mas eu tenho a certeza que vc qué provar alguma coisa aqui,..... o que me incomoda em vc, é que vc é marrento, ê não prova a marra que tem,..........em uma das suas últimas postagens o Aletronic entrou e ajudou um membro com uma dica, logo em seguida me entra vc com toda sua marra e diz: "amigo, coloque aqui a foto com o defeito, sou autorizada philips, faça isso para que eu possa orienta-lo"...... está aqui, para quem quiser ver....
http://www.tectonny.com/forum/ajuda-tecnica/tv-de-plasma-philips-50pf963078-tela-riscada/msg86350/#msg86350

.....cadê vc?.......não conserta 5, 8, 15 por dia,....porque entrou com marra de bambambam e não voltou a dar a dica?, ou pelo menos uma satisfação ao membro?,..... ê esse do Perez?...ninguém deu dica consistente, se vc diz que pega conserta 5, 8.....porque não entro e deu uma ajuda também pro Perez?  ..........vc não é obrigado a saber tudo, mas o teu problema é que vc se acha e nunca da fim a nada, nada, nada.....cara , pra mim vc é igual um jogador que dribla 123,...4 mas não sai do lugar... to de saco cheio da sua marra..........a mim vc não engana e nunca vai enganar, já te quebrei uma vez e provei que tava certo........abaixa a tua crista comigo quando eu tiver em tópico.

Vc é um comédia,.........qué dizer que vc conserta 8 lcd's ou plasma, sem contar as marcas que vc não é autorizada ,.......ou seja,.....vc deve "fazer umas 15 ou 20 tv's de plasma por dia :-X .......faz isso tudo e não demonstra uma virgula aqui no forum..................vc tem que cuidar da sua cabeça cara..............vc pensa que os outros são otários,..........acho que vc deve ta pensanso que ta falando com cliente, 

araponga

Olá Amigos !
Estou com uma tv dessa aki na minha oficina, eu li uma dica de um membro aki do forum
o radioclinica eu retirei na placa da fonte de alimentação os resistores que estão em série SMD r602 r603 e r604 de valor 400K e coloquei um só de 1Mega e pronto a tv funcionou perfeita, medi as tensões se saida e esta tudo normal até agora, eu fiz isso hoje dia 26/01/2010 vou monitorar essa tv para ver se o defeito não volta, o meu medo é esse com o passar do tempo o defeito voltar .

Quem tem tv com o mesmo defeito posta ai para ver se deu certo a modificação

Quero agradecer o radioclinica pela dica e dar os parabéns e total credito a ele vc e o cara radioclinica apesar de não te conhecer mas ja tem a minha gratidão e admiração

Abraço a todos

Quem não vive para servir não serve para viver

  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver!!!

RONAN

O Arapanga, abre um tópico só pra vc, esse aqui é do Perez, ele é que tem que receber ajuda,.............desejas ajuda?, abra um tópico só pra vc,..........descubra as regras do forum, ok!!.....um abraço!!

araponga

Citação de: RONAN online 26 Mar 2010, 21:52
O Arapanga, abre um tópico só pra vc, esse aqui é do Perez, ele é que tem que receber ajuda,.............desejas ajuda?, abra um tópico só pra vc,..........descubra as regras do forum, ok!!.....um abraço!!

Olá Amigo Ronan !

Eu já recebi a ajuda, a minha tv está funcionando, graças ao nosso amigo radioclinica eu fiz esse comentário justamente para ajudar o Perez ele tem que fazer as modificações para a tv dele funcionar ok !

Abraço !
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver!!!

Perez

Araponga,muito obrigado pela tentativa.... mas como já tinha postado,ela foi devolvida.
Talvez se eu soubesse de modificação,teria conseguido !
mesmo assim,  obirgado !
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Similar topics (5)