TV TOSHIBA TV2097 LEM U16 (SUBSTITUIÇÃO DO BU808DFI PELO BU2527DX OU BU2520DX)

Iniciado por schiavinato, 30 Set 2010, 00:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

schiavinato

Neste e nos demais modelos de TV que usa o transistor de saída horizontal BU808DFI o mesmo pode ser substituído pelos transistores BU2527DX ou BU2520DX, e para isso basta fazer pequenas alterações e são essas: Retire os dois resistores de. 33ohms do emissor e em seu lugar coloque um jumper. Coloque um capacitor cerâmico ou SMD de 100K da base para a terra. Coloque um resistor de 33ohms da base para a terra. Coloque um pequeno dissipador. Obs. Sempre que trocar esse transistor troque o capacitor de acoplamento do driver horizontal esse capacitor é de 47MFX25V, pois capacitores que trabalham com passagem de alta frequência o seu tempo de vida é curto, e nesse caso se este capacitor estiver com problemas queima a saída horizontal.
schiavinato

michel chagas

Bom dia, amigo.

Desculpe-me a pergunta, mas essas alterações funcionam legal?

Estou perguntando porque o BU808DFI internamente é um par de transistores em configuração darlington e os substitutos indicados pelo amigo são transistores comuns.

No lugar do BU808DFI eu estou utilizando o BU808DFX que também é darlington igual ao original e não é falso, além de ser um pouco mais em conta.

Abraço.

schiavinato

Michel funciona sim.
Desculpe a nossa falha eu escrevi errado na verdade é capacitor cerâmico ou SMD, é correria, já corrigi.
schiavinato

michel chagas


Similar topics (5)