TV CCE hps2991fs liga e desliga,  r822 aquecendo muito ??

Iniciado por Evaldo Gomes, 23 Set 2011, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Evaldo Gomes

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps2991fs
Defeito:   liga e desliga,  r822 aquecendo muito ??

bom amigos esta tv liga e desliga rápido o r822 esta aquecendo muito que muda de cor porem já troquei os Q802.Q805,C834,C835 mas continua a mesma coisa alguém tem uma dica para este defeito ??

Agradeço a quem puder ajudar.
Eletrônica Gomes
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Acompanhe quem "usa" estas fontes no esquema. Elimine o causador do consumo.
No seu caso, pode também usar esta circular. Não é colocar BD, em tudo que é BC...
A circular é especifica para esta fonte!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Adauto

Bom dia Evaldo. Você tem um consumo elevado aí nesta linha. Verifique C837, C836, DZ807 e o ci UOC. Vai por eliminatória que vc mata este rápidinho. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Santo Antônio de Pádua - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Evaldo Gomes

ok vou conferi tudo agora obrigado .Depois retorno .
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Evaldo Gomes

Bom dia a todos ve agora um retraço horizontal percebi que o vertical esta queimado percebi que todas as tenções estão oscilando ate agora não encontrei o defeito ??pode ser o flyback os 13 v esta normal ate ai tudo bem mas segue nesta linha até o pino39 e bem no final encontrei um capacito smd c740 100nf16  alterado soltei ele e o defeito de esta oscilando parou as tenções se estabilizaram


agora falta só corrigir o vertical  e menos complicado creio que pelo menus esta não de muito trabalho kkkkk depois retorno .
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Evaldo Gomes

tudo resolvido o defeito C740 de 100nf16v smd no teste esta bom soltei e o tv estabilizou as tenções então coloquei outro e ficou normal


sobre o vertical falta de tenção na linha dos 51v corrigir e pronto esta tudo funcionando normal 


obrigado a todos e boa sorte
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Similar topics (5)