MÓDULO SUBIDA E DESCIDA DOS VIDROS MODELO PW 42L

Iniciado por Coronel, 08 Novembro 2017, 13:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Coronel

Boa tarde colegas. Desculpe se postei na área errada, mas não encontrei área mais similar para o que prciso.
 

Estou com um módulo de subida e descida dos vidros 2/4 modelo: PW 42L da Soft que deu problema em apenas 01 circuito para 01 dos vidros. O que acontece: Os 04 vidros parou de subir e descer, acessei o módulo e pecebi que ele estava muito quente, então desconectei o plug do socket, abri o módulo e medi. Encontrei 01 dos circuitos que faz 01 dos 04 vidros em curto, mas procurei e não encontrei onde esta o defeito, imaginei que fosse algum CI, mas não é, pois removi o rele que comanda esse circuito, reconectei o modulo e os 03 vidros funcionam normal e o módulo fica normal, ou seja, funcionando e sem esquentar. Mas se eu ativar o circuito problemático recolocando o rele, aí mesmo não estando apertando nenhum botão para subida e ou descida de nenhum vidro, o módulo esquenta muito. Como os circuitos são individuais e ainda podem trabalhar em conjunto de acordo com o jampeamento, tenho certeza que não é nenhum CI principal, pois como eu dise, sem o rele, matando o circuito problematico, o problema acaba. Imagino então ser algum R ou TR em curto ou C ceramico aberto, mas como são todos em SMD e mais cuidados para reitirar e medir fora, venho aqui a procura de ajuda para não piorar as coisas. Alguem por favor pode me dar uma dica de como resolver esse problema? Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

BACAMARTE

Olá Coronel, já experimentou trocar um relé por outro? (a falha pode estar no próprio relé)  Outra,  já tentou atuar este vidro com um dos outros três circuitos?
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Similar topics (5)