TV Samsung cl-21k40mq sem imagem com som

Iniciado por DVRS, 28 Mar 2009, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

DVRS

Amigos já troquei o amplificador de vídeo, verfiquei o soquete do tubo, troquei o driver do horizontal e nada. Esta está osso de resolver. >:(

Claudio Carvalho

DVRS.

Já correu a linha do ABL?

Já viu o cap. dos 180v. do tubo?

Cláudio

DVRS

Citação de: Claudio Carvalho online 28 Mar 2009, 13:40
DVRS.

Já correu a linha do ABL?

Já viu o cap. dos 180v. do tubo?

Cláudio

Quanto ao capacitor, este já foi substituido, gostaria de mais detalhes sobre a linha ABL mencionada.

Dvrs

Claudio Carvalho

DVRS.

ABL, no seu chassi, começa no pino 11, junto com os 180v. do tubo e alimenta o brilho ( a trama ) do aparelho!!! Veja a R de 200K de 1/2 W ( R 401S ) que pode ser ela o seu problema, OK!


Cláudio

edson tadeu

garoto se ela e tela plana faça o seguinte  troque sem medir os 2 capacitores de 10mf x 160 ou 250 v que tem na placa do cinescopio e vai voltar a imagem porque verifique que a tensao de screen estar zerada em decorrencia desses capacitores.

DVRS

Citação de: edson tadeu online 29 Mar 2009, 20:18
garoto se ela e tela plana faça o seguinte  troque sem medir os 2 capacitores de 10mf x 160 ou 250 v que tem na placa do cinescopio e vai voltar a imagem porque verifique que a tensao de screen estar zerada em decorrencia desses capacitores.

Troquei os capacitores, o tda, verifiquei o abl, e nada. O que está me chamando a atenção é a tensão do filamento que não passa dos 3,5vca. Será que é mesmo tão baixa assim? Outra pergunta é a seguinte: O unico amplificador de rgb que funciona é o  TDA de final jf?

tioeds

de acordo com o esquema o tda6107Q funciona ,uma pergunta -quando almenta o screem parece retraço ou se não quiser mexer no ajuste quantos volts tem no screem
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

alexandre miranda

Olá, amigos, bom dia.
Sou novo no forum, e estou precisando de ajuda com minha própria tv Samsung CL-21K40MQ, aparentemente o mesmo defeito descrito no tópico, sem imagem e com som normal, resta acrescentar que o filamento está praticamente apagado e o flyback está apitando; a tensão de screen tb parece baixa, aparece alguma coisa na tela quando ponho o screen no máximo.
Se alguém puder ajudar, agradeço!

Sergio Freitas

Alexandre

Benvindo ao fórum

Abra um tópico para o seu aparelho, senão vai ficar sem respostas.

Clique no link abaixo para abrir:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;id=1
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)