Bobinas de alto falantes

Iniciado por RODRIGO BRIANEZI, 13 Set 2011, 23:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RODRIGO BRIANEZI

ola pessoal !
eu ja conserto alto falante, ja faz algum tempo, e agora eu estou tentando produzir minhas proprias bobinas, mais estou com problemas pra achar a resina apropriada. eu ja usei a resina epoxi (araudite), resina acrilica, verniz para enrolamento de motores. as bobinas do corpo com a vibração.
alguem pode me ajudar nesse sentido?

Elder A.M.

se usa verniz para fios mesmo so tem que ser o proprio se não a bobina desmonta, teria que procurar em uma loja de fios.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

RODRIGO BRIANEZI

ola elder , obrigado pelo interesse. o problema que existe muitos vernizes e resinas. ja testei algumas, mais ñ tive um resulatado muito bom

Perez

Rodrigo, procure por vernizes que suportam 200°c ou mais.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

RODRIGO BRIANEZI

ola perez!!
estou usando resina epoxi, e to colocando em uma pequena estufa, pra ver se o cobre da bobina ñ se desprende. se der resultado eu informo vc's.
blz!! obrigado pela atenção!!

marcosr

esse verniz vc tá colocando no forno , tenho um colega que fabrica bobina para alto falante, ele passa o veniz e depois coloca no forno a 100 grau e fica bom ela não solta.
  • Localização desse usuário é: Paiçandu - Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

RODRIGO BRIANEZI

marcosr, obrigado pela atenção!
vc tem ideia de quanto tempo +/- ele deixa dentro da estufa por 100°, eu acho que não estou dexando o tempo necessario para que a resina se mantenha .

crea1eletronica

Galera, oque me levou a estudar eletrônica foi ezatamente isso.
O caminho e esse o nome que se chama nas industrias é solder (é o mesmo vernis que cobre as placas de circuito impresso.
só que no impresso (cartão), são feitas duas demão e todas seguem para a estufa.
há esperem o vernis secar ao ar livre e depois de seco e que vem a estufa nas placas da antiga(CTB), eram utilizados 150º por 10minutos na 1º mão e depos mais 10 minutos na segunda into tudo antes de ir para o corte.

este verniz tem que ser catalizado tipo para Silk-Sreen.

vernis + catalisador  + secante faça pequenas porções pois seca muito rápido
Isso se for placa cobreada de circuito impresso. (bons tempos).
Abraços a todos.

Perez

  Já trabalhei em uma fábrica de bobinas em Gyn e o verniz éra de 200°,só usávamos estufa quando o tempo estava frio e o tempo médio era de 10min.Como o clima por aqui é bem quente bastava 30 min para estar pronta.
  Creio que o segredo está no catalizador  que era misturado mo verniz 1/10,mais infelizmente não sei o nome.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

sady

Eu enrolei muita bobina , e sempre usei verniz isolante ,  ele seca ao ar livre.

Similar topics (2)