tv philips 20pt529a/78

Iniciado por zico, 13 Fev 2009, 13:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

zico

ao avionar o botão de power a mesma não da partida na fonte,logo apos um bom tempo ela ocila normalmente mas demora mais doque o normal, passando a funcionar perfeita isso acontece ela ficando desenergizada de um dia para o outro,pois se eu desligar a corrente agora e ligar mais tarde ela funciona normal, alguem poderia me dar uma dica doque pode estar acontecendo,parece que a fonte fica sem tenção ao acionar o power.
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Ricardo JRC

Colega, não entendi muito bem o seu relato, mas o led permanece aceso?
Caso seja não a sua resposta..tente trocar o foto-acoplador.
Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Claudio Carvalho

Caro Zico.

Pelo teor da sua pergunta, nota-se que sabe de eletrônica. Mas vamos a sua questão. Para mim, este sintoma é de cap. seco na fonte ou foto-acoplador, pois se o mesmo estiver energizado, não aparece o problema. E quando descarrega, ai sim, faz o defeito.
Dê uma boa olhada na fonte, e passe todos os capacitores dela e se possivel, troque o foto acoplador, é baratinho. Meça um a um, OK!


Cláudio

zico

caros amigos ja troquei o foto-acoplador e os dois capacitores de 47mfx160v, continua a mesma coisa, comecei a desconfiar do ci TEA 1507 que faz o power,pois quando o mesmo é assionado nada acontece no televisor fica como se estivesse desligado, mas a tensão fica em média de 45volts não ocilando pois não ha tensão para o mesmo espero que estaja indo no caminho certo; aguardo dicas
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

Claudio Carvalho

Zico.

Faça o seguinte:  Pegue um secador de cabelos e esquente a fonte baixa, em destaque o tea e os caps d em sua volta, se ligar, é por ai o caminho, OK!


Cláudio

zico

caro amigo hoje pela manhã quando fui ligar a mesma ela não ocilou , então ao inves de secador aproximei uma lampada de 100w do tea por alguns segundos depois liguei e ela ocilou normalmente,continua a duvida pois ali proximo tambem tem um fet,os capacitores eletroiticos da quela região eu ja substitui, creio que o problema pode estar entre o tea e o fet,pois depois dela partir ppode ligar e desligar quantas vezes eu quiser terias mais alguma dica Ha tambem hoje lavei aquela area e deixei a lâmpada acesa para secar bem.
  • Localização desse usuário é: Rio Grande/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
obrigado por sua colaboração

carlos_somlaser

Vai uma dica simples essa linha pt acontece muito solda fria , solda essa area bem  pois ao olho parece esta normal , já aconteceu comigo.
  • Localização desse usuário é: Ipatinga MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar."

Marcelo Augusto

eu já peguei defeito parecido e era o capacitor se não me engano de 47uFx 25V que fica no pino que recebe alimentação de 14V do TEA, o zener que regula está tensão tb é critico, troque sem medir.
  • Localização desse usuário é: Cruzeiro-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.

eletronica ws

Sabemos que e pouca informação mas troca esse
capacitor 2541 eu tive um problema parecido era ele
troca boa sorte

Similar topics (5)