TV PHILIPS MOD:20PT529A/78R

Iniciado por Jarbas Santos, 20 Ago 2011, 17:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jarbas Santos

Nome: Jarbas Santos
Email: jarbasantosilva[arroba]gmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Boa tarde,amigos estou com esse aparelho de tv ele apresenta o seguinte problema logo que é ligado ele fica com ums intalos sem som e em seguida chega com o audio quase que total e nao respondendo os teclados  mesmo sendo acionado para VOL 0.
Já  verifiquei o C2883 com a dica de um colega ,mais nao resolvi,verififquei soldas alto falantes e nada.
O que fazer?


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

Jarbas, movi o seu tópico para cá!
Primeiramente, trabalhe com o alto falante desligado.
Você já conferiu as chaves de toque??
E os capacitores de 470uf/16V de perto do flyback, já trocou?
Como está a alimentação da saída?
Ela esquente, já testou outra?
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Jarbas Santos

boa noite,colega Trudes sempre presente.
Amigo sobre o C470/16 volt proximo ao TH ele nesse caso é sempre o primeiro a ser substituido e sobre as chaves elas respondem,agora o problema é caracteristico de capacitor de ceramica,agora dificil é endentifica-lo.
Mais sao boas as dicas do amigo e muito obg mais uma vez pela sua magnifica opiniao.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

sitri

com o controle remoto se responde as funções ?
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Rangel

Pelo o que entendi, qd vc aciona as teclas de volume a barra de volume se movimenta, porém o volume continua sempre alto, correto? Caso sim, experimente trocar a o eeprom por outra gravada.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Jarbas Santos

Boa tarde colegas após uma verdadeira busca para localiza-lo o C2919(smd)ligado ao pino 69 do faztudo 7200 nesse pino tem uma alimentaçao de 3.2 volt em em seguida chegado a esse smd que de fato estava ALTERADO,vindo a ser substituido.
Com isso o apaelho voltou a funcionar normalmente.
Agradeço a todos que fazem o forum e em especial aos colegas  que me auxiliaram neste problema.
Muito obg a todos e que DEUS ilumine nosso caminho.

Jarbas Santos
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

sitri

felicito-te, que tenhas solucionado teu problema, é bom e bastante grato se sentir aliviado despues de um estrees. na reparacion. sorte..
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Sergio Freitas

Jarbas:

Parabéns pelo conserto.

Fica um alerta aos amigos que lerem esse tópico que não só a troca de micro e epron que se resolve um defeito.

TVs, sons, games e eletrônicos em geral é uma associação de resistores, capacitores, semicondutores, bobinas, transformadores que são passíveis de falha.

FICA O ALERTA
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Jarbas Santos

Boa noite,isso mesmo amigo Sergio e colegas de plantao.ve que poderia ser cap de ceramica,pois na philips gosta de aparecer esse tipo de problema em PT's como exemplo:Cito a 3131 ela dar esse defeito e na realidade é o 2201,2200 ou o cap de 470/16 proximo ao TH.Ou seja cap smd sao viloes nesse tipo de defeito e é bom ter de fato certeza para nao CONDENAR o MICRO pois ele e´caro e depois nao adianta chorar o leite derramado.

Sem mais:

Jarbas Santos  (ELETRO-SERV)
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)