tv mitsubishi modelo fp-2901

Iniciado por ivana, 11 Junho 2014, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ivana

amigos: estou esta tv com o vertical fechado só na lista e o horizontal fechado três dedos de cada lado a principio ela chegou com o CI do vertical LA7848 estourado chegou soltar pedaço eu substiuir por outro novo foi só ligar deu um estouro que chegou furar um buraco nele daí eu tirei ele fora e medir as tensões com ele fora do lugar já que não dá pra medir com ele no lugar as tensões até o pino 9 estão normal o pino 10 que marca 18.6v está com 45v já medir alguns capacitor que vem do horizntal e faz ligação com esse pino c551,c552,c554,c555 se alguém puder me ajudar eu agradeço porque ainda não peguei esse defeito de expoldir o ci vertical quando liga não leva nem um segundo pra explodir o ci agora eu não sei se a tensão de 18.6v subiu pra 45v porque está sem o ci gente me ajuda aí q estou perdida.


grato:ivana>>>esquema em anexo.
  • Localização desse usuário é: vitória -es
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Paulo52®

Ivana  ,  se  atente  ao VCC  do  ic  vertical  ,  30v ,  confere  esta  voltagem  la  no  C564.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Rangel

Não tenho certeza, mas tenha a impressão q essa tensão no pino 10 não poderia ser tão alta assim, na dúvida dê uma conferida nesses componentes pendurados nele.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

marcosbr

 Primeiro confira as fontes no geral. Incluindo o +B.
Se tudo estiver normal cuidado com esta dfletora!
(vertical fechado só na lista e o horizontal fechado três dedos de cada lado)




  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

BACAMARTE

Olá gente boa.
Silvana, acredito que esta tensão alta no pino 10 esta vindo do horizontal. Veja os componentes que vão do pino 10 até o coletor saída horizontal, inclusive via defletora como o Marcos falou. É esta alta que esta furando o CI. Observe que parte deste CI é do EW.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Similar topics (5)