TV PHILIPS 21PT5433 DESLIGA DEPOIS DE 5 SEGUNDOS QUE APARECE A IMAGEM

Iniciado por romolofi, 09 Set 2009, 10:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

romolofi

Aparelho: TV
Marca: PHILIPS
Modelo: 21PT5433
Defeito: DESLIGA DEPOIS DE 5 SEGUNDOS QUE APARECE A IMAGEM


ELA ACIONA A PROTEÇÃO DEPOIS QUE APARECE A IMAGEM, A IMAGEM FECHA UM POUCO NAS LATERAIS E DESARMA, MEDI O +b E ESTA COM 95v NORMAL PELO ESQUEMA, A FONTE DE 12v ESTA COM 10 E DIMINUE PARA 7V, JA OLHEI TODA A LINHA DOS 12V, E NÃO ENCONTREI NADA EM CURTO, NEM CAP RUIM, NEM DIODO COM FUGA NADA, O ESTRANHO É QUE ELA COMEÇA A FECHAR A IMAGEM NA HORIZONTAL (DOS LADOS) E DESLIGA ACIONANDO A PROTEÇÃO, JA TESTEI TAMBÉM SAIDA HORIZONTAL, FLY, CAPS DE LARGURA, DIODOS DE LARGURA A TENSÃO DE +b NÃO VARIA OK. SE ALGUEM JA PEGOU ESTE DEFEITO ME AJUDE AI OK


Obrigado a quem puder ajudar.
rOMOLO
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

romolofi

Opa ninguem pegou uma destas ainda? confesso que também não esta é a primeira, estou apanhando nela, se alguem tiver alguma dica agradeço, quando acertar posto aqui para ajudar outros colegas
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

xtremrex

 >:(  teste entrando no menu service   062596 MENU depois entre no AKB e mude o valor cero ( 0 ) pra 1 , aumente o screen do flyback , que fique con linhas de retrazo e depois baxei hasta que fique sim linhas de retrazo,  coloco algumas dicas tambem

- Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.
- Verificar soldagem do diodo 6642.

- Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.

- Verificar diodo 6624 (BAS316) e capacitor 2616 (10µF).
- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.
- Verificar possível alteração capacitor 2542 ou diodo 6501.
- Verificar possível alteração do transistor 7540.
- Verificar possível alteração do transistor 7491 e 7496 -
- Verificar possível falta de solda no resistor 3489.
- Verificar CI posição 5520.
  • Localização desse usuário é: Cbba-Bolivia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Xtremrex Team Service

edsontadeu

voce dev verificar o circuito leste oeste  ew  e a fonte  verifique tambem se ela fica piscando quando desliga e quantas piscada dar

Jarbas Santos

Vejo que o colega estar muito bem orientado neste topico.
Amigo estes transistores:
Transistor 7540, 7491 e 7496.passado pelo colega Xtremrex eles provocam este tipo de defeito,lembre-se substitua mesmo estando bom no teste, OK!!!
A obs do Edson é de muita serventia veja quantas vezes ela pisca em Stendbey

  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

não esqueça também de trocar os transistores driver horizontal 7422 e 7423. Eles podem dar esse defeito.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

agnor

colega eu pegui um defeito deses numa magna vox 29 acredito que e o mesma chassi no meu caso era um capacitor que fica do lado de uma bobina grande no horizonta e foi dica do forum tectonny

romolofi

meus amigos, parei esta para atender outras e quando voltei a mexer nela ela esta totalmente parada, ja troquei o TEA1506 e nada, as vezes a tensão de +B vai a 85V e vai caido, mas ela não da partida, ja revisei tudo para ver se não tinha deixado alguma coisa desligada mas nada, refiz todas as soldas e nada, tem as tensões da fonte primária 292V no pino 14 mas só sai 9V no pino 2, pino 11 que vai ao gate do fet esta com 5v, este ci é novo ok.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

Trudes

Faça um teste rápido, raspe o foto acoplador entre seus pinos, ou troque.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

romolofi

  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

xtremrex

  • Localização desse usuário é: Cbba-Bolivia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Xtremrex Team Service

Jarbas Santos

Amigo o colega Edson,fez uma pergunta acima muito enteresante e de grande importancia depois que o aparelho se desliga.conte quantas vezes o LED pisca e nos passe,Ok
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

Aqueça a placa com um secador, iso pode ser umidade. Caso funcione, lave a placa.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

dimenezes

Já passou em minha mao duas tvs desse modelo e o +b estava em 115 V apesar da placa informar 95 V. Verifiquei em outros topicos e eles tambem informam que o +b eh 115 V.

Topico que colega encontra mesmo valo de +b:
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15027.0.html

pedropaulo8

se este modelo for aquele que tem um trafinho amarelo que alimenta o stand by, tem um enrolamento que abre,,,,,,,tira ele e verás um fio mais fino que cabelo de pulga oxidado,,heheheh,,,,,,,,,usa lupa viu ::) :-[ :-X :laugh:

romolofi

Amigos, consegui faze-la funcionar novamente era uma trilha partida, mas ela liga e logo após desliga, aparece um retraço e desliga, mas se voce ficar trocando de canais ela fica ligada se parar de trocar os canais ela desliga novamente, alguem ja pegou este maldito defeito? preciso de ajuda ok
  • Localização desse usuário é: Fortaleza/Ceará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Romolo Filho
Fortaleza - Ceará
www.labelnet.com.br

Similar topics (5)