TV Philips 29PT4635/78 Liga e desliga

Iniciado por MAGAIVER1108, 28 Março 2010, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MAGAIVER1108

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   29PT4635/78
Defeito:   Liga e desliga

Ola amigos, esta tv esta emitindo codigo 11 e a voltagem do C.I do RGB no pino 7,8 e 9 esta muito alta onde deveria ser de 140V mas esta com mais de 190V e ao acionar a proteçao esta voltagem atraves de um pico ainda sobe mais e cai a zero desligando a sim o aparelho, foi feito o ajuste do screem, substitui o C.I do RGB, os transistores BC337 e BC327 e o capacitore eletrolitico de 47uf os  possiveis causadores do aparelho desligar logo apos ligar, tambem substitui o tubo e a P.C.I do mesmo, mas a voltagem dos pinos do saida do RGB ainda esta alta, alguem tem alguma ideia porque esta voltagem esta alta?
Detalhe a tv liga aparece a imagem e desliga rapidamente.  


Obrigado a quem puder ajudar.
Reinaldo

Petronzio

Colega  MAGAIVER1108, você esta com problemas de fonte!... Verifique/troque C2564 e C2561 e não descarte problemas com os componentes de polarização do foto-acoplador (7515)...., inclusive ele!...

A substituição do C2521 no primário da fonte também é indicado...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

Almeidaf

 Se voce ja trocou isso tudo,inclusive o TRC, veja o filtro dos 200V, tambem  voltagem na entrada desse ic do rgb. Veja se tem alteração de voltagem nesse Scrim. Essa voltagem esta normal, visto que esse ic não esta sendo polarizado.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Reinaldo.
force o funcionamento apertando canal, tente ajustar a screem e passe o que você viu de anormal.
Do jeito que você fala, não tem problema nenhum neste CI.
"aparece a imagem" e desliga rapidamente
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Reinaldo.

Código 11 ou é RGB ou Tubo !

Cláudio

MAGAIVER1108

Ola colegas, a cituaçao se agravou um pouco agora a tv parou geral nao da nem sinal, ela nao esva ligando e apenas o led piscando rapido e foi mudando ate nao acender mais a fonte esta normal mas percebi que alimentaçao de 8V para o micro esta ausente e nao consigo entender de onde parte estes 8Vts, tudo indica que vem de um regulador um BD proximo do flaback onde tambem depende de 13Vts que parte do flayback, estou um pouco confuso nao consegui intender este esquema da philips, bom a TV esta inoperante agora nem o led o stand bay acende mas a fonte esta normal com os 140V, 12V e 3,3 mas nao encontrei os 8Vts, alguem pode me esclarecer melhor o funcionamento desta tv pois presiso de 8Vts no pino 9 do micro para a tv oscilar mas nao sei de onde ele vem.

Petronzio

 Colega MAGAIVER1108, ponha uma "coisa" em sua teoria de reparo!, a alimentação do processador NUNCA virá do flyback!...
Sugiro retirar o flyback da placa, e verificar se as tensões da fonte estão normais!...
Verifique se não tem curto nesta linha (saida Horizontal)
Se tudo Ok! infelizmente, mas provavelmente, você danificou o processador!...
Aguarde mais dicas!...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

MAGAIVER1108

#7
Bom amigo como disse anteriormente as tensoes da fonte estao ok, e a tv estava funcionando mas com o problema como descrevi antes ligava e desligava mas aparecia a imagem e num piscar de olhos ela desligava, testei 3 tubos neste chassi, ajustei o screem antes, substitui os capacitores e transistores que normalmente causa este estilo de problema mas o problema persistia e de uma hora para outra parou de funcionar geral, eu simplesmente a desliguei e quando fui ligar novamente ela ja nao funcionou mais e percebi que o led estava piscando rapido mas foi diminuindo ate parar, nao sei o que houve nao fiz dada de mais.

Claudio Carvalho

Magaiver.

Olha, será preciso muito conhecimento para retirar esta situação onde chegou!

Este chassi é uma droga mesmo, dá coça em muito técnico experiente!

Veja, a fonte deve ter algum problema, pois você escreve agora que não acende mais o led, dai tem bronca na fonte baixa!

Leia com atenção esta circular da Philips, acho que vai tirar proveito bastante!

http://www.4shared.com/get/68705565/ae5a94fd/PHILIPS_29pt4635_SR_B_07_TS03-.html

Agora, procure não futricar muito neste chassi, leia e confira o que diz a circular, depois retorne para a gente com o seu parecer!

Amigo, não faça nenhum movimento sem ter a certeza do que esta fazendo, pois o que eu li acima o que você escreveu e fiquei meio assustado!!

Cláudio

eriorauch

boa noite amigo. já peguei varias com esse problema, além do bc 337 (cinza)  só pode ser o foto acoplator , se ele é branco então pode ter certeza . deu muito probema, pode até medir  ele , vai alterando com a medição. boa sorte

marcosbr

 Eriorauch.
Legal sua dica, mas lendo todo o tópico, você verifica o defeito mudou.
Procure ler todo o conteúdo, e ajude a gente visitando este link.
Um abraço.

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jbreisneto

 :D AMIGO  nao sei se vai ajudar mas pode esta no ci do vertical matando a fonte ok  , vertical em curto mata a fonte ok descup se dei uma fora abraço. :police:
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

MAGAIVER1108

Ola colegas, respondendo ao colega Eriorauch, caro colega eu ja tinha substituido os bcs e tambe o foto acoplador e o problema persistia, mas agora o problema se tornou outro no momento, e tambem respondendo ao claudio carvalho, amigo ja verifiquei a fonte e os 140v, 12v, e 3,3v estao ok ja verifiquei as alimentaçoes do micro nos pinos 66,61 e 59 e estao presentes, a unica que esta em falta e a do pino 9 de 8vts que nao sei de onde parte, embora ha um regulador (7480) proximo do flayback que libera estes 8vts mas seria necessario a tv oscilar, mais um detalhe amigo carvalho o link que passou para baixar as orientaçoes uteis para evitar troca do micro eu ja dispunha e ja estava analisando o problema com esta tabela, bom ate o momento nao encontrei soluçao ainda me encontro com o aparelho sem oscilar (parado), agradeço a atençao e empenho de todos, espero juntos podermos chegar num acordo, dicas e conselhos serao bem vindos.

Claudio Carvalho

Magaiver.

Faça esta busca!




- Verificar possibilidade dos resistores 3443/3444 alterados, pelo motivo de estar o ajuste G2 acima do especificado pode atuar a proteção.
- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.
- Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.
- Verificar possível alteração capacitor 2542 ou diodo 6501.
- Verificar possível alteração dos resistores 3447, 3449, 3450 e 3472.
- Verificar soldagem do diodo 6642.
- Verificar diodo 6624 (BAS316) e capacitor 2616 (10µF).
- Verificar possível alteração no resistor SMD 1k 3525 ligado ao pino 9 do CI 7250.
- Verificar possível alteração capacitor 2542 ou diodo 6501.
- Verificar possível alteração do transistor 7540.
- Verificar possível alteração do transistor 7491 e 7496.
- Verificar possível falta de solda no resistor 3489.
- Verificar CI posição 5520.


Depois por favor, me responda o seu grau em eletrônica, para eu poder acertar o seu grupo!

Cláudio

MAGAIVER1108

Ok colega vou verificar e te respondo, e quanto ao meu grau tecnico, sou tecnico professional desde 1990 trabalhei 5 anos no brasil e exterior, 5 anos na autorizada cce e mitsubishi, mas estou um pouco enferrujado pois tinha deixado a profissao um pouco de lado por outra  e com isto fiquei meio desatualizado, ok.

Claudio Carvalho

Magaiver.

Bem, mudei o seu perfil!  Mas depois de chegar o que enviei, nos retorne, OK!

Abraços

Cláudio

MAGAIVER1108

Amigo estou checando a lista que vc passou mas alguns items ainda nao consegui encontrar, mas ja ouve um progresso, desliguei o saida vertical e o led passou a piscar, e depois percebi que os 12Vts do mainAux estava baixo assim como os 130Vts tambem, ai encontrei o diodo 6505 (1N4148 )estava com fuga e apos substituilo as voltagems subiram, mas nao durou muito e logo algo novamente derubou esta linha de 12Vts novamente, e ao desligar oTr7541 os 12 Vts sobem, mas nao ele o causador, ja substitui o mesmo e o problema persiste, o led permanece aceso sem piscar, e algo esta matando a linha dos 12Vts, ainda nao cheguei a conclusao do que pode ser.

Claudio Carvalho

Reinaldo.

Concentre-se nesta linha do vertical!

Cláudio

Similar topics (5)