TV CINERAL TS2977 Meia tela ao ligar

Iniciado por P.Rodrigues, 24 Maio 2010, 23:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

P.Rodrigues

Aparelho: TV
Marca:    CINERAL
Modelo:   TS2977
Defeito:   Meia tela ao ligar

Boa noite , aos amigos: Cineral TS2977
TV estava inoperante, fet fonte em curto, ao troca-lo funcionou bem , porém , ao ligar ela apresenta metade da tela escura e metade com linhas de retorno leva uns 30sg e fica com imagem normal. troquei todos elet. e cap. ceramicos e polyest  ,CI vertical  cap. SMD pinos 1,2 saida vert e cap. SMD nos pinos 16,17  do IC501.

Aguardo ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Paulo
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Sergio Freitas

Vc seguiu as linhas dos pinos 16 e17 até o Ci do vertical?

A fonte de 13,5V está normal na hora que liga?
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

f@bio$$$

Pergunte ao cliente sobre o histórico dessa TV. Está parecendo que esse defeito aconteceu ao mesmo tempo que o da fonte. Verifique as alimentações no pino 6 e 3 do saida vertical, verifique a fonte de 8V na saida do IC104 e em ultimo caso, troque: DZ204, IC501.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

P.Rodrigues

Boa noite aos amigos  , estive fora do ar , pois, pifou o HD
SEGUI AS LINHAS PINO 16 , 17  DE IC501  e estão corretas
saida ic 104 =7,95v  
saida vertical pino 3 =14v  pino 6 = 52v  troquei dz204  zener 12v
ficou do mesmo jeito .
aguardo o favor dos amigos
Paulo Rodrigues 
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Claudio Carvalho

Rodrigues.

Meça a fonte baixa dos 5 volts da eepron, OK!

Se ao ligar houver uma deficiência dos 5 volts, pode ser por ai, já que deu zebra na fonte!


Cláudio

f@bio$$$

Uma vez eu peguei uma CCE hps2971 que sofreu descarga de A.T. do flyback com o mesmo problema da sua só que menos pronunciado faltava uns 20cm de deflexão na parte de baixo da tela com umas lihas grossas no meio e normal do meio pra cima, não encolhia mas cortava a imagem como se passasse uma borracha em uma parte da imagem.  E logo depois que passava uns 40 segundos o defeito sumia quase por completo ficava só 1cm faltando embaixo eas lihas grossas também sumiam completamente. O defeito era o IC TDA9573H. Após trocar a tv ficou normal.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

José Luiz.

Amigo se não me engano alguns modelos cineral tem esse defeito, veja se ela fica com tres linhas coloridas na parte de cima quando está sem sinal, se tiver esse defeito é comum em alguns modelos da cineral, e se não me engano já vi um tópico assim aqui no resolvidos e o defeito é no micro

o Siatec pode ser mais específico, se não me engano foi ele que postou

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,17327.msg71535.html#msg71535
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

P.Rodrigues

Boa noite aos amigos.
Cladio Carvalho , já verifiquei a fonte 5v e barramento eeprom estão OK.



  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

P.Rodrigues

Aos amigos que dispuseram -se em ajudar , ainda que não tenhamos solucionado o problema , fico contente ao observar união em nossa classe proficional , só assim venceremos os obstáculos que a cada vez mais são maiores.
Creio possa ser realmente IC 501 , segundo afirmação do Fabio e do José Luiz , não sei se coseguirei o original , .
Ao solucionar ,tornarei a resposta aos amigos 
Muito obrigado e fiquem com DEUS
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

José Luiz.

Rapaz já peguei muitas cinerais assim, e a primeira tinha um defeito na fonte quando solucionei vi que estava com esse sintoma que você fala, depois de trocar todos os componentes do vertical e não solucionar o defeito, fui explicar pra o cliente que ainda tinha um defeito para ser resolvido e ele me disse que este defeito ela sempre teve desde nova tanto ela como outra que o pai dele tinha, ambas cineral ai então deixei ir e está até hoje funcionando perfeitamente depois dessa ainda peguei outras e sempre fica esse defeito então eu explico pro cliente (que na maioria das vezes já sabe desse defeito) que isso é uma anomalia do micro. então deixo ir e nunca há retorno por esse defeito mas se você quiser trocar fique a vontade.

abraço e espero ter ajudado.
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Similar topics (5)