CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO

Iniciado por DOMINGOS MELLO, 04 Dez 2011, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

DOMINGOS MELLO

   
SEJAM BEM VINDOS A ESTE PROJETO.
CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO

FOI DESENVOLVIDO E TESTADO,(APROVADO) EU DESENVOLVIR O PROJETO E MONTEI COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS,AVISO PISCA PISCA DE CARREGADOR LIGADO NA BATERIA E DE CARGA COMPLETA, PROTEÇÃO CONTRA, INVERTER POLARIDADE EO DESLIGAMENTO RETARDADO DA ALIMENTAÇÃO LOGO APÓS A CARGA COMPLETA DE 14.5V . SE A BATERIA BAIXAR A CARGA ENTRE 11.8V É LIGADO O CARREGADOR AUTOMÁTICAMENTE COM CARGA ATÉ A BATERIA SE COMPLETAR NOVAMENTE. E AINDA MAIS COM A OPÇÃO DE CARGA LENTA OU RAPIDA. BOAS MONTAGENS...

http://www.youtube.com/watch?v=g2w7bd1hFPg









  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

marcosr

qual programa que uso para abrir os desenho da placa tentei pelo eagle pelo proteus não abriu
  • Localização desse usuário é: Paiçandu - Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

DOMINGOS MELLO

#3
Amigos(a) É so baixar e instalar a  Versão 2.2.9.0= DipFree-Beta-2012 e Models3D Versão 2.1.9.0, para visualizar melhor o projeto.

Boa Sorte.
Grato:Domingos Mello
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

DOMINGOS MELLO

#4
  NOVA ATUALIZAÇÃO-Carregador de baterias automático
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

DOMINGOS MELLO

#5
 Carregador de Baterias Automático-(ATUALIZADO-2013)

▶ CARREGADOR AUTOMÁTICO INTELIGENTE - 2013 - YouTube
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

csouza

Domingos,juntei os tópicos.Não tem necessidade dois tópicos para o mesmo assunto.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

DOMINGOS MELLO

Valeu amigo,achei muito util sua ideia, que Deus sempre te proteja com sabedoria... ;) ;) ;)
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

eduardoboos

Gostei muito do projeto do carregador de baterias automático, to precisando muito de um desses , gostaria de receber a lista de componentes do projetos e o esquema elétrico do mesmo, baixei o mesmo do site mas não ficou muito bom. Será que dava pra mandar os arquivos desses projeto para o meu email?


eduardoboos[arroba]yahoo.com.br

DOMINGOS MELLO

#9
FOI ATUALIZADO EM 2013, É SO BAIXAR E MONTAR O PROJETO-2011 DO CARREGADOR AUTOMÁTOCO.

▶ CARREGADOR NO PROCESSO DE CARGA E SUPERVISÃO INTELIGENTE - YouTube












  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

damasceno

Amigo, quando a bateria atinge a tensão de 13,8 volts ela desliga automaticamente?Ou  só seria 14,5 volts?
  • Localização desse usuário é: Braúnas-MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

re.vicentin

Amigo, pode me informar quantos Amperes é a saida ?

grato

DOMINGOS MELLO

Olá amigos, quanto as perguntas estou tirando suas dúvidas,o desligamento automático do carregador ocorre entre,13.8 a 14.5v. e quanto os amperes da saída,  depende do transformador aser usado no projeto. foi testado transformador de 10A a 50A e todos funcionaram perfeitamente.

Grato: DOMINGOS MELLO
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

marcosbr

 Mais um pedido a todos.
Para participar e ajudar o fórum... É necessário completar o perfil.
Grupo técnico, cidade, estado, etc...
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

wilson-carvalho

Ola amigo DOMINGOS.
Eu estava a procura de um projeto de um carregador de bateria,até ver este tópico seu,eu gostaria de saber se este carregador ele poderia ficar ligado 24 horas todos os dias sem problema de danificar ele,vou explicar melhor.
É que eu presto serviços para um provedor de internet via rádio e temos vários carregadores de baterias com fonte acoplada para alimentação dos equipamentos, quando a falta de energia as baterias entra em funcionamento e vice versa, mas nenhuma que compramos suporta o funcionamento de 24 horas todos os dias.
Então resolvi montar uma e vi seu tópico por isso a pergunta se ela seria ideal para este fim.
Se a resposta for positiva terei mas algumas perguntas e a respeito do projeto.
Eu até tenho um projeto em mãos de um carregador profissional,mas  estou com problema de fazer a compilação do código fonte para arquivo HEX para gravar no pic, o amigo entende de programação de pics ou conhece alguém que possa me ajudar.
Desculpe por algo.
       GRATO
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

DOMINGOS MELLO

Amigo, o projeto atualizado-2013  pode sim,foi desenvolvido para essa finalidade e a pedido de um amigo que tem um provedor aqui na minha cidade, funciona mesmo. e sobre a programação do PIC eu ainda sou novo na área, se vc precisar te explico por Email.


GRATO=Domingos Melo





  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

wilson-carvalho

Boa tarde.
Ao amigo DOMINGOS.
Sou WILSON CARVALHO da mensagem anterior;e foquei muito otimista com as resposta.
Passei a manha  inteira vendo suas postagem do carregador de bateria. Agora quero tirar minhas duvidas.
1-No esquema do projeto atualizado tem um transistor Q3 esta ligado só o emissor e coletor está correto?
2-Na listagem de componentes consta um rele diferente  assim                (RL2 = SLA-S-112 DM3A) e RL1,RL2 só 12v.
3- E no esquema só esta assim RL1,RL2,RL3 também 12v.
4-No esquema também consta um voltimetro ele é opcional ou não?
E é qualquer voltimetro.
E quanto a pergunta da programação do pic eu gostaria de mandar pelo seu e-mail se assim  concordar me confirma o seu e-mail
Por enquanto e só
    GRATO
  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

DOMINGOS MELLO

#17
Meu caro colega, tirando suas duvidas sobre o Q3-BC337 , vc deve baixar o ,PDF -Modo de funcionamento do circuito elétrico do carregador automático-2013, lá  eu fiz uma breve explicação  do funcionamento de todo o circuito elétrico.
O Q3-BC337  sem o base ligado, nesse circuito ele funciona como oscilador em conjunto com R7=2K2 e C2=1000uFx25v ,passando pelo led do K2=PC817 eo LED2, PISCA,PISCA. Do outro lado do K2=PC817 ,pino 3 e 4 ,em cada pisca leva um pulso elétrico ao Base de Q4,BC338 e com o pulso o BUZZER  funciona juntame com LED3  ,mais so quando o RL-3.1 Tiver dezarmado para NF ou seja Bateria carregada.
O Rele 2 foi observado com bastante tempo e tive que colocar um outro com amperagem maior porque esquentava bastante e com muito tempo derretia ,  e foi esse que funcionou melhor para Baterias de 150A , ele ficou numa plaquinha separada do projeto,mais vc pode testar o original que ta na placa do projeto.
OBS- O voltimetro não é opcional, vc decide  sim ou não, se quizer comprar por internete eu passo por EMAIL onde compra.


Espero que tenha gostado da explicação e qualquer dúvidas conte comigo....


GRATO.
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

wilson-carvalho

 Houve uma pergunta de um outro amigo quanto a amperagem você disse que  depende do trafo usado ,que foi usado de 10a a 50a sem problema.
E quanto a voltagem ,ele é só para 12v este mesmo projeto teria como fornecer 24v ou até 48v.
É que usamos estas voltagem de 24v e 48v  em alguns equipamentos,seria possivel   com este mesmo projeto
Por favor nos mande o e-mail onde comprar o voltimetro

  • Localização desse usuário é: mirassol sp
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

DOMINGOS MELLO

Esse projeto foi desenvolvido para Baterias de 12v até 150A , Mais vc pode estudar essa possibilidade e modificar o projeto.
E quanto ao voltímetro,vc me passe o seu Email.


GRATO-Domingos Melo
  • Localização desse usuário é: DMELO ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Similar topics (3)