TV Aiko FP 2111 FONTE RUIM

Iniciado por Tozzo, 04 Set 2012, 11:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tozzo

Aparelho: TV
Marca:    Aiko
Fabricante:    
Modelo:   FP 2111
Defeito:   FONTE RUIM

Bom dia , esta tv chegou com  o Mosfet  FCPF7N60 ruim ,e a ponte retificadora  também ruim ,  não estou conseguindo um substituto para o Mosfet  , alguem conhece algum , ele é de 600 volts , obrigado Tozzo

Agradeço a quem puder ajudar.
Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Tozzo

Pessoal , obrigado , o  que achava que era mosfet P7NK60  era transitor , depois de pesquisar  achei um Mosfet 7N60B , colocado no circuito a tv está em teste , obrigado e resolvido. Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Rangel

Citação de: Tozzo online 04 Set 2012, 13:55
Pessoal , obrigado , o  que achava que era mosfet P7NK60  era transitor , depois de pesquisar  achei um Mosfet 7N60B , colocado no circuito a tv está em teste , obrigado e resolvido. Tozzo

Tozzo explica melhor isso aí, não entendi direito. Por enquanto retirei o Resolvido.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Tozzo

Ok Rangel  o FCPF7N60 que estava queimado  não achei  , achei   um 7n60b  sem as letras iniciais , e funcionou , pois  o P7NK60 , pelo que achei na NET não é mosfet e sim um transsistor  , por isto não estava funcionando ,  hoje a mesma funcionou o dia inteiro ,  sendo assim com  o 7N60B  o problema foi resolvido , sds e obrigado pela sua atenção.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Rangel

Mas aí é que está a confusão, pois P7NK60 é sim um FET e não um transistor comum. Veja isso direito aí, pois ainda tem alguma coisa errada aí. Se esse P7NK60 que vc está achando que é um transistor, está bom, ele deveria funcionar.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

ANTESAT-PLASMAX

P7NK80Z   N-channel 800V - 1.5Ω - 5.2A - TO-220/TO-220FP/D2PAK/I2PAK Zener-protected SuperMESH™ Power MOSFET
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Tozzo

Rangel , boa tarde para voce ,  a medição que estou tendo  do meu compenente intitulado P7nK60 , e  a medição de um transsistor , nada a  haver com a medição de um FET ou Mosfet , pode ter vindo carimbado esta numeração no mesmo , coisas  de falsificadores , o que importa é que  coloquei outro componente  e a tv está funcionanado tranquila desde ontem , agradeço  sua preocupação , irei levar o dito cujo a Eletonica que comprei e  ver com o vendedor a procedencia do mesmo , alertando-os para tal falha , sds
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Rangel

Agora sim, chegamos à uma conclusão plausível: ou o componente é falsificado(e mt falsificado pelo jeito) ou ele está com defeito. A minha insistência era só para confirmar e reafirmar que o P7NK60 é um MOSFET e não um transistor, como vc disse que viu em algum lugar na internet. Assim não irá confuncdir alguma outra pessoa que por ventura venha fazer uma pesquisa e encontrar esse tópico.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Tozzo

Ok obrigado , na NET tem de tudo , estamos  a disposição. Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Similar topics (5)