tv aiko fp2901 liga,tem alta tensão mas não assende o filamento e nem o tubo

Iniciado por sivaldo avelino, 13 Ago 2011, 16:21

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sivaldo avelino

Aparelho: tv
Marca:    aiko
Modelo:   fp2901
Defeito:   liga,tem alta tensão mas não assende o filamento e nem o tubo

pessoal esta tv liga gera alta tensão mas não assende o filamento e nem o tubo ,não tem som,eu ja troquei o capacitor de screen, o resistor de screen,mas por outo em perfeito estado,mas não resolveu o problema,a tensão de +b estar normal,e a tensão de video estar com 130v,porem no screen não chega tensão nenhuma, ja verifiquei os componente da linha do abl e estão todos normais,estou suspeitando do potenciometro de screen que fica aclopado no flayback con defeito, pode aconteçer algo desse tipo?estou contando com a ajuda dos colegas nessa jornada, abraços a todos

Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino de jesus
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

helio josé

Olá Sivaldo! o filamento não está aberto?,tem tensão(ac) nos pinos 9 e 10 do tubo?,verificou c574 e c573 e os resistores de valor baixo no pino 10 do soquete?
  • Localização desse usuário é: São Bernardo do Campo-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

jacunda

Pela sua explicação, eu acho que este tv não está gerando alta. Tira a chupeta do tubo e vê se sai centelha.

paulobap

Mas se  esta gerando alta como vc disse ai é muito facil, meça o fio do screnn solto da pci e verifique a voltagem, caso não tenha  e o resto das tensões estiverem boas  o fly deve  estar ruim , q aliás é muito comum neste modelo, caso tenha veja  se esta ocilando quando  faz o ajuste chegando  no maximo lá pela casos dos 600/700v, se sim olhe a linha até o soquete q tem algo comendo a tensão. cuidado c/ o one chip, não existe mais o original.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

ximelo

Amigo, se essa tv for de tela plana, cuidado com esse tubo. O filamento pode estar em curto com o catodo ou aberto mesmo. Em algumas CCEs acontecem esse sintoma : Alta deficiente, sem tensão de screen, filamento arriado, 180v com 130v. Em alguns desses modelos tive que reduzir a bobina do filam. pela metade de voltas para ter o filam. na tensão normal. Lembre-se de que se não tiver emissão suficiente no filam. todas as tensões ficarão prejudicadas(screen,180v).
Mas não se esqueça de avisar o cliente.
Esses tubos não valem nada !!!
Espero ter ajudado.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

sivaldo avelino

meus caro colega acho que achei o defeito, desliquei a tensão que alimenta o ic=la7848 saida V  e abri o screen e a danada apresentou a lista de vertical fechado, acho que é o ic V inoperante que causava toda esse panico na tv kkkkkk, ja fis o pedido da pessa ja chegou tambem, assim que eu trocar o mesmo e ter sertesa que era só a sida V causando, eu volto a postar e espero que dessa vez como resolvido, agradeço a dica e a atenção de todos abraços a todos.
  • Localização desse usuário é: turvelandia-go
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

paulobap

Essa  peça não é só vertical, trabalha na conversão leste/oeste, olhe os cap  q seguem a linha, constumam soltar ou queimar, .
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Similar topics (5)