Como Testar led de tv (Resolvido)

Iniciado por Magela, 27 Abr 2014, 08:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Magela


Amigos estou com uma tv TV LED 42" FULL HD DTV PANASONIC TC-L42D20B ela pisca o brilho na tela apaga e não liga, suspeita de led em curto ou aberto!
Veja bem a minha dificuldade! Vi na internet como desmontar esta tv e testar os leds! O instrutor usou um multimetro analógico no X1 para testar um led, e o X10 para testar 4 leds, os mesmos acenderam normal. Mas comigo está totalmente diferente, usei o multímetro no X1, não acendeu o led usei até a escala x10 mas nada, então usei 2 pilhas em série dando um total de 3V mesmo assim não consegui fazer estes leds acender! Alguém sabe quantos volts então posso aplicar nestes leds? Existe outra forma de teste?
Agradeço a quaisquer informação...
Bom domingo para todos...
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

sitri

amigo os mesmo, sucedeu-me a mim, mas, indaguè e resulta que todos os tester analógicos não são iguais,um têm essa virtude e outros não,led 3. V sorte
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Carlos costa

sim existe  com uma fonte ^^^

  • Localização desse usuário é: CIDADE BALNEÁRO PINHAL ESTADO RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.

Magela

Resolvido
Amigo consegui alimentar cada led com 6V 4 pilhas em série! Deu certo o meu teste com os leds...
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

ericyoshi

nao esqueca que nos casos de tvs de led, o certo seria trabalhar com amperimetro e medir o consumo de cada led, pois alteracao d consumo causa muitos defeitos
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

Similar topics (5)