Som sony genezi HCD gt444 não sintoniza AM FM

Iniciado por cobra, 03 Junho 2014, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

cobra

Olá amigos esse som veio de outra oficina parado com saída queimada, troquei a saída e o som funcionou bem no cd e usb, porém não sintoniza am fm, não pega nada, aparece no display normalmente  a am e fm corre as faixas normalmente ou seja as estações, porém não tem som , aquele gráfico bonitinho que fica balançando no display quando toca fm não aparece , fiz a busca automática tanto na am e fm más não acha nehuma estação, peço ajuda se alguém souber de algum ajuste nesse tipo de som, acredito que seja só ajuste pois todo o som opera normalmente. Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

Petronzio

Colega Cobra, esse som possui um módulo TUNER separado da placa de controle, verifique se ele esta sendo devidamente alimentado, ou se o Flat cable esta bem conectado e não cortado e por fim, já passei por uma semelhante!!!, mas tenho que perguntar!, Você conectou alguma antena nele?!?!?...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cobra

Olá amigo, conectei uma antena de tv nele e uma própria para am e não pega nada, só para tirar dúvida esse módulo que você fala é onde tem os conectores da antena?Que é igual ao varicap.
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

BACAMARTE

Olá gente boa.
Cobra, em primeiro lugar, não é só um ajuste, você tem uma falha. Pode ser uma falha induzida por você, ou uma falha em algum componente. O Petronzio esta seguindo a lógica, para termos acesso a determinadas partes durante o reparo, temos que desconectar fios, cabos... alguns ficam esticados durante o reparo. Se cometemos algum descuido ou excesso de força neste processo podemos introduzir uma falha.
O que você tem aí, e o Petronzio já colocou bem, é uma sintonizador AM/FM que já entrega o sinal de áudio (L e R) , prontos para serem usados. A única diferença de um rádio AM/FM comum, é que o processamento é feito na placa principal. O que o Petronzio esta colocando é correto. Você tem que verificar se estão chegando ao tuner clock, alimentação, tensão de sintonia, se a antena esta conectada, se esta saindo áudio, se esta chegando a placa principal. Como nenhuma das faixas esta operando, eu começaria pelo que é comum a ambas.
Infelizmente em eletrônica não temos uma ''receita de bolo''. Temos que medir, checar e analisar.
O aparelho esta na tua bancada e só você pode nos alimentar com estes dados, são só 11 pinos, faça as medidas e nos passe para que possamos ajudar na análise.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Petronzio

Citação de: cobra online 04 Junho 2014, 08:38
Olá amigo, conectei uma antena de tv nele e uma própria para am e não pega nada, só para tirar dúvida esse módulo que você fala é onde tem os conectores da antena?Que é igual ao varicap.
Sim! é essa caixinha que se parece um varicap...

Citação de: BACAMARTE online 04 Junho 2014, 08:46
Olá gente boa.
Cobra, em primeiro lugar, não é só um ajuste, você tem uma falha. Pode ser uma falha induzida por você, ou uma falha em algum componente. O Petronzio esta seguindo a lógica, para termos acesso a determinadas partes durante o reparo, temos que desconectar fios, cabos... alguns ficam esticados durante o reparo. Se cometemos algum descuido ou excesso de força neste processo podemos introduzir uma falha.
O que você tem aí, e o Petronzio já colocou bem, é uma sintonizador AM/FM que já entrega o sinal de áudio (L e R) , prontos para serem usados. A única diferença de um rádio AM/FM comum, é que o processamento é feito na placa principal. O que o Petronzio esta colocando é correto. Você tem que verificar se estão chegando ao tuner clock, alimentação, tensão de sintonia, se a antena esta conectada, se esta saindo áudio, se esta chegando a placa principal. Como nenhuma das faixas esta operando, eu começaria pelo que é comum a ambas.
Infelizmente em eletrônica não temos uma ''receita de bolo''. Temos que medir, checar e analisar.
O aparelho esta na tua bancada e só você pode nos alimentar com estes dados, são só 11 pinos, faça as medidas e nos passe para que possamos ajudar na análise.
abraço
wj
Obrigado por completar meu post BACAMARTE! como você colocou, fica bem mais fácil do colega seguir as dicas colocadas aqui!...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cobra

Olá amigos, boa tarde a alimentação de 9 volts tá ok pino 2 ,pino 8 st clock medi em torno de 0,5v e nos pinos 1 e 3 que sai L e R com pesquisador de sinal não consegui ouvir som algum. obrigado
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

Petronzio

Citação de: cobra online 07 Junho 2014, 12:12
Olá amigos, boa tarde a alimentação de 9 volts tá ok pino 2 ,pino 8 st clock medi em torno de 0,5v e nos pinos 1 e 3 que sai L e R com pesquisador de sinal não consegui ouvir som algum. obrigado
Provavelmente esse módulo de rádio esta queimado!... verifique se é fácil de encontrar o CI ou procure pelo módulo completo nas sucatas dos colegas ai de sua Cidade...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cobra

Ok, amigo assim que tiver o desfecho volto a postar, o pior é que já orcei a troca da saída agora vou ter que pular com mais esse, más faz parte do ofício, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

cobra

Olá amigos, boa tarde, estou retornando para dar uma satisfação, ainda não consegui o tuner para teste e muito menos o IC que é o ALP3108EC7, só para tirar uma dúvida.Quando messo a tensão do tuner usando como terra a carcaça do aparelho eu tenho 9volts de alimentação e 5 volts de tensão no tuned, más quando messo as tensões com terra no varicap as tensões são menores por exemplo a de 9 volts mede apenas 2 volts, como pode pois o terra do varicap é trazido através do cabo flat pela via 4 eu já troquei o flat  por um novo para tirar a dúvida, será que tá certo isso?
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

Petronzio

Olá colega Cobra, essa não é uma notícia ruim!, Provavelmente tem trilhas quebradas em uma das placas,  Verifique com calma que você encontrará...
Com sorte, será só isso seu problema ai...
  • Localização desse usuário é: Uberlândia - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

cobra

Olá amigo Petronzio, você quase acertou quando disse que havia trilha quebrada, na verdade seguindo sua dica de trilha quebrada achei a falta de um parafuso que prende a placa principal contra o chassi e é ele que faz o terra  para o tuner coloquei o parafuso e o som saiu, isso serve de dica para outros, bastou um segundo de bobeira para a dor de cabeça estar arranjada, Um abraço, valeu.
  • Localização desse usuário é: Sarandi -PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Agradeço a todos que viram minha mensagem

Sergio Freitas

Cobra

Se ficou OK o equipamento clique em tópico resolvido.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

BACAMARTE

Olá gente boa.
É isto aí Cobra, a lógica dizia que era algo comum.
abraço
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Similar topics (5)