TV PHILIPS MODELO 21PT6456/78 FONTE PIFADA

Iniciado por valmirhermann, 14 Maio 2014, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valmirhermann

Bao tarde amigos esta tv entrou para concerto com a fonte queimada, troquei os diodos retificadores,TEA1506, O FET, Fotoacoplador, a tv ligou mais não abre toda a imagem e fica oscilando, coloca a antena desliga, a tenção da fonte fica oscilando entre 98v e 100v, desde já agradeço a ajuda dos amigos. Problema que o esquema desta 21" não encontrei só 20".
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

Paulo52®

Soltou  a  carga  do  Fly  back  e  mediu  +B  ???????




Se  continuar  Oscilando  , ainda  tem  problemas  na  fonte ,  atente  para  diodos  zener  ou  resistores  alterados .










  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

valmirhermann

Paulo esta fonte não tem zener no primário, o esquema do marcos aparece esta fonte, vou desligar o flay e ver a tenção do +B.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

valmirhermann

Desligando a tenção do +B QUE VAI PARA O FLAY FICA ESTAVEL 116V. sera que é o flay com defeito.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

Paulo52®

Valmir  , religue o fly  e  va  desligando  as  cargas  do  mesmo  , ontem  tinha  um  colega  aqui  se  matando  com uma  29  com  um  defeito parecido  ,  só  que  alem  do  +b  ficar  oscilando  ,ficava  a  aquele  piado  tb ,  era  ic  do  rgb  em  curto .,fiz  este procedimento  ai  com o  colega  e  resolveu .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Paulo52®

Então  ,  desligue  os  180  v  ou  resistor  que  alimenta  RGB  e  monitore  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Percí

Vou dar um pitaco, vi pelo esquema do Marcos que as tensões nos pinos do foto estão indicadas, talvez monitorando possa ter uma pista se o problema está no primário ou no secundário, visto que o problema deve estar na estabilização.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

valmirhermann

obrigado aos amigos tive que pedir umas peças, chega amanhã e ai vou continuar a luta e posto os resultados.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

valmirhermann

Bem amigos problema resolvido, depois de muita dor de cabeça, resolvi colocar um mosfet novo de novo pois já tinha trocado, e um fotoacoplador novo que também já tinha trocado e a tv estabilizou a fonte e esta funcionando normal. Obrigado aos amigos pela dicas.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

Similar topics (5)