Equalizador gradiente es10

Iniciado por mdbaddini, 30 Abr 2014, 14:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mdbaddini

Boa tarde, me enviaram outro equalizador Gradiente ES10, estou com uma dúvida, o defeito é que ele funciona, do nada ele para de funcionar e começa o barulho de curto nas caixas...... testei... acontece isso mesmo, abri, testei tudo (2 dias em cima do mesmo), troquei capacitores, estavam bem surrados, testei todos os componentes, transistores, diodos, tudo mesmo..... troquei até o capacitor de aterramento da saída/entrada..... hj... fui testá-lo novamente, sem a tampa e a base..... ele funcionou..... do nada parou de novo..... e começou a sair até o barulho da furadeira do vizinho, que está reformando a casa...kkkkkkk..... parece que ta sofrendo interferência de tudo que é elétrico, poderá ser aterramento...... to com a cabeça fundindo já...... nem imagino mais o que possa ser.....

Alguém me ajude por favor.... :hissyfit:
  • Localização desse usuário é: Pinhalzinho/SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Perez

Fez algum progresso com o equalizador,consegui o resolver o problema ?
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Percí

Bom dia amigo, esses aparelhos com 30 anos precisam mais do que um conserto, precisam ser restaurados, além dos capacitores troque os transístores e amplificadores operacionais, os componentes são baratos mas dá muito trabalho pois alguns já não se acha e é preciso estar pesquisando equivalentes, quando vem pra mim eu não dispenso mas cobro caro, o problema aí é algum transístor ou CI velho com curto intermitente.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

mdbaddini

Bom dia!!! Realizei a troca de todos os capacitores, e um CI dos 5 que ele tem, estava em curto, troquei, ainda apresentou problemas, dai fui calmamente realizando mais testes nos componentes, qdo descobri que o aterramento tbm estava ferrado, dai troquei o capacitor de aterramento eletrênico e um transistor de saída tbm ruim, realizei a troca e ficou belezinha.... agora ta funcionando, muito obrigado !!!!
  • Localização desse usuário é: Pinhalzinho/SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Similar topics (5)