som MP3 CD PHILIPS FW-M922 NÃO LIGA FCA BATENDO O RELE TIC TAC

Iniciado por luiztvsom, 16 Abr 2010, 15:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

luiztvsom

Aparelho: som MP3 CD
Marca:    PHILIPS
Modelo:   FW-M922
Defeito:   NÃO LIGA FCA BATENDO O RELE TIC TAC

ola amigos estou com este som que veio de outra eletron com este defeito,verifique as saidas de som desliguei o +b e o mesmo continua ,batendo rele ,verifique a fonte de alimentação e encontrei d8701 em corto, mas continua o defeito ,desliguei todos os componentes da fonte ,encontrei r 3902 com 10 megom parece cer de 47r ou 14r , nela esta os seguintes aneis de cores amarelo-marrom-preto-amarelo-e marrom,coloquei uma de 47r e o som não ligou e não disparou o rele e nem acendeu o stand by,por favor  me ajudem com algumas dicas e com o esquema,para mim saber qual o valor do r 9602,


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz dos santos
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

wiillyannn

esse resistor seguindo a sequencia de cores q vc passou é (4.1M Ohm)
  • Localização desse usuário é: chapeco/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
A perfeição vem com o exercício.Não basta ler as instruções.

luiztvsom

bom dia wlyaan muito obrigado pela força,e realmente 4.1m o valor do resistor, mas coloquei de volta no circuito e continua liga e desliga,fico muito agradecido se vc me passar o esquema e as dicas para este defeito,e todos os amigos que ajudar .muito obrigado.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

wiillyannn

luiz o esquema infelismente nao tenho mas estou a procura e logo que axar lhe mando.
abaço.
  • Localização desse usuário é: chapeco/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
A perfeição vem com o exercício.Não basta ler as instruções.

Sergio Freitas

Luis
Para que possa tentar localizar o esquema me diga o final
Exemplo: FW-922/???
No aguardo
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Everaldo Santana

Eu enviei este esquema para o Forum há poucos dias. Está como "Philips FW-M779_922"
Apesar do Manual de Serviço ser do Modelo M779, serve no M922 inclusive o Diagrama Esquemático.

Estou com um defeito neste aparelho que ainda não consegui resolver.
êle está com o som do Canal Esquerdo muito baixo.
  • Localização desse usuário é: Itapevi - São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Everaldo Santana

luiztvsom

bom dia amigos.ola wilians a philips pode te passar o esquema se vc pedir ,agradesso o esforço.ola sergio o modelo correto é FW M922 MP3 MINI HI-FI SISTEM
7500W PMPOP (500W RMS, AMIGO EVERALDO VC PODERI ME PASSAR O ESQUEMA DIRETO, se os nossos adimistradores  permitir
email (eletronicatvsom[arroba]webda.com.br)
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

Sergio Freitas

Luis Bom dia:
Com o advento da internet deixei de comprar esquemas impressos.
Eu pedi o final para localizar e te enviar o link que está abaixo:
http://search.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=fwm922

Sempre procuro no 4shared e eletronicaPt
http://www.electronica-pt.com/

É só clicar no primeiro e lá tem o esquema. (obs: Não abri)

Boa sorte
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

luiztvsom

boa tarde amigos,ja estou penssando em devolver este aparelho ja estou até com vergonha,porque ele levou em todas eletronica,e não resolverão e mandarão para mim,por favor me ajudem, :'(
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

cleomar

luiz eu baixei o esquema que o sergio passou do donwload, vc conseguiu? baixe o esquema e vamos trocar ideias sem o mesmo ñ podera seguir o circuito ok!

Carlossampa

Amigo vou te dar uma dica que pode valer muito uma vez  peguei um som assim batendo rele veio de outra oficina também quebrei a cabeça , verifiquei tudo qd achei o cabo do fone ligado em lugar errado na placa pois avia outro parecido confira issu....boa sorte
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

luiztvsom

boa tarde cleomar,muito obrigado baixei o esquema salvei esta a pasta mas não abre,eu não instalei as feramentas porque estou sem espaço no disco rigido,tem que instalar?
ola carlossampa os flats estão corretos,obrigado pela dica,mas continuo analisando :police:
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

cleomar

se vc baixou o esquema so! quais ferramentas vc precisa, la tem varios outros dado de conserto, baixe so o manual de serviço, e diga porque ñ consegue abrir, qual sua versão do windows e adobe?

luiztvsom

bom dia cleomar,blz consigui abrir o esquema mas no outro computador,muito obrigado a todos,logo darei alguma resposta.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

Everaldo Santana

#14
Luiz,
Estou aproveitando o seu tópico para perguntar se você já pegou este aparelho com um canal de audio reproduzindo baixo, pois estou com este defeito e não consegui resolve-lo. Tambem decidi devolver o aparelho; o dono é um parente que me pediu para ficar mais um tempo com ele na esperança de chegar o Módulo de Saída de Audio, que no momento da procura só encontrei o Módulo do canal esquerdo que está bom.
Eu abri um Tópico sobre este defeito; por favor dê uma olhada.
  • Localização desse usuário é: Itapevi - São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Everaldo Santana

luiztvsom

bom dia Evrado,meu amigo baixei o esquema e nele tem muitas dicas de canal mais baixo idicado pela philips e estou analisando peças por peças baixe e verifique boa sorte para nos nestes defeitos orriveis :(
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

luiztvsom

boa tarde amigos,ainda não resolvi odefeito dete som analisei a saida de som componentes por componentes e demontei a fonte completa diodos transistores etc,que desligando o fla na saida dos reguladres o rele liga .e no painel esta totalmente apagado.me ajudem por favor.
  • Localização desse usuário é: machadinho do oeste rondonia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
luiztvsom    Membro Colaborador.

cleomar

o rele aciona e dasaciona a protecçao coloque uma lampad 100w serie para teste tire o rele e ligue direto voce vai ver se a lampada acender direto tem curto na saida ou na fonte!
outra se os falantes roncaram desligue na hora saida em curto isso é moda antiga.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

lacerdasuntzu

Opa boa noite, tem uma circular da philips(só não estou achando) falando do som baixo nessas placas amp tem uns capacitores que entram em curto e mandam embora uns resistores de 10r nessas placas, quase sempre é só trocar os capacitores e esses resistores. Quanto ao batendo relé. Desligou a placa amp, ele tem que ligar, deu uma verificada na placa ucd é uma placa que fica na parte traseira com um dissipador grande, tem um transistor de overload, essa placa dá muita maresia. Esse transistor fica próximo ao conector que vem da placa da fonte. A parte do manual eles usam as mesmas placas tanto amp como ucd e fonte, algumas diferenças só na placa frontal e lateral(de funções). E outra coisa sempre descarreguem essa fonte, cansei de esquecer e acabar tendo que rever a placa amp porque vira e mexe queima alguma coisa. Espero que ajude.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Similar topics (5)