TVC CCE HPS-2171FS - Não Liga, Led Standby apagado, 0v +B1 e 0V +B2

Iniciado por matrix57, 19 Junho 2014, 22:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Ola, bom dia caríssimos!


Estou com uma TVC CCE que não arma a fonte, inicialmente encontrei o fusível queimado (4Amp.) D811 e D812 e D810  Q 801 (F6NK90Z) em curto, foram substituídos. Religuei a fonte, encontrei fonte baixa só 265 V, substitui também o IC801 (TEA-1533AT), retire o C805 para teste e esta OK. voltei a ligar a fonte e continua baixa, com 270V, então coloquei um capacitor de 180uF/400V a tensão subiu para 385V, testei o trafo T801 por algum possível curto, e nada anormal, agora já foram pro lixo 4 pçs do Q801, mosf-fet F6NK80Z, estou com uma carga de 265 mA na saída da fonte +B1 (118V), para proteção do Mos-fet, coloquei um resistor de 4R7/10W em serie  com o primário do T801' e mesmo assim com essa corrente baixa queima o Mos-fet, quando ligo a fonte ela arma por 3 seg, não tenho nada na saída +B1 = 116V  e nem na fonte +B2 = 16V e led Stand-by também fica apagado. Estou quase certo de que o lote de Mos-fet que comprei (F6NK80Z) estão bichados, (FALSOS), não podem entrar em curto com 265 mA, ou falta proteção "zener  entre Gate e Surce. aguardo por opiniões e sugestões.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

RUYBJ

colega coloque outro mosfet e ligue na lampada em serie para vc se não tem curto na linha.
  • Localização desse usuário é: são gonçalo-RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

matrix57

Bom dia RUIBJ!
Normalmente faço uso da Lâmp. Serie, alem disso como citei coloquei um resistor 4R7/10W também em serie com a bobina primária do T801 e apos 3 seg os Mos-Fet´s entram em curto, corrente medida é de apenas 265 mili-amperes.
A questão é encontrar MOS-FET Original, estou pagando R$3,50 a R$4,00 reais, acho que um original é bem mais caro.
Tenho aberto apenas o +B1 (116V) também com uma pequena carga, mas não tem tensão nenhuma durante os 3 segundo, a fonte +B2 esta conectada normalmente, pois ela é necessária para dar partida na fonte via acoplador ótico, mas também da 0 Volt na saída durante os 3 segundos.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

matrix57

Bom dia Sergio!
Alem de ter trocado o IC801, também verifiquei e testei os seguinte componentes, e agora novamente, R811, R810; D816; D817;  R812 ; FR804 e o acoplador IC803, todos OK., acredito que o meu gargalo é o MOS-fet. Obrigado pelo apoio Sergio.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)