TV PHILIPS 14PT112A SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO !!!

Iniciado por fuao, 26 Abr 2010, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fuao

Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   14PT112A
Defeito:   SAÍDA HORIZONTAL EM CURTO !!!

Olá meus caros amigos e colegas !!!

Esta TV chegou mexida com trasistor saída horizontal (BUT11AX) em curto. Antes de substituí-lo gostaria de saber dos amigos mais experientes quais as maiores causas nesse modelo para que isso aconteça. Estou pensando na possibilidade dos componentes ligados na base do saída horizontal e até fly-back com problema. Aguardo a opinião dos amigos e desde já agradeço a todos por tudo.

Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Leonel

Sergio Freitas

Fuão
Esse chassis não é tão chato como os mais novos.

O de praxe: tensão da fonte, capacitor de largura e o transistor bom (cuidado os shingling)


Sergio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

fuao

Olá amigo e colega Sérgio !!!

A fonte depois q tirei fora o BUT está normal, ou seja, em torno de 95V. O capacitor de largura medi e está normal mas vou substituir por precaução. E quanto a qualidade do transistor, esse que tirei tá meio estranha. me parece que tem olhos puxados. Vou comprar um de boa qualidade pra tirar a dúvida. Valeu pela força e muito obrigado mas vamos ver o que outros amigos tem a dizer.

Abraço

Claudio Carvalho

Fuao.

Olha só.  Costuma dar muita dor de cabeça neste chassi o TDA, mas vejo que não é o seu caso!
Verifique se é de qualidade o saída colocado nele, pois destes tem muitos carimbados!

Cláudio

fuao

Olá meus caros amigos e colegas Cláudio e Sérgio Freitas !!!

Problema solucionado. Coloquei um BUT11AX de boa qualidade e por precaução substitui o capacitor de 8k2 x 1600V. Tá tudo certo funcionando beleza valeuuuuuuuu. Obrigado aos amigos que colocaram aqui suas experiências nesta TV.

Abraço

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)