Forum TecTonny

Área Técnica Especializada => TV LCD - LED ou Plasma => Tópico iniciado por: crba40ms online 11 Março 2017, 19:16

Título: tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 11 Março 2017, 19:16
esta tv entrou na oficina atracando e desatracando os reles da fonte nao liga,encontrei um fuzivel posiçao FS2 na placa ysus,coloquei um fusivel e queimou novamente essa placa tem um ci que nao se vende mais no comercio mais tem um kit de reparo que nao tem no brasil,dentro dese ci temos varios mosfets,comprei uma ysus usada no mercado livre e coloquei na tv e ela pega os canais tem som muda de canal mais nao tem imagem nem ascende a tela,temos as seguintes voltages com a izus e a z sus conectadas em VA59,5 volts em VS 186,5 volts e temos uma voltagem de 4.8 volts e nao os 5.2 marcados no painel dela ja troquei a placa controladora e nada de imagem temos 2 led asceso sem piscar na placa principal e temos leds asceso sem piscar na contoladora,pergunto será que a ysus que comprei usada tem defeito? as voltagens nao caem estao normais temosuma placa ydrive conectada nesa placa ysuz sera ela com defeito?me ajudem pois o cliente esta com pressa e nao posso gastar muito com placas..como faço um alto teste nela?e mais dicas estou online..
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: naldoZ online 11 Março 2017, 19:40
Boa noite, veja se este serve :                    

Este procedimento é realizado através da placa T-CON fazendo-se um jumper .
Existem dois (2) furos ou pontos cobreados nos resistores R451 e R452 próximo ao conector do flat (P106) que liga a T-CON até à placa principal.

Estes dois (2) furos ou pontos cobreados devem ser ligados ou soldados em curto porém, primeiro deve-se soltar ou desconectar o flat (P106) e o conector (P600) da placa principal também deve ser solto .
Os demais cabos flats e conectores devem ser mantidos pois, eles são fundamentais para efetuarmos os testes.

Feito o jumper conforme dito acima e, soltos o cabo e o flat, vamos ao teste propriamente dito .

Tudo pronto, então plugamos o cabo de força na tomada de energia elétrica e verificamos se existe reprodução de imagens na tela do televisor.
O televisor deve reproduzir várias cores (R, G e B) primárias em sequência .

Serão reproduzidas as cores VERMELHO, VERDE e AZUL, além de outros padrões de imagens serão reproduzidos, por exemplo BRANCO, faixas VERTICAIS e HORIZONTAIS e muito mais.
Se for reproduzidas imagens conforme mostrado acima, isto indica que a TELA, as placas FONTE, Z-SUS, Y-SUS e T-CON estão todas OK.
Neste caso, devemos focar nossa atenção na placa principal ou substituí-la. Obs: se a Z ou Y estiverem com defeito o autogen não funciona.

Ou este :          Vá na placa tcon há um ponto para jump chamado :
"EXT AUTO _GEN " faça este jump
em seguida desligue o flat que vêm da main unit para tcon e desligue também o soquete da alimentação da main unit .
Pronto se fonte e as demais placas estiverem  ok vc terá vários efeitos na tela como padrão de barras etc...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: Percí online 12 Março 2017, 10:51
Creio que a placa adquirida não está boa, a diferença entre a original e a comprada é que na primeira o CI de potência está em curto e na comprada deve estar aberto, já peguei dois aparelhos desse modelo e com a substituição por uma placa Y-sus boa foi resolvido, pode haver problema em uma buffer que você descobre desligando uma e depois outra sempre mantendo uma para a possível geração de meia imagem, são dicas amigo, cuidado e boa sorte.
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 12 Março 2017, 15:59
o amigo perci me deu uma dica boa pergunto amigos como eu posso testar a ysus e a z sus separadamente para ficar meia tela como disse o amigo?pois eu acho que a ysus que eu comprei usada esta com o inetegrado aberto certo?por isso as voltagens de va e vs nao caem podem me dizer se posso ligar a tv com a controladora a principal e a ysus sem a z sus?me explquem ai pois to fazendo curso de led lcd e plasma e agora que to tendo experiencia eu tenho 30 anos e somente tv de tubo mais ja consertei umas 100 de led podem me ajudar a testar a ysus e a z sus em separado?
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 12 Março 2017, 16:00
to online perci me da uma dica sobre essa meia imagem?com umas das placas desligadas?
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 12 Março 2017, 17:36
esse flet 106 e p600 nao batem com esse modelo podem me ajudar?
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 12 Março 2017, 18:05
amigos eu fiz o auto gen assim jampei ois dois pontos onde esta escrito na controladora auto gen,desliguei a praca principal e pus na tomada nao apareceu o gerador de barras nem nada,desfiz tudo e liguei tudo os conetores da principal e tudo o mais,notei que na placa ydrive tem 6 ci e que na sequencia dois nao estao esquentando sera que ela esta com defeito vou ver uma amanha segunda e me digam que voltagem tem que ter nela ?posso medir com multimetro ou tem alta?
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: Percí online 12 Março 2017, 21:37
Buffers são as placas estreitas à esquerda da Y-sus ligadas aos flats laterais do painel de plasma, em casos em que uma delas está em curto poderá todo o painel permanecer apagado, nesse caso ao se desligar somente a buffer com problema o circuito de proteção não irá atuar sendo possível ver meia tela horizontal de imagem, isso só vai ser possível se todo o restante estiver bom.
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: crba40ms online 14 Março 2017, 22:01
amigos vou devolver a ysus ao vendedor pois acredito que esta aberta achei essa no mercado livre gostaria de saber se serve pode me dar dicas?essa vou comprar serve na 42pc1RV?
Placa. Plt4270. Y-sus Lg. Gradiente 6871qyh053b
Título: Re:tv de plasma LG41PC1RV com som sem imagem.
Enviado por: Percí online 15 Março 2017, 23:02
crba40ms, se você ainda tem a original o mais prudente é conferir o código impresso nela, não creio que se possa usar outra se não for identica.