Esquema Cubo Meteoro Nitrous 150B (Devolvido)

Iniciado por Alexandre.., 30 Abr 2011, 19:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Alexandre..

Boa Noite Meus Caros Amigos,

Estou precisando do esquema do aparelho acima mencionado, o mesmo foi colocado em 220 volts e torrou diversos componentes, principalmente alguns resistores que estão carbonizados. Abraços, e tenham um ótimo final de semana.

Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Alexandre..


Caso algum colega esteja com um desses na bancada, também podemos passar relação das peças que estão carbonizadas.

Abraços
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Sergio Amirabile

Bom dia Alexandre

Estou com um destes na bancada, estou com um resistor carbonizado precisando saber o valor, mas os outros estão ok, qual vc esta precisando?

Alexandre..

Boa Tarde Sérgio, somente agora que entrei por aqui,
seguinte, eu tinha encostado esse cubo, até conseguir o esquema, porém se vc puder me aguardar vou abrí-lo e já te mando a relação dos resistores, aproveite e me informe o código na placa desse resistor seu que está torrado.
Obrigado pela gentileza

Abraço

Alexandre
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Sergio Amirabile

Consegui o esquema dele, vou anexar

Alexandre..

Obrigado Sérgio,

Amanhã vou trabalhar nele, Já estava com a relação na mão e ao tentar responder veio o aviso de uma nova resposta.

Abraços

Alexandre

  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Alexandre..


Bom dia Sérgio e demais colegas,
Analisando o esquema anexado, percebi que não bate com o circuito do Cubo que tenho aqui, modelo Nitrous 150B, é bem diferente, usa na etapa fonte/potência o seguinte:
04 transistores TIP 41;
02 "    ""    "     TIP 42;
09     "   "         KSP 42 e KSP 92;
Os dois transistores de potência batem, apenas os códigos na placa que diferem.
Continuo na busca, abaixo a relação dos componentes carbonizados:
R17, 21, 24, 26 e 29;
Há ainda um resistor que carbonizou também a placa não ficando o numero nela, o mesmo interliga os emissores dos transistores Trs 11 e 12 (TIPs 42 e 41, respectivamente);
D5, D8 e D9.

grato

Alexandre


  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

BACAMARTE

Alexandre, bom dia.
Todas Meteoro que reparei utilizavam 2SC5200 e 2SA1943 na saida (um ou mais em cascata), com TIP41/42 de driver.
Infelismente nunca consegui esquema e tive sempre a sorte de que todas que reparei não estavam tão carbonizadas. Tenta levanter o esquema físico e depois comparar. Voce vai ver que muita coisa se encaixa.
Boa sorte
wj
  • Localização desse usuário é: CANOAS RGS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Mesmo que voce se sinta no escuro, alguém ve luz em voce.

Alexandre..

#8
Bom dia BACAMARTE,

Obrigado pela idéia,penso que não terá outra saída, vou fazer isso, estou com ele encostado, visto que encheu de serviço por aqui e para fazer dessa maneiro, necessitamos de um bom tempo, vou redesenhar manualmente e fazer comparações com outros e ver se consigo sucesso. O usuário colocou um fusível de 20 amperes na entrada,ao romper o original, que era de apaneas 3,15amp. Eu pouco trabalho com amplificadores, por isso não tenho idéia de um diagrama de outro que trabalhe com esses transistores de saída. Os trs de saída são esses que vc citou.
Abraços

   Obs> Mesmo sem resolver o problema o aparelho fora devolvido, no entanto caso alguém venha a conseguir o esquema do mesmo. agradeço. Fica esse tópico como resolvido/devolvido.
  • Localização desse usuário é: MS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.
"Só o Senhor é Deus"

Similar topics (5)