tv CCE HPS2092 fonte normal led apagado

Iniciado por Evaldo Gomes, 06 Julho 2012, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Evaldo Gomes

Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS2092
Defeito:   fonte normal led apagado

esta tv chegou com a fonte normal mas o led não ascende e nem da partida troquei o c843,c828 conferi o dz 501 tenção baixa não tem 5v1vcc

Agradeço a quem puder ajudar.
Gracilene e Evaldo
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Ricardo-IG

Evaldo:


Não tem dica mágica pra isto: Vá soltando os componentes alimentados pelos 5V até achar o(s) culpado(s) !!!
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Bruno .

com o esquema do link abaixo vc encontra a causa rapidinho

http://www.4shared.com/get/fKALM5By/HPS_2092.html

como o ricardo disse não tem o falar neste seu caso, é pegar o esquema ver se chega tensão no pino 1 do IC804, se não estiver saindo nada no pino 3 desse IC ele esta com defeito, ou se ele estiver esquentando muito tem algum curto matando os 5V

Se for curto nos 5V pode ser sensor, varicap,micro, memória  algum deles em curto
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Paulo52®

Deve  ter  uns  Bcs  ai  ruim  das  pernas  com  certeza.

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Evaldo Gomes

Ok bcs ruis das pernas kkkk interessante . Bem dei uma olhada nesta tv e vi que tinha molhado a um bom tempo encontrei varios resistores danificados r827,r828,dz818,r304,r829,r830,r826,r811,r812,r308,r208,r306,r307 todos danificado (enferrujados ) fiz a troca e funcionou mas com risco vertical verifiquei todo vertical e nada o vertical nem esquentava troquei o ci tda8374a e funcionou abrindo o vertical mas falta abri uns 10cm para cima e para baixo emtrei no modo de serviço mas já abri no maximo e nada tem alguma coisa errado ainda para abri o vertical todo já troquei todos os resistores do vertical e capacitores só não os ceramicos como abri mais este vertical  ???
sua tenção e 16vcc e 45vcc esta normal
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Evaldo Gomes

bem como não tinha mais nada a fazer alterei o r301 de 2k7 para 3k9 para alterar sua amplitude então abril muito entrei no modo de serviço e configurei os dados com dvd de ajuste de telas centralizei e ficou ótima agora só testar mesmo e entregar para o dono abraço boa sorte .
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Rangel

Evaldo infelizmente tive que tirar o resolvido, pois essa alteração de componente só pq não encontrou nada de errada não é a solução correta, nas CCE's nunca vi, fiz ou ouvi nada a respeita dessa alteração. Se cv entregar o aparelho desse jeito vc vai estar correndo um risco muito grande de ter retorno, pois não encontrou a causa do problema, por ex como vc diz q ela molhou vc pode ter algum componente alterado aí, que com o tempo irá se alterar ainda mais e o problema vai voltar. Então se vc quiser entregar o aparelho assim, será por sua conta e risco, mas não podemos aceitar isso como solução e sendo assim não poderá ir pros resolvidos.

Abçs.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Evaldo Gomes

mas troquei tudo no certo do vertical e principalmente o vertical mas nada troquei todos os resistores por novos e capacitores mim der uma dica para assim completar o serviço ??
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Rangel

#8
Cara não sei qual a causa do seu problema aí, vc disse que não trocou os capacitores ceramicos, mas eles podem causar esse sintoma, como vc disse q  a tv foi molhada, então pode ser qq coisa, trilha oxidada, algum ponto da placa corroído e/ou conduzindo, componente alterado, etc, vc vai ter q fazer um pente fino em todo o vertical desde o 8374, passando pelo CI vertical, até a defletora. A propósito, vc tem certeza que esse 8374 q vc trocou está perfeito?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Evaldo Gomes

ai onde esta o problema peguei ele na sucata aqui estou achando que pode ser ele os ceramicos troquei todos e nada pode ser o ci 8374 alterado e as trilhas estão oxidada mas raspei elas para eliminas esta oxidação não tem mas nada a fazer
este resistor que alterei também estava enferrujado ele estava alterado também mas coloquei um novo e ficou um pouco fechado ai alterei ele 3k9 e a tv esta ligado o dia todo  aqui para testes .
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Sergio Freitas

Evaldo

O conserto e o cliente é seu.

Se acha que está perfeito entregue. Só não podemos é colocar o tópico como resolvido por ter modificação de valor de componente.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Evaldo Gomes

vou colocar outro resistor original para ver mais uma vez .
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Similar topics (5)