(encerrado) Tv LCD Philips 42pfl5332/78 sem imagem no lado direito da tela

Iniciado por antonio-tec, 03 Fev 2014, 00:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonio-tec

Aparelho: Tv LCD
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   42pfl5332/78
Defeito:   sem imagem no lado direito da tela

Ola amigos estou com esse tv q não tem imagem no lado direito da tela apenas um fundo branco com listras coloridas no sentido vertical. Ja limpei o dois flats que ligam t-con e tela fiz uma varredura na t-con e n encontrei nada agora so falta mesmo a tela mais como n e de costume esse modelo de tv dar defeito em tela estou na duvida! sera q algum amigo pod me ajudar? desde ja agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
antonio
  • Localização desse usuário é: RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

denilson araujo

Quando diz q fez uma varredura na tcon está querendo dizer que testou componentes a frio, ou fez também medições de tensões na placa também? Se mediu tensões, quais encontrou e com que valor?
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

antonio-tec

Amigo Denilson so fiz medições a frio pois n tenho osciloscópio! e amigo Marcos vou postar a foto!
  • Localização desse usuário é: RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

antonio-tec

Esse e o defeito amigo Marcos
  • Localização desse usuário é: RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

denilson araujo

Na tcon tem umas tensões chamadas de VGH e VGL, além das tensões gamma que vc vai encontrar com a letra G. Meça e nos informe. Pode ser também algum cabo flat daqueles que vão ligados direto a tela, tera que retirar a moldura de plastico e metalica para ter acesso a placa dos drives e pressionar os flats contra a placa para ver se o sintoma se altera.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

 Você até pode tentar os cabos, com muito cuidado. Mas se uma limpeza não resolver...
Não tente "milagres" Lembre-se que você é um profissional, e cobra pelo conserto!
Talvez eu esteja enganado, mas minha opinião é tela!
Ontem mesmo comentei sobre isto:
(mais como n e de costume esse modelo de tv dar defeito em tela)
Tudo num aparelho é passível de estragar. Tanto que por isto existem as lojas de reposição!
Um orçamento errado pode te gerar muita dor de cabeça!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

antonio-tec

Amigo Denilson ja fiz esse procedimento mais n adiantou, o sintoma n mudou! Correto amigo Marcos vc tem toda a razão tambem estou desconfiado da tela mais essa e minha cliente n quis nem o orçamento apenas chegou e perguntou se teríamos como descarta-la para ele!
  • Localização desse usuário é: RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Similar topics (5)