TV CCE hps-1404 horizontal fechado 5ml. do lado direito da téla.

Iniciado por LUZ, 16 Dez 2009, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LUZ

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   hps-1404
Defeito:   horizontal fechado 5ml. do lado direito da téla.

Se alguém puder me dar uma dica, ficarei muito agradecido.


Obrigado a quem puder ajudar.
Laerte
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Carlos Meira

Você já tentou algum reparo via menu de serviço?
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Almeidaf

Luz  que  dica?   o que queres que digamos a voce qual é a peça? Se voce entende de deflexção ja teria pesquizado (talves resolvido) algo e postado tambem sobre , o que lhe parece errado ou estranho. Voce que esta a frente do chassi do aparelho,condiçoes melhores do que nós que estamos somente lendo o que voce vê, e escreve do seu modo.                        Existe diversas peças nesse setor que nornalmente dão esse sintoma.  Mais para te antecipar, veja primeiramente a voltagem dessa fonte de +b , se o tr de SH esta esquentando muito. Se voce não tiver um parâmetro de diagnostico técnico, dificil e teras um monte de alternativas , e por conseguinte trocarás um monte de peças, inutil. Se souber faça um relato do que apurou tecnicamente.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Bruno .

pra mim ela esta deslocada veja com carinho o que tem nas imagens abaixo


o modo serviço como o meira disse pode até ser mais é meio raro nessas CCE eu aposto no R414

Detalhe,  na ultima dica fala da falta de OSD, alem da imagem deslocada, pois eu aproveitei essas imagens de uma outra dica mais antiga que por sinal resolveu o caso e era o mesmo defeito da sua
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

LUZ

Olá pessoal, neste defeito de deslocamento de tela, estou destacando oque já fiz e não obtive sucesso.
a) Troquei o fly-back b) Linha dos 180v: D404, FR901, C903 e C902 ok. c) Linha do yok: R415, D401, C415 ok., só faltou o C 416 porque não tenho no momento. d) Linha do pino 7 do fly-back aos pinos 24 e 41 do ic701: C421, D403, FR403, C425, R414, R413, D401, C414, R743 e R404 ok. e) Linha do pino 1 do fly-back ao coletor do tsh Q402: Troquei o Q402, C418 ok. só faltou o C417 porque não tenho no momento. f) Linha do +B 103v: C825 ok. Só me resta verificar os capacitores C416, C417 e o IC tda 8841, agóra gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
Obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Bruno .

ja verificou os componentes descritos na imagem acima?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

lourival

ME DIZ UMA COISA VC ANTES TROCOU O FLYBACK,OU ELA JA VEIO CO ESSE DEFEITO,SE VEIO DE OUTRA ELETRONICA.RESPONDA PARA MELHOR TE AJUDAR
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

LUZ

Bruno, sim fiz todos procedimentos descritos acima.
lourival, ela já veio assim, troquei o fly-back depois, na verdade ela estava lacrada e segundo o cliente, esta tv foi consertada na casa dele a muito tempo, e foi deixada com este defeito.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

lourival

luz de uma olhada,no capacitor de largura veja se nao ta com ovalor original,veja tambem o anel de pureza se tiver fora de posiçao da esse defeito,por ultimo troque o capacitor por um valor+baixo ou mais alto e ve se resolve,boa sorte
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

LUZ

lourival, troquei o capacitor de largura de 6k8 por um de 7k5 e 8k2, o defeito pareceu ter normalizado, mais ainda ficou deslocando bem fininho, e o anél de pureza está bem firme.

Bruno, verifiquei e troquei todos os componentes que você me indicou, e mais o C904 da linha do screen, e nada.

Troquei o Fly-Back TAT 1409, só que não é original e sim paralélo, isso pode influir no defeito.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

LUZ

A marca do Fly-Backer e TOZZ, e oque tirei parece ser original, recoloquei ele na tv, e ficou fazendo barulho.
  • Localização desse usuário é: São Paulo - SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Bruno .

tente colocar um fly back da marca brasalfa! pra ser sincero essa marca "tozz" eu nunca ouvi falar, e vou te dizer tem muito fly back ai que é o mesmo código mais não tem as mesmas especificações do original.

Eu por exemplo, estava com uma tv aiwa de um amigo que é tecnico, o chassis dela é praticamente o  mesmo dessa sua tv, foi trocado o fly back mais o original estava bom, após ter localizado o problema dela, ela ficou com uma especie de linha branca na parte inferior da tela e o horizontal dava um tipo de sombra, dava a impressão de ser capacitores o defeito, como o fly original estava em boas condições voltei ele e pra minha surpresa sumiu todas as anomalias, então se atente nesse fly back pois hoje em dia o melhorzinho que tem ai para reposição é o brasalfa

e quanto ao capacitor de largura, volte o original isso de alterar o valor é maquiar um defeito!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Coloque o 6k8 de volta.  Faltou o principal.
Troque C416, 417 e teste esta defletora. Parece ser linearidade.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ALEX/RJ

Amigo, considerando o que foi dito e feito, com muita paciência tente ligar este chassis em outro tubo com outra defletôra. É mais fácil que trocar a defletôra.

marcosbr

Citação de: LUZ online 22 Dez 2009, 19:01
Bruno, sim fiz todos procedimentos descritos acima.
lourival, ela já veio assim, troquei o fly-back depois, na verdade ela estava lacrada e segundo o cliente, esta tv foi consertada na casa dele a muito tempo, e foi deixada com este defeito.
Desconsidere as opções que nao são usadas no serviço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

lourival

faço minhas as do bruno,o meu cunhado comprou um flyback, da gradiente meide in china o ov2094-b,nao batia os enrolamentos da pra acreditar,ele so percebeu depois que a saida vertical foi pro pau,ai ele tirou o fly,e foi medir nao deu outra,quando for comprar e se for fabricado na china maça antes os enrolamentos se nao vcs vao ter dor de cabeça,coloque outro fly. tire de outra tv que esteje ai na sua ofice boa sorte,mais uma nao basta ver se ta correto o modo de serviço,se o fly. for outro vc tera que mudar os parametros da largura---EW
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

marcosbr

 Lourival.
Me desculpe, mas se ele ficar comprando flyback toda hora. O gasto superará o preço do aparelho.
(ela já veio assim, troquei o fly-back depois) Quer dizer... ele vai para o terceiro fly.
Quanto ao EW, basta ler a circular.
Vamos aguardar.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

Citação de: LUZ online 31 Dez 2009, 00:19
A marca do Fly-Backer e TOZZ, e  o que tirei parece ser original, recoloquei ele na tv, e ficou fazendo barulho.


compre outro fly para tiraer duvida opte pelo brasalfa


LUZ vc é o maestro
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)