(RESOLVIDO) TV CCE HPS2971 COM IMAGEM SÓ NA PARTE SUPERIOR DA TELA

Iniciado por Magela, 19 Dez 2008, 13:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Magela

Amigos, esta TV CCE HPS2971 estava com imagem variando o brilho intermitente então troquei o R423/1K e R434/10K que estava aberta, aí veio imagem normal sem variar o brilho mas só na parte superior da tela, para baixo fica preto sem brilho na tela, constatando problema com apagamento!
Gostaria de saber se alguem já pegou este defeito, para me passar uma dica!
Grato
Feliz natal para todos do fórum...
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

reparo62

ola colega vamos entender um pouco de vertical
quando voce liga a tv existe la no pino do ci chamado gerador de rampa ou dente de serra.
esta rampa que e gerada tem a finalidade de varrer todo cinescopio
mas hoje e dia os saidas verticais estao trabalhando com simetria complementar ou seja tensao negativa e positiva
e os resistores que estao ai no vertical sao criticos nunca meca ele na placa levante um terminal com cuidado para nao estragar as trilhas e meca todos resistores de baixo valores poi tudo indica que so um lado do vertical esta trabalhando.
nao e dificil verif as tensoes de alimentacao que sai do TSH BOA SORTE RETORNE PARA NOS  :police: :o

LaSat

caro colega tambem nao esquesa de verificar capasitores prinsipalmente na linha doe resistores se tiver algum bao sorte
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

carlos_somlaser

Olá gemasi!!!

  Olha pelo os sintomas citados , pode ser no modo de serviço,entra na geometria e confere se os dados estão tudo ok.

Boa sorte...

  E um  otimo natal.
  • Localização desse usuário é: Ipatinga MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também, alcançar."

Magela

Fica os meus agradecimentos para os amigos reparo62  LaSat carlos_som  ref. a dica do defeito! 'Imagem só na parte superior da tela' para solucionar o defeito foi só trocar o CI. TDA8359J saida vertical é claro que antes eu pastei igual burro velho, rsrsrs.
Muito obrigado a todos pela força...
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

Similar topics (5)