(RESOLVIDO) tv philco amarelada

Iniciado por Rodrigo franco, 02 Dez 2008, 12:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rodrigo franco

ola
estou com uma tv philco mas não sei o modelo pq esta apagado mas ela é meia antiga da caixa cinza escuro,ela fica com a imagem meia amarelada e ja olhei o transistores RGB estão nolmal e as resistencias tambem estão normal alguem pode me ajudar oq pode ser não sei se é o micro,se alguem poder me ajudar agradesço.
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

francisco

capacitores do vertical. e dos 180v. e verifique estes que aparenta seco e velho troque eles.

Rodrigo franco

Francisco,capacitor do vertical faz isso amarela a tv,e qual cap de 180v q vc disse onde ele fica
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

joaopaulo

já peguei umas philco cph06 amarelada e era o soquete do tubo

edson tadeu

uma das possibilçidades é o 3,58 nao etar batendo é bom fazer uma verificação nesta area, outra possbilidade seria o tubo cansado, e outra possibilidade seria as resistencias menores que alimentam os transistores do rgb

Rodrigo franco

edson os 3,58 q vc fala é volts e a onde é eses 3,58
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Almeidaf

rodrigo franco, um conselho....contate um profissional da área en sua regiao, pois você esta muito crú para chegar a uma conclusao e tirar algum proveito das dicas sendo que algumas deverao  ser analizada conforme o caso ,voce nao temprática para isso,   se gosta de eletronica e quer aprender faça um cursinho mesmo que seja a distancia ai poderás pegar algum aparelho velho e tentar praticar no mesmo.desse jeito, vai acabar fazendo alguma bobagem. desculpe minha franqueza, mais leve como um incentivo.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

edson tadeu

olha rodrigo o almeida estar certo é preciso voce se preparar melhor valeu

Claudio Carvalho

Rodrigo.

Veja, o que os colegas disseram, tem um pouco a ver, em relação a este defeito, pois vejo que já é inscrito aqui a um bom tempo. Mas veja, isto não lhe dá o passaporte para tentar resolver este tipo de problema. Pode ser a polirização do RGB que está errada, ou mesmo o tubo cansado! Coisas básicas feitas primariamente! Não sei o que dizer a você, mas a sua linha de raciocínio inicial foi correta, mas não saber onde fica o filtro de alta é um tanto primário, não acha?
Preste atenção! Ha 3 transistores na pci do tubo, substitua um por outro e veja se muda a incisão de cor na tela, de amarelo para qualquer outra cor!
Depois poste e cuidado, pois ali tem alta, OK!

Cláudio

Rodrigo franco

valeu claudio.eu achei o defeito é o tubo fraco mesmo aterrei os catodos do filamento e tem uma cor mais fraca q tudo indica q é o tubo.mas valeu claudio pelas dicas agradesço
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Similar topics (5)